Cidadeverde.com

Mulher é assassinada em bar com tiro na região da cabeça

Uma mulher identificada como Vera Alice Ferreira dos Santos, 51 anos, foi assassinada com um tiro na região da cabeça em um bar na zona rural de Corrente, no interior do Piauí. O crime ocorreu por volta de 1h30, desta quarta-feira (28). A motivação ainda é desconhecida. 

"Ela estava no bar com outros familiares como é de costume na cidade. Como o autor é desconhecido, ainda não sabemos se ela foi vítima de bala perdida ou se tinha algum desafeto, por exemplo", explica o soldado Milane Cunha, Relações Públicas do 7º Batalhão da Polícia Militar.

Testemunhas contaram que o disparo partiu de um matagal, mas não foi possível identificar o suspeito.

"Familiares ainda saíram correndo atrás do suspeito, mas ele fugiu pelo mato, não sendo possível a identificação, pois além do matagal, estava muito escuro. A guarnição da 1CIA e Força Tática foram ao local, fizeram rondas, mas não tiveram outras informações da identidade e localização do suspeito", informou a militar. 

O caso segue em investigação pela Polícia Civil do Piauí. 


Graciane Sousa
[email protected]

Artistas do município de Corrente terão live promovida pela prefeitura

Foto: Google Maps

Nos dias 07 e 08 de maio, a Prefeitura de Corrente, através da Secretaria Municipal de Educação e Superintendência de Cultura, irá realizar a live solidária “Corrente, Nossa Terra, Nossa Gente”. O projeto conta também com apoio da iniciativa privada.

O projeto, que terá transmissão ao vivo pelo canal da prefeitura no Youtube, contará com apresentações de aristas da terra em uma grande apresentação.

De acordo com o superintendente de cultura Jardens Maritanio, os artistas passarão por um cadastro e terão um cachê de participação. “Estamos fazendo o cadastro já. E vamos fazer uma live mundial se Deus quiser. Não fixamos ainda o valor do cachê, mas certamente será algo significativo pra amenizar, essa área está sofrida”.

Cadastro

A Secretaria Municipal de Educação de Cultura, através da superintendência de Cultura, solicita a presença de cantores e donos de bandas locais para comparecerem na sede da Prefeitura para realização de cadastro nos dias 19 e 20 de abril, das 8h às 13h para eventos futuros.

João Bandeira
com informações-alessandroguerra.com

Carreta tomba na BR-135 e mata caminhoneiro; filho presenciou acidente

Foto: divulgação PM-PI

O motorista de uma carreta que transportava painéis de MDF morreu em um trágico acidente na BR-135, conhecida como 'rodovia da morte, no Sul do Piauí. Segundo o soldado Milane Cunha, Relações Públicas do 7º Batalhão da Polícia Militar, ao chegar ao local, os PMS encontraram o filho- que também é caminhoneiro e vinha em comboio- tentando socorrer o pai nas ferragens. 

"Ele acabou perdendo o controle em um trecho próximo a uma curva, um local onde acontecem muitos acidentes. A PM encontrou o filho tentando resgatar o pai preso nas ferragens. O filho foi a principal testemunha. O condutor do veículo ficou preso às ferragens e o Samu constatou o óbito ainda no local", contou a policial. 

O acidente ocorreu na tarde dessta sexta-feira (16), na localidade Paraim, na altura da cidade de Corrente. A vítima fatal foi identificada como Wilson das Graças Chaves, 49 anos,  natural de Teodoro Sampaio-SP. 

Foto: divulgação PM-PI

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que esteve no local do acidente em busca de vestígios para identificar a dinâmica e as causas do acidente. 

Peritos criminais e policiais civis também foram acionados. 


Graciane Sousa
[email protected]

Hospital esclarece transferência de ventiladores da cidade de Corrente

Foto: reprodução

O Hospital João Pacheco Cavalcante em Corrente (PI) publicou nessa sexta-feira (19), nota de esclarecimento a respeito da transferência de 3 ventiladores, emprestados a outras unidades de saúde do estado.

O Hospital registra que direção levou em consideração o elevado índice de mortalidade nos municípios do norte do estado. E com uma boa margem de leitos vagos, o hospital tem equipamentos suficientes para cobrir a demanda.

A direção esclarece ainda que o Hospital Dr. João Pacheco Cavalcante permanece com 4 ventiladores estacionários e 5 ventiladores de transporte, todos eles até então sem utilização, por falta de necessidade. Os equipamentos serão devolvidos ao município o mais breve possível.

Com informações reporteralessandroguerra.com

Corrente: MPPI promove inspeção virtual no Hospital Regional

Foto: reprodução

O Ministério Público do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Corrente e do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS), realizou nesta quarta-feira (17), inspeção virtual no Hospital Regional Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente. O objetivo da reunião foi para averiguar a desativação de leitos de estabilização no momento mais crítico da pandemia, analisar a estrutura física da unidade e a escala da equipe de profissionais que atendem a população local.

Na ocasião, a promotora de Justiça Gilvânia Viana, Titular da 2ª PJ de Corrente, destacou a necessidade do Hospital de Corrente manter os leitos de estabilização em número suficiente para atender a demanda da comunidade. “No dia dois de março, fomos surpreendidos com a notícia de que alguns equipamentos desses leitos de estabilização foram emprestados para outros Hospitais da rede. A SESAPI teria solicitado em caráter de empréstimo esses equipamentos desses três leitos de estabilização, isso me preocupou bastante porque estamos tendo um aumento de casos em todo Estado”, destacou.

A reunião também teve a participação da coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (CAODS), Cláudia Seabra, e de servidores do MPPI. Participaram ainda os médicos do MPPI Viviane Pompeo e Celso Pires; o diretor-geral da unidade, Daniel Sousa; a Secretaria Municipal de Saúde, os representantes do Conselho Regional de Enfermagem (COREN), Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO) e do Conselho Regional de Medicina (CRM), conselheiros de saúde e vereadores.

Durante a inspeção, contatou-se que, de fato, o Hospital de Corrente realocou equipamentos dos leitos de estabilização para Teresina. A SESAPI fez um ofício para o Diretor-geral da unidade, Daniel Sousa, que devido a necessidade de expandir leitos de UTI do hospital Getúlio Vargas, foi preciso fazer a realocação temporariamente para atender mais leitos de UTI. O município aguarda a chegada de quarenta respiradores e quarenta monitores. Assim que chegarem, haverá a reposição da retirada que foi feita no Hospital de Corrente.

Ainda durante a vistoria, foram apresentados os 4 leitos de estabilização, equipamentos: monitores, ventiladores, bomba de infusão e respiradores. A Unidade tem ainda 16 leitos clínicos, totalizando 20 leitos, a ocupação está com um paciente em estabilização e dois pacientes em leitos clínicos. Outro problema discutido foi a questão da ambulância. Foi relatado que eram duas, mas devido a um acidente, agora somente dispõe de uma para atender todo município, o que acaba utilizando erroneamente o SAMU que não cumpre esse papal de transferências para outros municípios.

Por fim, ficou definido que a SESAPI providenciará ambulância no prazo de trinta dias, além de equipamentos dos leitos de estabilização para repor os equipamentos que foram retirados, também no prazo de trinta dias. O encaminhamento pela SESAPI para o Hospital de Corrente de cinco circuitos de reservas para os ventiladores, a autorização para o diretor do hospital de contratação imediata de dois fisioterapeutas e a realização de capacitação de profissionais de fisioterapia, mediante o contato da direção do Hospital com o Crefito para que seja viabilizada a capacitação.

Da Redação
[email protected]

Corrente: carreta com milho e feijão tomba na BR 135 e carga é saqueada

Foto: reprodução

Uma carreta bitrem de placas JFI 2700 de Brasília,  carregada com flocos de milho e feijão tombou em uma região de mata nas margens  BR-135, neste domingo (07), próximo a cidade de Corrente. O motorista não ficou ferido.

O motorista explicou que o caminhão saiu da rodovia e acabou parando em uma das laterais da pista após ele desviar de outro caminhão que teria vindo em  sentido contrário. 

Ainda de acordo com o motorista a carga foi saqueada por populares rapidamente antes mesmo da chegada da Polícia Militar ao local . O acidente ocorreu por volta das 05h e 30min. O motorista identificado como Edinaldo de Oliveira Sena sofreu apenas escoriações.

A região do acidente fica distante apenas 05 quilômetros da cidade de Corrente, distante 875 quilômetros de Teresina. 

João Bandeira
[email protected]

Dupla invade bar e mata cliente a tiros durante assalto

Foto: Polícia Civil do Piauí

Assaltantes chegaram atirando em um bar e um dos clientes morreu durante assalto, na noite de quinta-feira (21), na cidade de Corrente. Manoel Messias Alves Nogueira, de 43 anos, tentou fugir do assalto e foi atingido com um disparo. Os assaltantes fugiram após o crime. Nenhum bem material da vítima foi levado.

O delegado regional de Corrente, Leandro Damasceno, relata que a dupla de assaltantes estava fazendo assaltos na região quando entraram no bar. Minutos antes disso, um morador teve o celular roubado próximo ao bar.

“Uma pessoa gritou ladrão. O senhor Manoel Messias estava em um bar e saiu correndo.  Ele foi atingido quando estava correndo e caiu na sala de uma casa situada nos fundos do bar, uma espécie de 'conjungado'. Eles (os bandidos) chegaram atirando. Ele foi atingido como um tiro na altura do ombro esquerdo e morreu no local. Levaram o celular da dona do bar e de uma pessoa que estava na rua”, disse o delegado.

Manoel Messias é natural de Barão de Grajaú no Maranhão. Ele estava a trabalho de uma empresa de energia solar e morava com a família em Corrente. 

O delegado relata que a polícia está em diligência para identificar e prender os autores do crime. 

Carlienne Carpaso
[email protected]

Corrente: idosa é atropelada e condutor do veículo foge sem prestar socorro

Uma mulher identificada por Maria de Toza dos Reis, de 75 anos foi atropelada por um carro, na manhã do último domingo (18), na Avenida Central, em Corrente (PI), próximo a caixa d’água.

Segundo testemunhas que estavam no local, o motorista fugiu sem prestar socorro. A vítima foi socorrida pelo SAMU para o Hospital João Pacheco Cavalcante em Corrente.

A Polícia Militar (PM), informou que uma viatura realizou diligências e encontrou o condutor do veículo identificado por Luciano Azevedo de Carvalho, de 31 anos na residência de familiares no bairro Nova Corrente.

Ainda segundo a PM, o mesmo confessou o ocorrido e apresentava sinais de embriaguez.

Com informações reporteralessandroguerra.com

Decreto suspende eventos e limita horários de bares e restaurantes em Corrente

 Com alta no números de internações e mortes por Covid- 19 no município de Corrente (PI), o prefeito Murilo Mascarenhas (PP), determinou novas medidas de proteção à coletividade a serem adotadas para enfrentamento a pandemia do Coronavírus. As determinações contidas no decreto º 123/ 2020 tem vigência de 15 dias.

Bares e Restaurantes passarão a funcionar somente até às 22h00min, devendo ainda serem observadas as regras sanitárias já fixadas no protocolo específico da categoria.

O documento traz a suspensão de atividades Esportivas, tais como vaquejada, natação, futebol, entre outras e Festas e shows ou qualquer outro tipo de evento ainda que apenas com som mecânico, inclusive eventos particulares, como festa de casamento, aniversários, entre outras celebrações que gerem aglomeração.

De acordo com o Decreto, o não cumprimento sujeitará as penalidades cabíveis ao dono do estabelecimento ou casa e ao artista, bem como eventual locatário de som.

Em caso de descumprimento, as penalidades serão:  multa de 1 (um) a 40 (quarenta) salários mínimos; cassação do alvará e fechamento compulsório pelas autoridades competentes.

Corrente de acordo com  Secretaria de Saúde do Piauí(Sesapi)  tem um total de 967 casos registrados e 13 mortes provocadas pela Covid-19.

João Bandeira
com informações/reporteralessandroguerra.com

Mais um médico que atuava em Corrente morre por Covid-19

 Foto: Reprodução/Redes sociais

                

O médico Artur Sales Melo, que atuava no município de Corrente, extremo sul do Piauí, morreu na noite desta terça-feira (08) após complicações ocasionadas pela covid-19. O profissional, de 50 anos, estava internado em um hospital da cidade de Sobral (CE), sua terra natal, desde que testou positivo para a doença. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Corrente e a Prefeitura do município emitiram nota de pesar, lamentando o falecimento e destacando o trabalho realizado pelo médico durante o período que esteve atuando na atenção básica na região. 

"A SEMSAS Corrente/PI assim, presta suas condolências aos familiares e amigos desse ilustre médico, que, no exercício da profissão, deixou um belíssimo exemplo de dedicação ao trabalho. Nosso luto será luta em defesa da vida e da saúde, essa guerra ainda não chegou ao fim", diz um trecho da nota. 

 

Artur Sales Melo é o segundo médico que atuava em Corrente a morrer vítima da Covid-19, em menos de uma semana. No último domingo, o médico José Walter Oliveira da Silva morreu em um hospital particular de Teresina após complicações ocasionadas pela doença. 

 

 

 

João Bandeira e Natanael Souza
[email protected] 

Posts anteriores