Cidadeverde.com

Meios eletrônicos de pagamento estimulam consumo e aquecem vendas

Segundo a Abecs, as compras feitas com cartões de crédito, débito e pré-pagos devem superar R$ 2,3 trilhões em 2021
 

Não é mais novidade que a tecnologia transformou a rotina das empresas e os hábitos de consumo. Cada vez mais os empresários e clientes buscam facilidade e praticidade nas transações de compras e pagamentos de produtos e serviços. Segundo uma projeção feita pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), as compras feitas com cartões de crédito, débito e pré-pagos devem superar R$ 2,3 trilhões em 2021.
 
E pandemia do novo coronavírus veio para acentuar o que já era esperado: a popularização do pagamento digital. Ficou ainda mais evidente a necessidade de pagamentos sem contato físico por conta das medidas de higienização, além da dinâmica de crescimento do e-commerce que exigiu pagamentos rápidos para a economia girar e manter os negócios.

 O cartão continua sendo um dos meios de pagamentos eletrônicos mais populares no Brasil e no mundo. Segundo uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), aproximadamente 52 milhões de consumidores no país utilizam o cartão de crédito como principal forma de pagamento. Os atrativos oferecidos aos clientes, que vão desde opções de parcelamento até acesso com desconto a cinemas e teatro, justificam o crescimento exponencial do seu uso. 

O Passaí, cartão do Assaí Atacadista, é indicado principalmente para quem está em busca de economia e vantagens únicas na hora do pagamento. Hoje já são mais de um milhão de clientes que aproveitam todos os benefícios proporcionados pelo cartão. Em algumas lojas, por exemplo, as compras com o Passaí já representam mais de 10% das vendas. Dentre as vantagens e benefícios exclusivos, a principal delas é que o cliente paga o preço de atacado a partir de uma unidade. Ou seja, fez o cartão e automaticamente passa a ter acesso aos melhores valores na hora de fazer as suas compras.

“Além disso, são até 40 dias para pagar e o cliente ainda pode optar pelo parcelamento da fatura, que pode ser paga diretamente no aplicativo Itaucard. Você pode receber os avisos de fechamento e do vencimento da fatura por SMS gratuitamente e acompanhar todas as informações do cartão no aplicativo do Itaucard. Outra vantagem exclusiva é que todas as compras de pneus podem ser parceladas em até 10x sem juros”, explica Anderson Luis de Araújo, Gerente de Produtos e Serviços Financeiros.  

 Entre outras facilidades também do Passaí é que são disponibilizados até dois cartões adicionais com a primeira anuidade gratuita. E o cliente também recebe apoio para quitar débitos do cartão em casos de desemprego e acidentes, além da opção de crédito pessoal. “Para além da loja, o cliente que possui o cartão Passaí ainda conta com 50% de desconto em cinemas e teatros, e ainda pode se cadastrar no programa Surpreenda Mastercard, acumulando pontos e resgatando prêmios. Todos esses benefícios do cartão de crédito Passaí foram pensados de modo a facilitar a vida do nosso cliente Assaí”, diz Araújo.    

 A facilidade de acesso é outro diferencial. O consumidor pode fazer diretamente em uma das lojas com os atendentes e receber o cartão na hora, ou pelo site www.assai.com.br/passai. Neste caso, depois que o cartão for aprovado pela análise de crédito, ele vai ser enviado para o endereço cadastrado em até 15 dias. A senha do cartão será enviada por SMS ou pelos Correios. E, para desbloquear, é só basta baixar o aplicativo Itaucard e seguir as instruções disponíveis por lá.

Live para quatro pessoas é novidade no Instagram

Live Rooms. Este é o nome do novo recurso do Instagram que irá permitir você adicionar mais três pessoas à sua live na rede social.

O novo recurso esteve em teste na Índia e Indonésia onde já foi liberado totalmente. A expectativa é que chegue em breve no Brasil, onde já existe uma base de mais de 70 milhões de usuários.

O funcionamento é bem simples: O dono da Live é que adiciona os convidados, de um a um ou todos de uma só vez. Se alguém, sair, outra pessoa poderá ser chamada.

Essa novidade pode dar um novo gás nas lives, que foram extremamente importantes e populares no auge da pandemia. E também, imagino, como uma resposta à mais interação comunitária que a ferramenta precisa ter para combater aplicativos como o Club House, ainda que a proposta seja diferente.

Outros recursos também serão incorporados às Live Rooms, como Shopping e a arrecadação de fundos

Faça isso agora e converta mais no Instagram

E se eu te disser que é possível começar a produzir conteúdo sem erros e melhorar sua performance no Instagram?

Por favor apenas entenda que antes de tudo vem uma estratégia amparada na produção de conteúdo.

Este conteúdo não precisa ser o mais caro, o mais produzido, o mais estiloso. O que é mais importante é ter um conteúdo que resolve um problema real do público.

O fato é que este material não pode ser superficial, de baixa qualidade, com erros de português. É preciso passar credibilidade e formar autoridade com um conteúdo sempre bom, denso e que encante o seu usuário.

Outro detalhe importante e muitos não sabem disso e desistem no meio do caminho: O jogo é de longo prazo e por isso, planejamento e qualidade no conteúdo são importantes. Não queira abraçar todas as plataformas se você não dá conta. Foco em uma rede social no início é estrategicamente bom.

Também é necessário contar boas histórias, mostrar valores, propósitos e como o seu produto/serviço resolve de fato o problema de quem lhe segue. Quando você mostra a solução, a venda é uma consequência.

#dicasdeinstagram  #marketingdeconteudo #mktdigital #marketingdigital #marketingdigitalbrasil #marketingestrategico #conteudodigital #mktdeconteudo #dicadeconteudo #conteudodevalor

O que falar do Club House?

Eu achei que seria uma rede social a mais. Fiquei até sem querer entrar, mas depois que me enviaram um convite resolvi conhecer de perto.

A primeira sensação é aquela de tentar descobrir porque tanta gente quer entrar aqui. Porque tanto mistério. Quando descobri o que estava acontecendo lá dentro, percebi que havia perdido tempo em não ter entrado antes.

E não é inovação tecnológica, o que o Club House traz, mas muito conteúdo, redes de relacionamento, conversas produtivas e muita aprendizagem. É literalmente viciante se você não controlar o seu tempo dentro da rede.

Pense em um Podcast Interativo, um sala de bate papo produtiva e oportunidade de crescimento em todas as áreas. Obviamente que deve ter lá as salas sobre assuntos mais banais, como BBB e outras, mas é você quem escolhe onde, como e com que interagir.

O detalhe é que as conversas são apenas em áudio, não tem conversa de likes, comentários em texto ou nada que tire a atenção. Ou você está focado ou não está no conteúdo. E depois que a papo termina, as conversas desaparecem para sempre. Aí que entra o medo de perder conteúdo.

Mas só em estar ao vivo e conversando com seu ídolos, e trocando ideias interessantes, já compensa. Todas as manhãs, já reservei um pouquinho do meu tempo para aprender um pouco mais.

 

Efeito Home Office: Procura por equipamentos de informática aumenta durante pandemia

Com a necessidade de trabalho remoto por causa da pandemia, vendas cresceram 150%

Desde o inicio da pandemia no Brasil a procura por itens informática, copiadora e papelaria tiveram um grande aumento no mercado. Isso se quando as políticas de distanciamento foram implementadas com mais rigor.

Trabalho,estudo e diversão ganham uma nova forma durante a pandemia. Mas, para isso são necessários alguns produtos eletronicos 
como computadores, impressoras, itens de papelaria,notebboks para adentrar no mundo virtual.

O empresário Paulo Normando, um dos principais empresários do ramo, adotou medidas para atender as demandas do "novo normal". “As pessoas precisam escolher bons equipamentos sejam eles: uma boa cadeira, um bom notebook, uma boa impressora, para se ter um conforto maior na hora de realizar suas atividades no home office".

Dados da consultoria IDC Brasil, líder no mercado de pesquisas em tecnologia da informação, apontam que o número de computadores vendidos no Brasil no 1° trimestre de 2020  foi de 1,47 milhão de unidades, número 16% acima do visto no mesmo período do ano de 2019.

7 erros que você não pode cometer no Instagram

Quanto menos erros, maiores as chances de crescer no Instagram.

Alguns erros são capitais para evoluir e passar um um outro nível de engajamento e autoridade. 

Fuja dos erros abaixo e veja as dicas para seguir no caminho certo

 

ERRO 1

Postar apenas venda (produto e serviço)

Ofereça conteúdo de valor e atraia público antes de vender qualquer coisa

 

ERRO 2

Comprar seguidores

Só virão usuários robôs. 

 

ERRO 3

Spam

Enviar mensagens via Direct para todo mundo, sem permissão

Nao haverá identificação com a marca e haverá bloqueios

 

ERRO 4

Grupos de Engajamento

Evite atrair um público que não vai converter para seu perfil

 

ERRO 5

Conteúdo fora do nicho

Seu conteúdo tem de ser focado no que você se propôs a falar. 

 

ERRO 6

Não postar todo dia

Tem frequencia nas postagens, Abra caixa de perguntas, mostre bastidores e faça conexão

 

ERRO 7

Não patrocinar posts

Só o orgânico não resolve. Patrocine posts e invista também em ferramentas

Pense nisso antes de abrir seu negócio no instagram

- Não vai ser fácil. Não espere resultados da noite para o dia.

 - Vai exigir muita dedicação de sua parte. 

- Será necessário postar todo dia, com frequência.

- Nunca poderá desistir, mesmo que os resultados não cheguem logo.

- Será importante você aparecer, por meio de foto ou vídeo. 

- Você terá de ignorar os parentes e amigos que irão de criticar.

- Você será chamado de bloqueirinho(a) e vai ter de passar por cima disso.

- Você vai ter de perder vergonha de vender seu produto ou serviço.

- Precisará aprender novas ferramentas para uso no digital

- Terá de investir em publicidade para crescer

- Você irá pelo caminho mais difícil se quiser andar sozinho. 

30 mil bolsas de estudo para a área de Tecnologia da Informação

Uma live na próxima sexta-feira, 05/02, vai lançar e explicar mais detalhes sobre o programa

 
A MRV, plataforma de soluções habitacionais, ao acreditar que a transformação digital é fundamental para que as empresas tenham sucesso e longevidade em seus negócios e ao entender que a educação é a base para qualquer tipo de evolução, irá oferecer 30 mil bolsas de estudo, durante o ano de 2021, para um programa de formação para desenvolvedores. Em parceria com o Órbi Conecta, espaço para startups e inovação de Belo Horizonte, além de Banco Inter e Localiza, a ação visa reduzir o déficit de mão de obra qualificada na área de tecnologia da informação. A parceria entre as empresas soma 100 mil bolsas de estudos. 

Os cursos serão disponibilizados na plataforma Digital Innovation One e as inscrições podem ser feitas pelo link https://orbi.co/techboost. A iniciativa busca suprir a necessidade de mercado ao mesmo tempo em que oferece a oportunidade de formação para diversos brasileiros que não têm condições de financiar um curso de programação. De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), é esperado que o mercado brasileiro de Tecnologia da Informação tenha um déficit de 290 mil profissionais em 2024. Além disso, segundo o IBGE, o país enfrenta uma taxa recorde de desemprego de 14,6%, impactando 14,1 milhões de pessoas. 

“Ao abrir oportunidades de bolsas de estudos para o Órbi Academy Techboost, a MRV está incentivando a formação de mão de obra de jovens para ingressarem no mercado da tecnologia da informação, uma das áreas mais promissoras em relação à empregabilidade no Brasil e no mundo”, explicou Patrícia Brant, Gestora de Atração e Talentos da MRV.

A MRV vai criar bootcamps de estudo com sua própria trilha de conhecimento dentro da plataforma DIO. Os profissionais interessados terão a oportunidade de aprender as linguagens de programação mais demandadas pela empresa e, além disso, os times de RH e TI da companhia acompanharão o desempenho dos estudantes e poderão entrar em contato com aqueles que mais se destacarem. 

A live organizada pela MRV e pelo Órbi Conecta acontecerá no dia 05/02, às 19h, pelo link https://youtu.be/VR5UNKzr-sM 

Análise gratuita de ferramentas para marketing digital

Já teve dificuldade em usar os melhores serviços e principais ferramentas usadas no marketing digital?

Tá precisando melhorar seus posts, feed e vídeos na sua rede social?

Vou te ajudar com isso, com o análise de apps de serviços, produtividade, design, edição de vídeo, produção de posts, entre outros.

Mande sua sugestão de app, curte o post, envia a novidade para os amigos e tire suas dúvidas na caixinha de perguntas dos stories do insta.

Só para adiantar, fiz o review de uma app chamado Quick, que vai te ajudar a fazer clipes bem interessantes com alta qualidade.

Vamos ver as novidades dos inshot e passear por vários apps especializados em stories.

Me segue no instagram @masavio e confere todas essas novidades. 

 

#marketingdigital #stories #feed #apps #analisedeapps #ferramentasdeprodutividade

É mentira!

Trago verdades. Não se iluda com a vida boa de muitos players do mercado e nem caia na lábia de gente que nunca vendeu nada e quer te vender a ideia de que você vai enriquecer logo.


"Você vai acertar de primeira"

Muito dificilmente você vai acertar de primeira no marketing digital.

Em lançamento ou prestação de serviços, é preciso uma esteira para preparar o seu caminho. Continue trabalhando que vai dar certo

"Você vai ganhar dinheiro rápido"

Se te mandaram largar tudo para vir para o marketing digital porque aqui se ganha dinheiro rápido, é mentira. Tem de ralar um bocado. Não se iluda com cursos que prometem você ficar rico da noite para o dia

Tenha clareza do que deseja fazer, tenha consistência e persistência para dar certo.

"Seu produto precisa ser caro"

Não é verdade. É possível ganhar bem e viver bom com vários e bons cursos. Você só precisa acertar na veia boa. mas para isso é preciso trabalho, tentar, errar, e acertar até conseguir vender algo que banque sua estrutura e te faça seguir a caminhada mais tranquila.

 

Posts anteriores