Cidadeverde.com

Hospital de Corrente disponibiliza medicamentos de alto custo para 85 doenças

Foto: Ascom/Sesapi 

O Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante, localizado na cidade de Corrente, conta com uma Farmácia de Medicamentos Especializados para atender a demanda por remédios de alto custo, prescritos por médicos especialistas e que não são distribuídos pelas unidades básicas de saúde dos municípios.

Atualmente, a unidade atende demanda de 85 doenças constantes no Protocolo Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT), como patologias renais, acne grave, esquizofrenia, asma grave, retocolite, anemia falciforme, artrite, epilepsia, puberdade precoce, hormônio do crescimento, dentre outras enfermidades.

Para solicitar a entrega do medicamento, o paciente precisa apresentar prescrição do médico especialista e sua documentação pessoal na Farmácia de Medicamentos Especializados. Após essa etapa, a solicitação será avaliada pelo farmacêutico responsável pela unidade.

“Se tudo estiver certo, o paciente será cadastrado no sistema e uma vez por mês os medicamentos serão enviados para o município. A cada três meses os pacientes deverão apresentar os exames solicitados ou em casos mais graves, todos os meses, para continuar recebendo os medicamentos”, explica Alexsandro Rabelo de Araújo, diretor do hospital.

O serviço de atendimento da Farmácia de Medicamentos Especializados está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais