Cidadeverde.com

Mãe e filha morrem em acidente na BR-135; moto incendeia

Foto: Divulgação/ PRF

Mãe filha morreram em um grave acidente envolvendo uma motocicleta e uma camionete na BR-135, no município de Corrente, no interior do Piauí. Com o impacto da colisão, a moto incendiou, mas ainda não há informações se as vítimas morreram carbonizadas. 

O acidente ocorreu nesta quarta-feira (24), por volta das 8h20. Agentes da Polícia Rodoviária Federal estão no local e realizam levantamento para identificar a possível causa. 

A colisão foi do tipo frontal. A camionete, uma Hilux, era conduzida por um homem de 38 anos. Os envolvidos no acidente não tiveram os nomes divulgados. 

Foto: Divulgação/ PRF

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Homem comete três tentativas de homicídio em Corrente nesse final de semana

Fotos: portalcorrente

Um homem identificado como Cleomentes Carvalho Nascimento, mais conhecido como Mansin, foi preso neste domingo (21) por 3 tentativas de homicídio na localidade Pedras, zona rural do município de Corrente.

De acordo com informações do Major Hortêncio, comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, as ocorrências envolvendo o caso tiveram início por volta o meio-dia, com a entrada de um homem identificado como Manoel de Jesus Pereira da Silva (também conhecido como Boneco Assassino, segundo a polícia) deu entrada no Hospital Regional de Corrente com uma perfuração no pescoço. "Na ocasião a equipe tomou conhecimento de que o autor da agressão havia sido o Mansin e o mesmo não foi encontrado pela equipe operacional", falou o Major.

Já por volta das 19h a equipe da Força Tática foi acionada para atender a uma ocorrência na localidade Pedras, por disparos por arma de fogo. Ao chegar no local a polícia constatou que a senhora Domingas Santos da Silva havia sido alvejada por disparos de arma de fogo e que o suspeito seria novamento o senhor Mansin. Além da mulher, o senhor Egeunaldo Alves Borges (conhecido como Nago) igualmente foi alvejado por disparos de arma de fogo efetuados por Mansin.

No local a polícia efetuou de imediato a prisão do senhor Adelvanio Lustosa da Silva, que se encontrava com a motocicleta do suspeito. Na sua residência, foram encontradas duas espingardas, uma de pressão e outra batebucha. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional de Corrente e Adelvanio, juntamente com as armas e a motocicleta do suspeito, foram encaminhados para a delegacia.

E por volta de 1h da madrugada, a Força Tática retornou à localidade Pedras e encontrou o suspeito Mansin portando uma espingarda calibre 28. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a 10ª Delegacia Regional de Corrente para os devidos procedimentos legais.

Fonte: portalcorrente

Rio transborda e alaga ruas em Corrente; abastecimento de água está suspenso

  • chuva_(4).jpg Ascom/Prefeitura
  • chuva_(3).jpg Ascom/Prefeitura
  • chuva_(2).jpg Ascom/Prefeitura
  • chuva_(1).jpg Ascom/Prefeitura

Atualizada às 11h

O Rio Corrente transbordou devido às volumosas chuvas que caíram sobre a cidade de  Corrente, distante 874 Km de Teresina, nas últimos dias. Nesta sexta-feira (12) ruas do município amanheceram alagadas. 

Em dez anos, é a primeira vez que o Rio Corrente transborda, segundo a prefeitura municipal. Por conta da intensa chuva que começou na madrugada e só acabou na manhã de hoje,  postes caíram, fios de alta tensão estão nas ruas e vários bairros da cidade, inclusive o centro, estão alagados. 

O bairro Nova Corrente está em situação mais crítica. Ainda não há um balanço da situação das famílias atingidas pela chuva. 

“Até agora nenhuma família nos procurou. Mas equipes de assistência social da cidade estão realizando levantamento nas ruas”, informou a assessoria de Comunicação de Corrente. 

Por conta do transbordamento do rio, o abastecimento de água em Corrente foi suspenso. A Agespisa informou  que equipamentos da casa de bombas do sistema de captação foram danificados devido à cheia.

“Com a cheia, dois motores elétricos ficaram comprometidos. O nível do rio subiu muito rápido e não houve tempo para retirar os equipamentos”, afirma o diretor de Operações, José Maria de Carvalho.

Desde ontem equipes da Agespisa estão realizando a limpeza e secagem mecânica dos motores. Em nota divulgada às 11h desta sexta-feira (12), a Agespisa disse que o abastecimento continua suspenso e  o tratamento de água na cidade está "inviável", devido à grande carga de sedimentos e detritos arrastados pelas chuvas

A previsão é de que a turbidez da água diminua, permitindo a retomada da captação de água. “A expectativa é de que ainda hoje possamos voltar a captar e tratar a água do Rio Corrente, iniciando em seguida a distribuição para os moradores”, afirma o diretor de Operações, José Maria de Carvalho.

O motor elétrico que havia sido danificado no transbordamento do rio foi recuperado e reinstalado ontem, 11, conforme o previsto. Devido ao desabastecimento total da cidade, a regularização ocorrerá de forma gradual. 

Para mais informações, os moradores podem ligar para 0800 086 8888.

 

Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com

Corpo de jogador de futebol amador é achado em barragem

Foto: Arquivo Pessoal

O corpo do jogador de futebol amador Daniel Alves de Sousa, 28 anos, foi encontrado em uma barragem no bairro Vila Nova, cidade de Corrente, distante 874 km de Teresina.  O jovem estava desaparecido desde o último domingo (7).

O major Marcos Hortêncio, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, informou que Daniel estava com amigos e saiu em direção à lagoa da barragem. “Ele saiu e não apareceu mais. Começamos a suspeitar que havia se afogado. O corpo foi achado no final da manhã de ontem”, conta. 

O corpo de Daniel, mais conhecido como Biola, estava a cinco metros de profundidade e foi puxado com ajuda de cordas por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Floriano. A perícia foi acionada e deve confirmar se o jovem morreu afogado ou se teve um mal súbito antes. 

Daniel jogava em um time de futebol amador de Corrente.

 

 


Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com

Corrente aguarda Bombeiros de Floriano para buscas por rapaz desaparecido em barragem

A Polícia Militar de Corrente realiza buscas desde segunda-feira (8) pelo corpo de um rapaz identificado até o momento apenas como Biola. Ele estaria desaparecido desde o último domingo, quando foi visto pela última vez junto à uma barragem localizada próxima à uma cerâmica, no baiiro Vila Nova, em Corrente.

De acordo com o Major Hortêncio, Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente, a polícia realizou buscas em toda a localidade, mas trabalha com a hipótese de que ele de fato tenha se afogado na barragem. "Populares informaram à polícia de que ele tinha dito que iria se matar se afogando na barragem. Apesar de ninguém confirmar que tenha visto ele se afogando, nós trabalhamos com a hipótese de que ele realmente tenha se afogado, pois já realizamos buscas por todo o local", informou ao Portal Corrente.

Para auxiliar nas buscas dentro da barragem, para encontrar o corpo, o Major informa que uma equipe do Corpo de Bombeiros de Floriano, distante cerca de 600km, irá se deslocar até o local. "Aguardamos a chegada de um mergulhador para buscar no fundo da barragem, embora durante o dia, se o corpo estiver mesmo na barragem, ele possivelmente irá boiar, como normalmente ocorre depois de 24h, se não estiver preso no fundo", colocou.

O desaparecimento do rapaz e o seu possível afogamento tem causado grande expectativa na população, que desde ontem tem acompanhado o trabalho dos policiais de perto.

Ainda segundo o Major Hortêncio, a equipe de Corpo de Bombeiros de Floriano aguarda a chegada de integrantes de Teresina para realizar o deslocamento até Corrente.

Fonte: portalcorrente

Marcha das Margaridas reúne mais de 600 agricultores do Extremo-Sul em Corrente

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG-PI), sindicatos e movimentos sociais participaram nesta sexta-feira (22) do Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência. Em Corrente, Extremo-Sul do Estado, sindicatos do Polo Sindical de Curimatá, pouco mais de 600 mulheres trabalhadoras rurais unidas e organizadas foram as ruas em defesa da Previdência e da Medida Provisória (MP) 871/2019, durante a Marcha das Margaridas Regional.

“Hoje é o dia ‘D’ e é por isso que estas mulheres que compõem os 14 sindicatos do Polo de Curimatá estão nas ruas reivindicando seus direitos, porque somos contra a reforma da previdência na situação que estão querendo aprovar”, disse o Coordenador do polo, Simão Reinaldo.

O ato teve início nas primeiras horas do dia com uma concentração em frente o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Corrente. Em seguida a Polícia Militar escoltou a multidão que seguiu em caminhada pacífica com faixas, cartazes e palavras de ordens pelas principais avenidas da cidade.

“Reforma da morte”, disse a Secretária de Formação e Organização Sindical da FETAG-PI, Mazé Ribeiro. “Primeiro dizer que as ‘Margaridas’ do Polo de Curimatá são contra a reforma da previdência da maneira que estão apresentando, porque somos nós as mulheres, as mais prejudicadas. Uma reforma que chamo de ‘reforma da morte’, é por isso que avaliamos esta marcha importante para mostrar à população os grandes desafios que temos pela frente”, frisou Mazé Ribeiro.

A Secretária Estadual de Mulheres da Federação, Marlene Veloso, avaliou a ação. “Nosso objetivo aqui foi denunciar todas as formas de retirada de direitos e afirmar que não aceitamos esta reforma da previdência”, disse. “Agradecer todos os 14 sindicatos do Polo de Curimatá que participaram desta grande Marcha das Margaridas Regional aqui em Corrente, que vieram marchar e dizer que não aceitamos nenhuma retirada de direitos”, comentou Marlene Veloso.

A FETAG-PI e sindicatos já realizaram diversas Marcha das Margaridas Regional no Estado, uma mobilização alusiva ao Dia Internacional da Mulheres, comemorado dia 8 de março e uma ação preparatória para Marcha das Margarias Estadual que será realizada dia 06 de maio em Teresina, capital do Piauí.

Fonte: portalcorrente

Jovem confessa ter matado bisavô a pauladas para roubar dinheiro

(Foto: PM-PI)

Um idoso de 88 anos foi assassinado a pauladas no bairro Vermelhão, na cidade de Corrente, no interior do Piauí. De acordo com o major Hortêncio Santos, comandante do 7º Batalhão da PM, o bisneto da vítima, identificado como Jeovan Maciel dos Reis, e um adolescente foram presos suspeitos de participação no crime. Os dois teriam praticado o homicídio para roubar cerca de R$ 6 mil da vítima. 

"O idoso morava sozinho e tinha recebido uma quantia considerável. O bisneto e o outro rapaz confessaram que deram pauladas no idoso para roubar o dinheiro, mas que não queriam matar. Após as pancadas, eles saíram sem levar o dinheiro", explica o comandante. 

O idoso, identificado apenas como Zacarias, foi socorrido com vida por vizinhos que acionaram o Samu e a Polícia Militar. 

"Ele sofreu traumatismo craniano e morreu a caminho do hospital. Quando a PM chegou na casa, o dinheiro ainda estava no bolso dele e foi entregue para o filho que informou que usaria no velório", completou o major. 

 O crime ocorreu por volta das 11h, do último sábado (08). Os suspeitos foram localizados em casa, no mesmo dia. 

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

PM apreende notas falsas dentro de residência no Sul do Estado

Foto: Divulgação/PM 

Policiais Militares da Força Tática de Corrente apreenderam  R$1.720 reais em notas falsas. A apreensão foi feita na noite desta terça-feira (26) em uma casa localizada no município.  Na ação um homem identificado como Edenilton Pereira Vorgado, 44 anos, foi preso.   

A Polícia Militar recebeu informação que uma senhora havia tentando passar uma nota falsa de R$100 a um comércio da região. A PM foi ao local e a mulher informou que recebeu a nota falsa de Edenilton. 

Segundo a polícia, Edenilton responde por tráfico de drogas e está em liberdade condicional.  

A PM foi até a residência de Edenilton e encontrou R$1720 em notas falsas e R$ 150,00 reais em notas legítimas. 

Edenilton foi conduzido para a Delegacia Regional de Corrente. 


Izabella Pimentel
redacao@cidadeverde.com

Júri condena a 21 anos de prisão professor acusado de matar a ex

Foto: Divulgação / Redes Sociais

O professor e advogado Arnaldo Alves Messias, acusado de assassinar a ex-namorada Adriana Macedo Borges dos Santos, foi condenado a 21 anos de prisão. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (23), em Corrente. 

O irmão dele, Renato Alves, que também era réu no processo, foi absolvido pelo júri. A suspeita era de que ele ajudou Arnaldo a “atrair” a vítima para a faculdade para conversar com o irmão pouco tempo antes do assassinato de Adriana. 

Adriana Macedo Borges dos Santos tinha 24 anos quando foi morta, no ano de 2009. O crime teria sido motivado por ciúmes após ela pôr fim o relacionamento de quatro anos.

 

O acusado não participou do júri popular, porque, segundo a defesa, ele sofreu um acidente de carro quando estava a caminho de Corrente para participar do julgamento e está internado no Hospital da cidade de Barreiras sem condições de prestar depoimento no Tribunal, mas pediu ao juiz para que o julgamento fosse mantido. 

A defesa alega que Arnaldo cometeu o crime em legítima defesa.

O Cidadeverde.com apurou que as quatro testemunhas de defesa e as outras quatro de acusação foram ouvidas, inclusive o irmão de Arnaldo, que também foi réu no processo. 

O júri popular estava formado por sete pessoas da comunidade, que deram o veredicto.

Foto: Arquivo pessoal

 

Flash de Yala Sena

redacao@cidadeverde.com

Julgamento em Corrente acontece em meio a expectativa e protesto

  • Untitled-5.jpg Divulgação/ Redes Sociais
  • Untitled-1.jpg Divulgação/ Redes Sociais
  • Untitled-2.jpg Divulgação/ Redes Sociais
  • Untitled-3.jpg Divulgação/ Redes Sociais
  • Untitled-4.jpg Divulgação/ Redes Sociais

O julgamento do professor e advogado Arnaldo Alves Messias, acusado de assassinar a ex-namorada, acontece em meio a expectativa e protestos em Corrente. 

Arnaldo é acusado de assassinar a ex-namorada Adriana Macedo Borges dos Santos, de 24 anos, no ano de 2009. O crime teria sido motivado por ciúmes após ela pôr fim o relacionamento de quatro anos.

O acusado não está participando do júri popular que começou por volta de 9h, sob o comando do juiz Carlos Macello Sales Campos. A defesa do professor - que alega que ele cometeu o crime em legítima defesa - informou que ontem Arnaldo sofreu um acidente de carro quando estava a caminho de Corrente para participar do julgamento. Segundo a defesa, o advogado está internado no Hospital da cidade de Barreiras sem condições de prestar depoimento no Tribunal, mas pediu ao juiz para que o julgamento fosse mantido. 

O Cidadeverde.com apurou que as quatro testemunhas de defesa e as outras quatro de acusação já foram ouvidas, inclusive o irmão de Arnaldo, que é também réu no processo. Renato Alves é suspeito de ter ajudado Arnaldo a “atrair” a vítima para a faculdade para conversar com o irmão pouco tempo antes do assassinato de Adriana. A defesa nega a participação de Renato no crime.

A previsão é que o julgamento termine por volta da meia noite, quando o conselho de sentença do Tribunal do Júri deve anunciar o resultado. O júri popular é formado por sete pessoas da comunidade, que darão o veredicto.

Apoio à vítima

Na frente do Fórum, faixas em defesa da condenação do réu estão expostas e dentro do tribunal lotado, com cerca de 200 pessoas, várias manifestações de familiares e pessoas empunhando faixas que pedem "Justiça por Adriana". Mesmo com o tribunal lotado, 

Foto: Arquivo pessoal

A vítima Adriana Borges

MATÉRIA RELACIONADA:

Acusado de matar professora em Corrente está preso na casa de irmão

Lyza Freitas
redacao@cidadeverde.com

Posts anteriores