Cidadeverde.com

Homem é morto a pauladas e corpo é jogado em buraco em Luiz Correia

Um homem identificado como Bernardo Almeida da Silva, foi assassinado a pauladas, na noite de ontem terça-feira (26), no povoado Mexeriqueira, zona rural de Luiz Correia. Após o crime o corpo da vítima foi jogado em um buraco no meio de uma mata, cerca de 500 metros de onde ocorreu o crime.

“Recebemos uma denúncia de um suposto homicídio aqui na região de Mexeriqueira e os denunciantes relataram o nome do suspeito, chegando ao local conseguimos localizar o acusado, e ele conduziu a equipe de serviço até o local onde estava o corpo”, contou o tenente da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur), tenente Mesquita. 

O acusado Ayrton Souza dos Santos negou a participação no crime, o mesmo foi encaminhado para Central de Flagrantes onde ficará a disposição da justiça.

O Corpo de Bombeiros de Parnaíba fez o resgate do corpo do homem e em seguida o corpo foi levado para o Posto Avançado do Instituto Médico Legal (IML). A polícia continua em diligencia no intuito de localizar mais dois suspeitos que teriam participação direta no crime que chocou os moradores do povoado.

Fonte:Click Parnaíba/JornaldaParnaíba

Marinha emite alerta de ressaca com ondas de até 3 metros no Piauí

(Foto: Proparnaiba)

Ondas de 3 metros de altura devem invadir o litoral piauiense novamente. A Capitania dos Portos alerta banhistas, pescadores, esportistas e pilotos de embarcações para a possibilidade de ressaca no mar, fenômeno caracterizado pelo movimento anormal das ondas. 

"A Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania, lançou uma nota à imprensa de aviso de ressaca em virtude da passagem de um sistema frontal pelo hemisfério norte que provocou a incidência de ressaca com ondas de até 3 metros de altura. Isso é importante para aquele navegador, pescadores ou aqueles que são da área de esporte e recreio, os amadores para que eles tomem das devidas precauções", disse Fragata Dante, capitão dos Portos do Piauí. 

Na semana passada, ondas da mesma proporção deixaram um rastro de destruição em Luís Correia. Proprietários de donos e restaurantes ainda estão assustados com a força da maré e temem novos prejuízos. O coeficiente de marés, que mede o nível de segurança, chegou a 111 em uma escala máxima de 120.

Para a segunda-feira de Carnaval (04), o coeficiente previsto é de 74 e no dia seguinte de 80. 

"Trabalharemos diuturnamente no período de Carnaval. Vamos trabalhar sempre buscando a segurança da navegação para que a população fique bastante tranquila", completa o capitão Fragata Dante.


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Casa tinha mais de 100 kg de drogas que seriam vendidas no Carnaval

(Foto: divulgação Depre)

Uma operação do Departamento de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) descobriu mais de 100 kg de maconha escondidos em uma residência no bairro Cearazinho, em Luís Correia, no litoral do Piauí. Segundo o delegado Cadena Júnior, coordenador da especializada, o entorpecente seria comercializado durante o Carnaval. 

"Recebemos a denúncia e logo cedo, uma equipe da Depre, sob comando do delegado Eduardo Aquino, se deslocou para o litoral. Eles passaram o dia fazendo campana, mas ninguém apareceu. À noite, os policiais invadiram a residência e encontraram vários tabletes de drogas, totalizando mais de 100 kg", disse o delegado Cadena Júnior. 

A apreensão do entorpecente ocorreu na noite desta sexta-feira (22) e contou com o apoio da Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas e Latrocínio de Parnaíba (DHTL). O delegado explica que agora as investigações se darão no sentido de descobrir o proprietário da casa e os responsáveis pela droga. 

(Foto: divulgação Depre)

"Apuramos que o local não servia como boca de fumo, mas como um depósito. A partir da apreensão desse material, prosseguir nas investigações", finaliza o coordenador da Depre. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Setur trata sobre a administração da Orla de Atalaia

Foto: Google Maps

Gestores da secretaria de Estado do Turismo (Setur) e da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), trataram na tarde de ontem (21) sobre a renovação da cessão da área referente a Orla de Atalaia na região litorânea piauiense. A ideia é que o Governo do Estado continue na administração da área, que hoje, é dotada de restaurantes, banheiros públicos, quiosques e ainda a sede do Projeto Piauí Praia Acessível que também tem uma estrutura montada pela Setur.

Para o secretário de turismo, Bruno Correia Lima, é importante que o Estado tenha o controle das ações naquele local, vez que é a principal atração turística do nosso estado. “Temos um planejamento e isso inclui organizar e fiscalizar toda a orla de Atalaia que hoje recebe um grande número de turistas. A Orla é um grande potencial econômico e turístico para o Estado e queremos ainda mais melhorias e investimentos”, ressalta o gestor acrescentando ainda que existe a ideia de futuramente ser realizado um novo processo para novos permissionários, tudo decorrente da nova cessão para o estado.

Ainda na tarde desta quinta, outra reunião aconteceu com o Ministério Público Federal, a fim de tratar sobre a situação dos atuais permissionários e as condições de funcionamento do equipamento turístico.

Na ocasião, o Gestor da Orla, Paulo Afonso, reforçou que tem sido feito um trabalho de fiscalização na Orla de Atalaia por parte do Estado. “Temos feito um trabalho de fiscalização relacionado a conservação das barracas, documentação e já deixamos cientes ao MPF as ações desenvolvidas e queremos continuar realizando um trabalho de forma correta”, disse.

Praia de Atalaia

A praia de Atalaia em Luís Correia é a principal praia do litoral piauiense. É uma das praias mais movimentadas por sua proximidade com o Centro da cidade, hotéis e pousadas. Possui uma ampla faixa de areia plana, com ondas brandas e mar calmo.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Ondas de 3 metros deixam rastro de destruição no litoral do Piauí

Donos de bares e restaurantes da Praia do Coqueiro, em Luís Correia, foram surpreendidos com o avanço da maré. As ondas chegaram a 3 metros de altura e deixaram um rastro de destruição. 

Donos dos estabelecimentos comerciais relataram que nunca tinham vistos ondas tão fortes. 

O coeficiente de marés, que mede o nível de segurança, chegou a 111 em uma escala máxima de 120.

(Foto: Reprodução: WhatsApp)

 

Com informações Notícia da Manhã
redacao@cidadeverde.com

Fardos misteriosos voltam a encalhar nas praias do Piauí

Durante rondas realizadas neste sábado (16), pela Companhia Independente de Policiamento Turístico - CIPTur, na praia de Atalaia em Luiz Correia, a patrulha composta pelo capitão Vilmar, sargento Olavo e soldado Ricardo, encontrou várias caixas misteriosas naquela praia.

Até o momento é desconhecido o conteúdo destes cinco fardos localizados na praia em Luiz Correia. Uma fonte da policia informou que foram encontradas outras caixas na região da praia do Peito de Moça, o que ainda não foi confirmado.

No final do mês de outubro foram encontrados encalhados dezenas de fardos com conteúdo desconhecidos em toda a extensão das praias do Piauí.

Fonte: portaldocatita

Homem é preso após arrombar e furtar residência no litoral do Piauí

Um homem identificado como Evaldo Costa Reis, conhecido como Beiçola, 23 anos, foi preso por uma guarnição da CIPTUR no inicio desta manhã de quinta-feira (14), acusado de arrombar e furtar uma residência na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí.

O acusado violou a cerca elétrica da residência e furtou alguns itens de cesta básica e outros objetos ao quebrar a janela do imóvel. Durante a fuga ele foi cercado por populares ao encontrar um muro alto a sua frente.

Na ocasião ele sacou duas facas para se defender e garantir o furto através de ameaças. A policia foi acionada e o prendeu, levando o caso para central de flagrantes em Parnaíba.

Beiçola tem um grande histórico em prisões em flagrante delito por arrombamentos em residências na cidade de Luís Correia.

Com informaçõesportal do Catita

Governador apresenta projeto do Porto a empresários do setor de infraestrutura

A comitiva formada pelo governador Wellington Dias e a superintendente de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc), Viviane Moura, apresentou a investidores o projeto de construção do Porto de Luís Correia, na tarde desta quarta-feira (13), na sede da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base (Abdib), em São Paulo.

A atividade faz parte de uma agenda de promoção do projeto de Parceria Público Privada para construção e administração do Porto piauiense.

Para o presidente da Abdib, Venilton Tadini, a qualidade técnica e os critérios destacados na apresentação do projeto chamaram a atenção de investidores e associados. “Nós conhecemos o trabalho do governador Wellington Dias e gostamos muito da forma como é tratado o projeto dentro de um processo de desenvolvimento, no qual ele estabelece prioridades com critérios de racionalidade. Acreditamos que esse porto causará um impacto significativo para o estado e para a região. Acho que o momento do país é oportuno, a natureza do projeto é significativa e a iniciativa privada tem todo o interesse em contribuir com os interesses do estado”, assinalou.

Está é a primeira vez que a iniciativa é apresentada ao público. O processo de consolidação do projeto ainda passa pelas etapas de consulta pública, publicações de editais e licitação.

De acordo com o economista e diretor adjunto da DTA Engenharia, empresa responsável pelos estudos técnicos de viabilidade do Porto, Daniel Kohl, o principal objetivo era chamar atenção dos investidores para a viabilidade da obra. “O porto é uma construção que está presente na história do Piauí há 40 anos, mas nunca foi de fato estudado, no sentido de se chegar à conclusão de que é viável e possível de ser colocado em pé. É a primeira vez que o Governo apresenta isso com uma possibilidade real de investimento ao público”, comenta.

Para Viviane Moura, a receptividade do público empresarial tem sido positiva, um passo importante na consolidação do projeto. “Tivemos um público extremamente qualificado, formado por pessoas que atuam nesse setor. Apresentamos a base técnica econômico-financeira, que justifica o porto do Estado do Piauí e a sua viabilidade. As empresas estão dispostas a avaliar o material que agente produziu e participar desse processo”, conclui.

O governador Wellington Dias explicou que a apresentação na Abdib é estratégica no ponto de vista de expertise de mercado. De acordo com ele, a associação congrega fundos e investidores que têm a capacidade de identificar um bom projeto. Além de atender aos critérios exigidos pelos parâmetros federais e internacionais o projeto iria ao encontro da demanda de mercado. “Com isso podemos colocar o edital para a concorrência e temos um edital em sintonia com os investidores”, destacou.

Dias ainda pontua a região de Luís Correia como território econômico para a exportação. “Nosso objetivo é ter um porto onde temos os Tabuleiros Litorâneos, uma ZPE (Zona de Processamento e Exportação), uma região onde temos minérios, produção de alimentos, madeira, etanol e uma localização estratégica pensando no turismo”, visualizou.

 Fonte: Ccom

Preso foge de delegacia no litoral do Piauí com ajuda de comparsas

(Foto: Divulgação PC-PI)

Bandidos ajudaram na fuga de um preso da delegacia de Luís Correia, no litoral do Piauí. De acordo com a Polícia Civil do Piauí, comparsas pularam o muro do prédio e entregam uma serra que foi usada para romper as grades da cela. 

Identificado como Leonardo Rodrigues Oliveira, o preso foi autuado em flagrante pelo crime de roubo na última quinta-feira (07). 

Leonardo é considerado perigoso e tem várias tatuagens pelo corpo, inclusive, um palhaço, que na linguagem dos presos é associada a roubo e morte de policiais.

A Polícia Civil divulgou imagens do suspeito para auxiliar na localização e investiga também como os comparsas conseguiram entregar a serra ao preso. O número de celular 99429.1158 também foi divulgado para realização de denúncias sobre o paradeiro de Leonardo. 

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Homem morre ao cair de moto no povoado Brandão em Luís Correia

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba foi acionada para remover o corpo de um motociclista identificado como Benedito dos Santos Nascimento, que foi vítima de uma queda de moto no povoado Brandão, zona rural de Luís Correia-PI.

O acidente ocorreu por volta das 18h deste sábado (12). A informação é que a vítima teria perdido o controle da sua motocicleta marca Honda, modelo Biz de placa LWN 8569-PI, e indo de encontro ao chão tendo morte imediata no local do acidente. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas ao chegar no local, constatou que a vítima já estava sem vida.

Com informações do Portal do Catita

Posts anteriores