Cidadeverde.com

Jovem é assassinada a tiros dentro de residência em Pedro II

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Uma jovem de 21 anos, identificada como Maria Vitória, foi assasinada a tiros na madrugada desta quinta-feira (29) no município de Pedro II(a 165 km de Teresina). O crime aconteceu por volta das 4h20 da madrugada, dentro de uma residência no bairro Boa Esperança. 

Segundo informações do tenente Dos Santos, da Polícia Militar, dois homens chegaram em uma motocicleta e arrebentaram a porta da casa onde a vítima estava. Ainda segundo a PM, mais de 20 disparos foram efetuados no interior do imóvel. 

Após o crime, os suspeitos fugiram do local e ainda não foram localizados. A Polícia Militar faz buscas na região. 

A comandante da PM em Pedro II, a capitã Sharlene, informou que o crime tem características de execução e que os suspeitos foram ao local procurando pela jovem de 21 anos.

“Informações de vizinhos e de pessoas que estavam na residência da vítima, são de que foram quatro indivíduos em duas motos, com dois do lado de fora dando cobertura. Um indivíduo entrou, arrombando a porta e procurando pela vítima, uma jovem de 21 anos, e então já foi direcionado a ela”, destacou a capitã.

A jovem é natural de Pedro II, mas passou alguns meses no município de Piripiri, e teria retornado há pouco dias com o seu irmão, devido a supostos problemas com algumas pessoas na cidade. Ela estaria sofrendo ameaças antes de ser assassinada.

“Temos informações até mesmo da companheira que estava lá [na casa dela], que havia acontecido alguns fatos parecidos, em questão de ameaças alguns dias atrás, inclusive ela teria até tentado se esconder em uma região de mata um dia”, informou.

 


Natanael Souza e Ney Silva (Rádio Cidade Verde Pedro II) 
[email protected] 

Mulher que tentou decepar órgão sexual do ex-namorado diz que era vítima de violência

Foto: Cidadeverde.com 


Imagem ilustrativa

mulher que tentou decepar o pênis do ex-namorado se apresentou ao delegado Maycon Rodrigues, de Pedro II, a 165 km ao Sul de Teresina, e alegou à autoridade policial que agiu em legítima defesa porque era constantemente vítima de agressão física, sexual e psicológica por parte do ex-namorado. 

A advogada de defesa da mulher, Esmaela Macedo, em entrevista à rádio Cidade Verde de Pedro II, nesta sexta-feira (16/09), informou que ela apresentou laudos que comprovam as inúmeras lesões que teriam sido provocadas pelo companheiro nos últimos dias. 

“Na noite da ocorrência, realmente, agindo em defesa de si própria, do seu corpo, do seu próprio bem-estar, acabou por ferir o seu companheiro. Agiu em defesa de si. E isto é um dos fatores que pode levar ela a uma absolvição”, frisou a advogada Esmaela Macedo. 

A advogada destacou ainda que entrou com um pedido de medida protetiva com base na Lei Maria da Penha em favor da cliente. Isso porque, segundo Esmaela Macedo, o ex-namorado da mulher, ao receber alta hospitalar, enviou áudios ameaçando de forma gravíssima a ex. 

“Tais áudios estão em poder da Justiça e eu não medirei esforços para que a Justiça seja feita. A história está tomando um novo rumo. Ele está virando réu no processo. Embora tenha sido lesionado, as lesões que ele causou nela são tão graves ou  mais graves do que ela, em defesa de si, causou contra ele”, completou a advogada. 

 Já o advogado Antonio Diolindo Filho, que representa o ex-namorado da mulher, afirmou que o cliente nega as acusações de agressão e que ela planejou o crime. Para essa tese, o advogado relata que o homem pode ter sido dopado. 

“Ele conta que tomou uma água, mas sentiu que estava com sabor diferente. Comentou com ela, mas ela falou que não era remédio. Ele adormeceu e quando acordou estava sangrando e não percebeu o momento da lesão”, relatou o advogado Antonio Diolindo Filho. 

A ex-namorada não está presa e deve responder ao processo em liberdade, até que o juiz responsável pelo caso decida sobre o caso. 

O caso 

Um homem de 37 anos quase teve o pênis decepado enquanto dormia na madrugada de quarta-feira (14) na cidade de Pedro II (distante 165 km de Teresina). A principal suspeita do crime é a namorada da vítima, que fugiu do local onde os dois estavam.

Devido a gravidade do ferimento, o homem foi conduzido por familiares ao Hospital Josefina Getirana Netta, em Pedro II. Após os primeiros atendimentos, ele foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

Nataniel Lima e Ney Silva
[email protected] 

IFPI abre inscrições para curso gratuito com 28 vagas em Pedro II

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) divulgou edital com 28 vagas para curso técnico gratuito em Guia de Turismo no município de Pedro II, a 205 km de Teresina.

As inscrições iniciam nesta quinta-feira (15) e seguem até o dia 23 de setembro, e devem ser realizadas de forma presencial, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no campus Pedro II.

Confira aqui o edital

O curso é para candidatos que tenham concluído o Ensino Médio, até a data da matrícula, em estabelecimento de ensino devidamente reconhecido pelo MEC.

A seleção será realizada pelo rendimento escolar dos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Ainda ficou determinado que 50% das vagas são destinadas aos candidatos da rede pública de ensino.

O resultado final está previsto para ser publicado no dia 11 de outubro.  O início do curso já deve ocorrer no dia 17 de outubro deste ano.


Bárbara Rodrigues 
[email protected]

Homem tem pênis quase decepado enquanto dormia em Pedro II; namorada é suspeita

Foto: Cidadeverde.com 

Imagem Ilustrativa 

Um homem de 37 anos quase teve o pênis decepado enquanto dormia na madrugada desta quarta-feira (14) na cidade de Pedro II (distante 165 km de Teresina). A principal suspeita do crime é a namorada da vítima, que fugiu do local onde os dois estavam.

A comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Pedro II, capitã Sharlene Uchoa, informou ao Cidadeverde.com que a mulher teria tentado decepar o pênis do namorado após uma briga motivada por ciúmes. 

“Ela vinha constantemente tendo problemas com ele nesse sentido de ciúmes. Ontem à noite eles tiveram uma outra discussão e ela aproveitou que ele estava dormindo para cometer o ato com uma faca de cozinha”, informou a capitã sobre as suspeitas iniciais. 

Devido a gravidade do ferimento, o homem foi conduzido por familiares ao Hospital Josefina Getirana Netta, em Pedro II. Após os primeiros atendimentos, ele foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde. 

Segundo o médico que atendeu a vítima, o estado é considerado grave e as chances de o homem perder o órgão são grandes. 

Uma guarnição da Polícia Militar conversou com a vítima. Segundo relato do cabo Marlon, o homem e a mulher estavam dormindo lado a lado. Ele teria acordado por volta das 3h da madrugada sentindo fortes dores na região genital. 

"Ele verificou que havia um forte sangramento e ligou para familiares e pessoas próximas para que o levassem para o hospital", completou o cabo. 

Ainda segundo o policial, o homem alega que ao acordar a mulher não estava mais na residência e tinha saído em seu carro, um Fiat Uno de cor preta. 

A mulher ainda não foi localizada e a Polícia segue em diligência a fim de encontrar o paradeiro dela.O casal teria reatado o relacionamento há pouco tempo.  

O caso será investigado na Delegacia de Polícia Civil de Pedro II. A mulher poderá responder por lesão de natureza grave e omissão de socorro. 

Nataniel Lima e Ney Silva 
[email protected] 

Semana da Pátria de Pedro II encerra com comemorações pelo Dia da Independência do Brasil

  • pedro5.jpeg Ascom/Pedro II
  • pedro4.jpeg Ascom/Pedro II
  • pedro3.jpeg Ascom/Pedro II
  • pedro2.jpeg Ascom/Pedro II
  • pedro1.jpeg Ascom/Pedro II

A Semana da Pátria, em Pedro II, encerrou nessa quarta-feira (7), quando foram comemorados os 200 anos da Independência do Brasil e o Centenário da Praça Deputado Milton Brandão (Praça do Recanto). Durante o evento aconteceram oficinas de leitura, pintura de rosto, pintura em escultura em gesso, além de reserva de espaço com livros e produções da Academia Pedrossegundense de Letras e Artes (APLA). 

As atividades, realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), ainda contaram com Espaço Saúde, com orientações sobre vacinação infantil, mensuração de glicemia e aferição de pressão arterial; e Espaço Assistência Social, para fornecimento de informações sobre o Programa Auxílio Brasil; bem como participação do Projeto Pelotão Mirim, que marchou na rua em frente à Praça Deputado Milton Brandão, sob a instrução da Polícia Militar e Bombeiros Civis, bem como apresentações de escolas da rede municipal com temáticas referentes à Independência.

Na oportunidade, a equipe da Semed explicou ao público como funciona o Busca Ativa Escolar. A secretária municipal de Educação, Maria Amélia Santos, destaca a importância do evento. 

“Tivemos um pouco de tudo sobre a cultura brasileira, com danças e personagens da história e folclore, do cancioneiro popular, como a turma de fantoches ‘Independência do Brasil’, a dança do boi bumbá, entre outros. Um momento de muita alegria para todos”, pontua a secretária.

A prefeita de Pedro II, Betinha Brandão, prestigiou todo o evento e reforçou o papel da educação e da família na formação das crianças. “Não fechem os olhos para o futuro do Brasil. Cuidem da educação dos nossos filhos. Vamos cuidar para que no futuro a gente possa se orgulhar. Nós temos dentro do nosso coração a juventude pulsando, não vamos matar o desejo de liberdade que existe dentro de cada um de nós. Todos devemos contribuir para que nossas crianças estejam na sala de aula, estudando e aprendendo todos os dias a serem cidadãos e cidadãs”, destaca.

Da Redação
[email protected]

Homem é assassinado e grávida de 8 meses é baleada em Pedro II

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Um homem foi assassinado e duas mulheres foram atingidas por balas perdidas na madrugada desta quinta-feira(08) no município de Pedro II. Uma das mulheres atingida é uma grávida de 8 meses.

A capitã Sharlene, comandante da PM em Pedro II, informou que o crime teria ocorrido porque dois homens armados estavam atrás da vítima, identificada apenas como Chagas. Ao tentar fugir dos desafetos ocorreu uma troca de tiros, onde as duas mulheres também foram atingidas.

“Ele estava em uma seresta e sofreu uma tentativa de homicídio lá e conseguiu se evadir. Dois outros indivíduos chegaram armados e efetuaram disparos, só que os disparos atingiram duas mulheres. Uma nas costas e outra no peito. A que foi atingida no peito está grávida de 8 meses. Elas foram socorridas e encaminhadas para Teresina”, informou a comandante.

Já Chagas conseguiu fugir dos desafetos, mas logo depois foi encontrado morto no bairro Areia Branca.

“Ele conseguiu fugir dos seus desafetos, mas enquanto estávamos realizando diligências por causa desses disparos, recebemos informações que no local próximo a essa seresta foi encontrado um corpo. E encontramos ele sem vida”, disse a capitã Sharlene.

A polícia está realizando diligências com o objetivo de localizar os suspeitos. Não há informações sobre o estado de saúde das duas mulheres baleadas.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Seleção de Pedro II vence o Fluminense do Piauí por 2 a 1

A Seleção de Futebol de Pedro II venceu, pelo placar de 2 a 1, a equipe do Fluminense do Piauí, em amistoso realizado na tarde deste domingo (21), no Estádio Municipal José Teixeira Santos (Arena do Guerreiro), em Pedro II. Com gols marcados pelos atletas Joel e Rogério, ainda na primeira etapa, a equipe de Pedro II sofreu ainda um gol de pênalti, no final do segundo tempo.

O Fluminense do Piauí mostrou muita eficiência no domínio e posse de bola, mas pecou nas finalizações e, quando teve oportunidades claras de gol, parou nas excelentes defesas do goleiro Maílson. Já a equipe de Pedro II soube aproveitar as poucas chances de gols criadas e balançou a rede por duas vezes.

O selecionado pedrossegundense é formado por atletas que se destacaram em suas posições durante a edição deste ano do Campeonato Rural do município, que é considerado o maior campeonato de futebol amador da região norte do Estado. A equipe é comandada pelo ex-jogador e agora treinador Ribamar Galvão.

Da Redação

Jogos Olímpicos Pedrossegundenses começam nesta segunda (1°)

  • 11111111wdwedw.jpg Ascom/Prefeitura de Pedro II
  • WhatsApp_Image_2022-07-30_at_17_04_53_(3).jpeg Ascom/Prefeitura de Pedro II
  • WhatsApp_Image_2022-07-30_at_17_04_54_(1).jpeg Ascom/Prefeitura de Pedro II
  • WhatsApp_Image_2022-07-30_at_17_04_53.jpeg Ascom/Prefeitura de Pedro II
  • wwwwwwwwwwde.jpg Ascom/Prefeitura de Pedro II

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nessa sexta-feira (29), o lançamento da edição dos Jogos Olímpicos Pedrossegundenses de 2022. 

A solenidade de lançamento contou com a presença da prefeita Betinha Brandão, vereadores, secretários municipais, professores, técnicos, diretores e estudantes atletas.

As competições acontecem anualmente desde o ano de 2005, inicialmente com o nome de JEPs (Jogos Estudantis Pedrossegundenses) e a partir de 2011, por meio de uma lei municipal, recebeu o nome atual. Os JOPs têm por objetivo principal proporcionar aos alunos das escolas de Pedro II a oportunidade de vivenciar os ideais olímpicos de forma saudável e inclusiva para uma melhor qualidade de vida aos jovens da zona urbana e rural do município.

As atividades esportivas, cuja abertura será nesta segunda (1°),  reúnem alunos das redes públicas municipal, estadual, privada e filantrópica do município. Para esta edição, foram inscritos cerca de 1000 participantes e 89 delegações de 27 escolas que disputarão em cinco modalidades esportivas coletivas: futsal, futebol society, handebol, futevôlei e voleibol, além de cinco modalidades individuas: xadrez, muaythai, skate, atletismo e capoeira.  

A prefeita Betinha Brandão enfatizou que para ela é uma grande satisfação fazer parte da realização deste momento. “Os JOPs são considerados nossas olimpíadas municipais, são aguardados com grande expectativa por nossos estudantes. É com grande alegria que fazemos parte desse momento, e a nossa gestão dará todo o apoio necessário para que essa edição seja inesquecível. Aproveitamos para agradecer o empenho das equipes da Semed e demais secretarias que estão colaborando e a todos os outros envolvidos na realização do evento, que será um dos maiores e melhores jogos de todos os tempos em Pedro II”, disse a prefeita.

 

Da Redação
[email protected]

 

Preso com pornografia infantil fingia ser adolescente nas redes sociais

Foto: PC-PI

Um homem de 51 anos, de identidade não revelada pela polícia, foi preso na quarta-feira (20) em flagrante, no município de Domingos Mourão, a 227 km de Teresina, com fotos e vídeos de pornografia infantil, além de ser suspeito de se passar por um adolescente de 16 anos nas redes sociais para aliciar menores. Nesta quinta-feira (21) ele teve a prisão preventiva decretada.

O delegado André Moreno, titular da Delegacia de Pedro II, informou que após realização de uma investigação, foi pedido um mandado de busca e apreensão na residência localizada no Assentamento Alagados.

No local os policiais encontraram pornografia infantil e provas de que o suspeito estava se passando por um adolescente de 16 anos, que tentava aliciar menores.

“Apreendemos celular e aparelhos eletrônicos, realizamos pesquisa no local, identificamos que o indivíduo se passava por um adolescente de 16 anos, para conseguir fotos e vídeos de crianças e adolescentes de conteúdo pornográfico e de nudez, e também para aliciar crianças para a prática de sexo”, explicou o delegado.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Pedro II. André Moreno informou que agora as investigações estão sendo realizadas para identificar se ele chegou a se encontrar com algum adolescente ou criança. 

“A gente trouxe o indivíduo em flagrante para a delegacia, também foram apreendidos outros objetos e a investigação busca identificar se mais crimes ocorreram, se ele chegou a efetivamente a levar a cabo a sua intenção. Fechamos o auto de prisão em flagrante, e a ideia é fechar o inquérito em 10 dias para mandar para o juiz”, disse o delegado.

O delegado informou que não iria passar demais informações sobre o caso para não atrapalhar a investigação.


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Encontro das Oposições reúne milhares de pessoas em Pedro II

O domingo (17) foi marcado por grande movimentação em Pedro II, com o Encontro das Oposições, reunindo milhares de pessoas no Clube Mult Show, com a presença da prefeita do município, Betinha Brandão, do Ministro-Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, bem como de lideranças locais.

Na oportunidade, houve a apresentação dos pré-candidatos que disputarão as eleições deste ano, sendo eles o deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas), o pré-candidato a governador do Piauí, Dr. Silvio Mendes (União Brasil), da pré-candidata a vice-governadora, Iracema Portela (Progressistas), além do pré-candidato a senador, Joel Rodrigues (Progressistas).

A prefeita Betinha Brandão ressaltou a satisfação pela realização do Encontro no município. “Temos um desejo por mudança em nosso Estado, o povo quer renovação, quer desenvolvimento. Pedro II confia em cada um desses pré-candidatos e vai escolher pelo progresso. Só temos a agradecer a cada pedrossegundense que aceitou o convite para fazer parte deste grande movimento, do Muda Piauí. Vamos à vitória!”, frisa.

Da Redação

Posts anteriores