Cidadeverde.com

MPPI firma parceria com o Hospital de Corrente para o projeto “Leito Acolhedor”

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Corrente, assinou termo de parceria com a Direção do Hospital Regional de Corrente na última quarta-feira (27), representado por seu diretor, Alexsandro Rabelo de Araújo. O objetivo foi dar início à execução do projeto “Leito Acolhedor”, idealizado e representado pela 1ª PJ, que conta com auxílio da Assessoria Especial de Planejamento e Gestão (ASSESPPLAGES/MPPI) e se encontra em fase final de validação.

Conforme o promotor de Justiça Luciano Lopes Sales, durante a reunião, ficou acordada a participação da 1ª PJ para viabilizar a total execução do projeto e acompanhar a prestação de contas até a sua conclusão. Já a gestão do hospital receberá os valores e se responsabilizará pela aquisição de eletrodomésticos, móveis e itens necessários, além da contratação de mão de obra.

Dessa forma, a parceria visa à realização de reforma estrutural nos leitos das gestantes, puérperas e recém-nascidos do Hospital Regional, compra de aparelhos de ar-condicionado, uma cama “pré parto, parto e pós-parto” (PPP), entre outros itens. Esses benefícios serão custeados integralmente, mediante valores arrecadados via Acordos de Não Persecução Penal (ANPP) e SURSIS Processual oferecidos e firmados pela 1ª PJ de Corrente.

Ainda durante a reunião, os representantes das instituições dialogaram sobre a relevância desse projeto na melhoria do atendimento às mulheres e recém-nascidos.

Além dos representantes das instituições, a ação contou com a participação da assessora de Promotoria, Joelma de Sousa Alves, e da Assessora Técnica do hospital, Thaís Maciel Cardozo Lopes Sales.

Da Redação
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais