Cidadeverde.com

Corrente registra terceiro maior volume de chuva do país; Piauí segue sob alerta

Foto: Reprodução/WhatsApp

Por Breno Moreno (com informações do Inmet)

O município de Corrente, no Sul do Piauí, registrou 69,8 milímetros (mm) de chuva nas últimas 24 horas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o índice medido na cidade piauiense foi o terceiro maior do país, atrás apenas dos 90,6 mm em Buritis (MG) e dos 71,2 mm em Teresópolis (RJ).

 

 

Nesta sexta-feira (9), o Inmet emitiu um novo alerta para todo o estado até o próximo domingo (11). Em Corrente e demais cidades do Sul, há possibilidade de chuvas intensas de até 100 mm ao dia e ventos que podem chegar aos 100 km/h, com risco de corte de alagamentos e descargas elétricas.

Já nas porções Centro-Norte do território piauiense, o alerta é de perigo potencial para chuvas de até 50 mm/dia e ventos intensos, podendo alcançar os 60 km/h. O risco de corte de energia elétrica e queda de galhos também existe, mas em menor grau do que na região Sul.

Por conta disso, o Centro de Gerenciamento de Riscos da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec-PI) reforçou as recomendações de máxima atenção em relação às áreas de risco, tráfego em rodovias, condições de segurança dos veículos e cumprimento do protocolo de segurança.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais