Cidadeverde.com

Vídeo: filhotes de tartarugas marinhas fazem caminhada ao mar no litoral do Piauí

 

 

Por Rebeca Lima

451 filhotes de tartarugas-de-pente, uma espécie de tartaruga marinha, fizeram sua caminhada ao mar neste final de semana, na Praia do Arrombado, em Luís Correia, litoral do Piauí. A soltura dos animais foi realizada pelo Instituto Tartarugas do Delta e registrada em vídeos, que emocionou turistas e banhistas que acompanharam o momento. 

De acordo com Werlanne Magalhães, vice-presidente do Instituto, a ação também serviu para conscientizar os banhistas sobre a importância da preservação das praias do Piauí, locais de desova das tartarugas marinhas.

“Momento importante realizado pela equipe do Instituto Tartarugas do Delta para explicar a importância de cuidar das praias piauienses, que funcionam como berçário de tartarugas marinhas. Um dos principais berçários do Piauí é a Praia do Arrombado”, destacou.

Segundo o Instituto Tartarugas do Delta, já foram contabilizados 212 ninhos da espécie nas praias do estado. A temporada de desova das tartarugas marinhas encerra em julho, com previsão de nascimento dos últimos filhotes em setembro.

As praias de Luís Correia e Parnaíba são locais de desova e berçário dessas tartarugas. Caso algum ninho ou filhote seja encontrado no litoral piauiense, o Instituto Tartarugas do Delta divulga o telefone de contato (86) 99968-0197.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais