Cidadeverde.com

Coluna de 02/12/2021

FOTOS: THIAGO FONTENELLE

A analista do Tribunal de Justiça Rosana Lemos e o farmacêutico, presidente da FEPISERH e presidente do River, Ítalo Sávio, subiram ao altar no dia 26 de novembro. O noivo vestiu terno assinado pela Sady Roupas. O enlace teve assessoria e cerimonial feita por Sarah Noarah Cerimonial. Felicidades ao casal!

Medalha Conselheiro Saraiva
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, entrega nesta quinta-feira a Medalha Conselheiro Saraiva para 38 personalidades e uma instituição. O evento acontece no teatro do Sesc Cultural, às 19h e poderá ser acompanhado de forma online através das redes sociais da Prefeitura de Teresina. A Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva foi instituída pelo Decreto nº 684, de 16 de agosto de 1985. Pelo Decreto, as personalidades e instituições agraciadas são subdivididas em graus. São eles: Grau Grande Oficial, Grau Oficial e Grau Cavalheiro.

Homenageados 
Neste ano, figuram entre os homenageados o presidente do TJ-PI José Ribamar Oliveira e o presidente da Confederação Nacional do Comércio, José Roberto Tadros, no Grau Grande Oficial. O médico José Ivaldo Oliveira e o arquiteto Raimundo de Castro Dias, ambos in memoriam, além do médico Paulo Márcio Nunes e do desembargador Marco Aurélio Caminha serão homenageados na categoria Grau Oficial. A prefeita de Esperantina Ivanária Sampaio e a advogada Vanessa Tapety receberão a honraria no Grau Cavaleiro. 
 


O governador Wellington Dias e o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite foram palestrantes no III Congresso Nacional das Juntas Comerciais do Piauí, que está acontecendo em Porto Alegre, Rio Grande do Sul 


O coordenador de Comunicação do Governo do Piauí, Allisson Bacelar, participou e mediou uma dos debates realizados no III Congresso Nacional das Juntas Comerciais do Piauí. Alzenir Porto, presidente da Junta Comercial do Piauí, também é atualmente a presidente da Federação Nacional das Juntas Comerciais do Brasil e comandou a organização do evento
 

Natal Cidade Verde
A TV Cidade Verde lançou ontem um projeto que envolve uma série de reportagens sobre pessoas que literalmente são um presente na vida de alguém. O "Natal Cidade Verde: o melhor presente é você" será exibido de 13 a 17 de dezembro dentro da programação de jornalismo da emissora. No especial natalino, os telespectadores serão levados à reflexão com histórias emocionantes de pessoas que através da presença, do estar perto, foram verdadeiros aliados para quem já enfrentou uma luta contra o câncer, para quem lida diariamente com a perda dos pais para a Covid-19, entre tantas outras. 

Participe!
Apresentadores e repórteres da emissora participam do especial natalino e vão contar quem são "seus presentes". Telespectadores com histórias de pessoas que são consideradas um "presente" também podem compartilhar seus relatos através do WhatsApp (86) 99910-0066 ou (86) 99841-0146. Todas as reportagens você poderá conferir no portal Cidadeverde.com, na TV, no CVPlay, nas Rádios CV Mais e Cidade Verde e  nas redes sociais do grupo no Facebook, Instagram (@tvcidadeverde) e Twitter. 
 


A delegada Vilma Alves celebra mais uma volta ao sol nesta quinta-feira e certamente será alvo de muitas homenagens. Primeira delegada negra do Piauí, Vilma iniciou o processo de aposentadoria após 36 anos no posto e quase 50 anos dedicados à segurança pública. Especialista no combate à violência contra a mulher, Vilma vai se dedicar a um novo sonho: ser escritora. A delegada lançará uma biografia contando a trajetória dela como delegada, negra, mulher, mãe e servidora pública piauiense. Sucesso!
 

Órfãos do Império 
O escritor Eneas Barros lança mais um romance nesta quinta-feira. Órfãos do Império será apresentado ao público a partir das 19h de hoje, na Entrelivros. O evento será presencial, mas também será transmitido pelo canal da livraria. 
 


Mayra Macêdo e Felipe Uchôa são só felicidades com a chegada do Heitor, segundo filho do casal. Eles já são pais do lindo Álvaro. O nascimento foi na terça-feira. Aqui, os papais em lindo ensaio pelas lentes de Ilana Macedo

 

Bazar
A Fundação Nossa Senhora da Paz (Teresina – PI) e o Centro de Organização Comunitária e Apoio a Inclusão Social (São João do Arraial – PI) realizarão nos dias 02, 03 e 04 de dezembro de 2021, das 8:00 às 18:00 horas, o BAZAR SOLIDÁRIO no espaço onde funcionava o BARROSO SHOP, na Rua Areolino de Abreu, 1101 – Centro Norte, Teresina/PI, esquina com a Praça Rio Branco e a Rua Simplício Mendes. 
 

Bazar II
Serão comercializados no Bazar produtos novos doados pelo PROGRAMA NOVOS DESTINOS da Receita Federal. As vendas serão à vista ou parceladas no cartão de crédito. Os produtos a serem comercializados serão smartphones de última geração, casacos, perfumes e eletrônicos com preços muito abaixo dos praticados no mercado. Os recursos arrecadados no Bazar serão destinados a ações promovidas pelas duas instituições beneficiando as famílias atendidas pelas mesmas. 
 


O presidente da Confederação Nacional do Comércio, José Roberto Tadros, está em Teresina para receber, da Prefeitura de Teresina, a Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva, a mais alta comenda instituída pelo município para homenagear pessoas e instituições que prestam relevantes serviços à cidade e seu povo. A solenidade acontece às 19h no novo Centro Cultural do Sesc em Teresina, prédio que recebeu o nome de José Roberto Tadros. No registro, o homenageado com o vice-presidente da CNC, Valdeci Cavalcante

 

É big!
Vilma Alves, Rivanildo Feitosa, Ítalo Remoli, Ayrton Charles, Rita de Cássia Amorim Andrade, Marília Brandão e Adélia Arão aniversariam nesta quinta-feira. Felicidades!

 


O jornalista e advogado Eliezer Leal curtindo a noite paulista em sofisticado restaurante

 

Roraima 
Zé Roraima sobe ao palco do Theatro 4 de Setembro na próxima quinta-feira, 2 de dezembro, às 20h, para dar vida a Brasilianas - Zé Roraima, 40 Anos de Música. Álbum e DVD, marcos das quatro décadas de carreira do artista, serão gravados ao vivo, em clima de reencontro com o público, em um dos espaços culturais mais emblemáticos de Teresina. O músico subirá ao palco acompanhado da banda Terê Groove.

Mistura de ritmos 
Regionalistas e à procura da essência, as 13 composições inéditas e autorais que Zé Roraima reúne em Brasilianas mergulham no Brasil profundo e bebem na fonte do xote, do frevo, do boi, do choro, do samba, do samba-rock e do xaxado. Os ingressos podem ser adquiridos no site biolinky.co/zeroraima. Para entrar no Theatro, são obrigatórios o uso da máscara e apresentação do cartão de vacinação contra Covid-19. 

 


O delegado Francisco Costa, o Baretta, representou o Piauí no 2° Encontro Nacional de Diretores de Homicídios do Brasil, que aconteceu em Canela-RS. Dentre as pautas do encontro, a elaboração de Estratégia Nacional de Redução de Homicídios no Brasil. Sucesso! 

 

Comemoração 
A advogada trabalhista piauiense, Larissa Reis Ferreira, celebra seu aniversário nesta quinta-feira e está cheia de motivos para comemorar. Ela é mestranda no Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPI e, em breve, trará grandes novidades no seu segmento.

 


O ex-reitor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Paulo Henrique Gomes de Lima, foi homenageado na tarde de ontem em Brasília, durante a Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições da Rede Federal, a Reditec. Paulo Henrique recebeu a comenda Luiz Inácio Lula da Silva por seus serviços prestados como gestor do Instituto, por dois mandatos. O Conif concede anualmente a medalha àqueles que se destacam na prestação de serviços à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica

 

Lucas Sancho
O ator, diretor e dramaturgo Lucas Sancho desembarca em solo piauiense neste fim de semana para ministrar uma Oficina de Interpretação na cidade de Floriano, ao Sul do Estado. A atividade integra a programação do 16º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões e acontece no domingo (5), das 8h às 11h e das 14h às 17h, no Teatro Cidade Cenográfica. As vagas para participar da oficina são limitadas e gratuitas. Os interessados podem se inscrever através do WhatsApp da organização: (89) 99425-9417. 

 


O dia será pequeno para tantos abraços e manifestações de carinho para Luzinete Fontenele, analista do Sebrae. Educada e sempre muito atenciosa com todos, Luzinete Fontenele é gestora do Sebraelab Piauí, um espaço de coworking aberto a todos aqueles que buscam empreender em novos modelos de negócios, estimulando a criatividade, a inovação, a experimentação, o consumo de informações, a geração de novos conhecimentos e o empreendedorismo. Parabéns para ela!

 

Samba
Hoje é celebrado o Dia Nacional do Samba. E para celebrar esse ritmo genuinamente brasileiro, a Orquestra Sinfônica de Teresina realiza um concerto especial no Teresina Shopping. “Na Sinfonia do Samba” acontece a partir das 19h30, na Praça de Alimentação do piso superior do Teresina Shopping. O evento tem entrada franca e a participação dos cantores Paula Milena, Beatriz Rainer e Assis Ferreira.

 

 

Colunas anteriores