Cidadeverde.com

Suspeita de liderar organização criminosa no Piauí é presa em SP

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Uma mulher identificada apenas como Glenda foi presa nesta quarta-feira (05) em São Paulo, suspeita de liderar uma organização criminosa no Piauí. Ela era alvo da operação Draco 126, deflagrada na cidade de Pedro II. No entanto, conseguiu fugir para o estado de São Paulo, onde foi localizada e presa na cidade de Taboão da Serra.

Leia mais:

De acordo com o coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), delegado Charles Pessoa, Glenda passou a liderar a organização criminosa após a prisão, em abril, de um homem identificado pelas iniciais A.I.N.S., que anteriormente chefiava a organização.

“Ela integra uma célula de uma facção criminosa que estamos investigando na região de Pedro II. Após a prisão de Isnael, ela assumiu o posto de liderança dentro dessa célula, inclusive tomando algumas decisões pela própria organização criminosa. Ela tem participação direta em alguns dos homicídios que aconteceram na região e que já foram elucidados pelo DRACO, em conjunto com a delegacia regional de Pedro II. Ela foi presa, e a tendência é que outros mandados de prisão ainda sejam expedidos em seu desfavor, já que estamos aprofundando as investigações”, pontuou Charles Pessoa.

A suspeita fugiu para São Paulo em maio, quando foi deflagrada uma operação na região.

“Ela já era monitorada pelo DRACO. Cumprimos um mandado de busca e apreensão na casa dela na quarta-feira, antes do Festival de Inverno, durante a operação Draco 123. Então, ela teve ciência ou suspeita de que estava sendo monitorada pelo DRACO e fugiu para o estado de São Paulo. Porém, independentemente desses criminosos migrarem de endereço ou região, certamente sempre chegaremos até eles”, acrescentou o coordenador do DRACO.

Glenda deve responder pelos crimes de organização criminosa, homicídios e tráfico de drogas, e será recambiada para o Piauí. A ação foi realizada com apoio da Polícia Militar de São Paulo.

 

Da Redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais