Cidadeverde.com

Acadêmicos realizam demonstração de desengasgo durante 3ª edição do Cidade Inclusiva

O Centro Universitário UniFacid Wyden, por meio do Curso de Enfermagem, está participando da 3ª Edição do Cidade Inclusiva, evento promovido pela Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência-SEID, em parceria com vários órgãos públicos e privados, que acontece nos dias 11 e 12 de maio no Premen Norte do bairro Vila Operária.

Na oportunidade, acadêmicos do 9º e 10º período do Curso de Enfermagem, sob o acompanhamento da enfermeira preceptora Francina Amorim Neta, fizeram a demonstração de manobras de desengasgo e reanimação cardiopulmonar (RCP) em parceria com o Samu Estadual.

Ana Carolina Floriano de Moura, coordenadora de graduação e pós-graduação em enfermagem do UniFacid Wyden, destaca que o evento tem como objetivo contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva, desenvolvida por meio de transformações nos ambientes, nos procedimentos e nas mudanças comportamentais. 
 

“O Cidade Inclusiva aborda temas como saúde, educação, esporte, lazer, trabalho e assistência social, oportunidade em que os alunos podem desenvolver habilidades relacionadas à promoção da saúde da população configurando uma oportunidade ímpar na formação profissional”, afirma Ana Carolina.

O projeto Cidade Inclusiva terá ao todo quatro edições voltadas para as pessoas com deficiência na capital, uma em cada região da cidade. A programação conta com serviços, palestras, apresentações e exposições. 

O objetivo é facilitar a socialização das informações e o acesso aos serviços prestados pelas redes pública e privada de atenção às pessoas com deficiência e demais parceiros.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais