Cidadeverde.com

Mecânico se entrega e é preso suspeito de matar esposa a facadas

O mecânico Raimundo Neto Pereira, 32 anos, se entregou à Delegacia de Luís Correia (a 360 km de Teresina) na tarde de ontem (06). Ele confessou ter matado a esposa, a professora Selene Veras Roque, 28 anos, com 26 facadas no último sábado(03)  na casa do casal no povoado Brejinho, na zona rural da cidade. 

De acordo com o delegado Maikon Kaestner, o suspeito confessou o crime e disse que não lembra do momento que desferiu as 26 facadas, mas que isso aconteceu depois de várias discussões durante o retorno para casa, onde a vítima havia novamente pedido a separação, alegando que não o amava mais. No entanto, o mecânico disse que não concordava.  

Arquivo Pessoal


Selene e o marido, Raimundo Neto, que confessou ter matado a esposa

“O casal já havia se separado momentaneamente em outras oportunidades. No dia 3 de junho o acusado levou a vítima, pela manhã, até a pós-graduação e foi beber em um bar até que ela terminasse seu compromisso. Por volta do meio dia almoçaram na casa de parentes dela e no final da tarde retornaram para a casa no povoado Brejinho, em Luis Correia. No caminho continuaram discutindo e, já em casa, a vítima pediu a separação novamente alegando não amar mais o acusado, momento em que ele pegou uma faca na cozinha e desferiu os golpes”, descreveu o delegado em nota enviada à imprensa. 

O suspeito disse ainda que quando percebeu o que havia feito saiu de casa “desorientado” e que no dia seguinte havia procurado um advogado para se entregar. 

A Polícia Militar, comandada pelo Major Palhano, já havia localizado no domingo(04) o veículo utilizado na fuga, que foi encaminhado à perícia. Um cunhado e um amigo do mecânico que supostamente teriam ajudado na fuga também serão indiciados. 

Raimundo Neto chegou à delegacia acompanhado do advogado, por volta das 15 horas. Ele prestou depoimento, em seguida o delegado Maikon Kaestner, titular de Luís Correia, apresentou o mandado de prisão preventiva que havia solicitado na segunda-feira(05) e deu cumprimento. O mecânico foi então transferido para a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde está à disposição da justiça. O crime está elucidado e o delegado tem dez dias para concluir o inquérito.

“A Polícia Civil pede para que as mulheres não tenham medo de denunciar as agressões e façam valer os seus direitos resguardados pela Lei Maria da Penha (11.340)”, destacou o delegado Maikon.

Ele também pede que a população continue ajudando com informações que possam auxiliar nas investigações de crimes ocorridos em toda região através das denúncias anônimas realizadas no formulário de denúncias da Delegacia Regional de Parnaíba que pode ser acessado no seguinte link: bit.ly/denunciapcphb.


Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com

Permissionários da Atalaia terão que cumprir normas do MPF

O Ministério Público Federal (MPF) no Município de Parnaíba promoverá reunião na próxima quinta-feira (7), com representantes da Secretaria de Turismo do estado do Piauí (Setur-PI), da Superintendência de Patrimônio da União (SPU), do Comitê Gestor da Orla de Atalaia (Cogesoa) e com permissionários da Orla de Atalaia. A reunião será às 8h30, no Fórum da Comarca do Município de Luís Correia, localizado na Rua Coronel Jonas Corrêa, nº 296.

Na pauta, os procuradores da República Kelston Pinheiro Lages e Saulo Linhares da Rocha tratarão sobre o não cumprimento, por parte de alguns permissionários, das leis, normas, regulamentos e obrigações assumidas por ocasião do recebimento do Termo de Permissão, que embasam o funcionamento da Orla de Atalaia, e que tem ocasionado sérios prejuízos à Administração Pública Federal e Estadual, e, consequentemente, o desenvolvimento turístico da região.

Para o procurador da República Kelston Lages, "a implementação do projeto Orla de Atalaia com a construção de quiosques e outras melhorias na praia de Atalaia foi um processo muito difícil e oneroso para o Estado e para a população. Infelizmente, temos notícia de descumprimento das obrigações assumidas por alguns permissionários, descaracterizando o projeto original. Não vamos admitir, tal retrocesso, quem não tiver condições de cumprir o que foi acordado, tem que sair e o Estado fazer licitação para quem oferece”, frisou. 

Fonte: Com informações Ascom/MPF

Cunhado e amigo de suspeito de matar esposa no Piauí são presos

Foto: PM-PI

PM diz que suspeito fugia nesse carro  com um amigo

Um cunhado e um amigo do mecânico suspeito de assassinar a esposa, na zona rural de Luís Correia, litoral do Piauí, foram presos nesta segunda feira (04). Segundo o major Danilo Palhano, comandante da Companhia Independente de Turismo da Polícia Militar (CIPTur), os dois teriam auxiliado na fuga do suspeito. Selene Veras Roque, 28 anos, foi morta com 26 facadas, em casa no último fim de semana. 

"O suspeito estava fugindo com um amigo, mas no meio da estrada, bateram o carro que não funcionou mais. Então, tivemos paradeiro do carro que foi localizado em um sítio. Assim, conseguimos ter informações sobre a participação de um cunhado e de um amigo. De lá, o suspeito contou com a ajuda de um outro amigo para continuar a fuga", explica o comandante. 

O cunhado e o amigo não tiveram os nomes revelados. Os dois foram ouvidos, liberados e devem responder pelo crime de favorecimento pessoal. 

A Polícia Militar acredita que o mecânico tenha empreendido fuga em direção ao estado do Ceará. 

Foto: Reprodução/ Facebook

Selene Veras era professora e estava como diretora de uma escola municipal. Ela foi assassinada, provavelmente, por ciúmes. Este é o sexto caso de feminicídio registrado este ano no Piauí.

 

Velório

O corpo de Selene foi velado na Unidade Escolar Rita Miranda Brito onde dedicou parte da vida. Emoção e homenagens marcaram o velório. 

 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Professora é morta com 26 facadas dentro de casa; suspeito é o próprio marido

Foto: PortaldooCatita

A professora Selene Veras Roque, 28 anos, foi assassinada com 26 facadas na tarde de ontem(03) em Luís Correia (a 340 km de Teresina). O principal suspeito é seu marido, o mecânico Raimundo Neto Pereira, 32 anos, que está foragido. Este é o sexto caso de feminicídio registrado este ano no Piauí.

De acordo com o subcomandante da Companhia Independente de Turismo da Polícia Militar (CIPTur), capitão Valdeci Galeno, os dois chegaram do curso de especialização que fazem em Parnaíba e tiveram uma discussão.

“Ao que tudo indica foi questão de ciúmes. Eles já tinham tido algumas discussões, mas nunca tinha tido contato físico. O crime aconteceu por volta das 17 horas. Eles faziam especialização na mesma faculdade mas em salas diferentes e iam e voltavam juntos”, destacou o capitão Galeno.

A arma do crime, uma faca, foi encontrada dentro da casa, mas o mecânico fugiu. Eles moravam no povoado Lameiro, região do Brejinho onde a professora estava diretora de uma escola municipal. 

“Parte das duas famílias moravam na região. O casal tem uma filha de sete anos que não estava em casa no momento do crime”, acrescentou o oficial da PM. 

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba. A arma foi recolhida pela perícia e as investigações estão a cargo da Polícia Civil.


Selene foi morta em casa

Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com

PM encontra veiculos abandonados em matagal no município de Luís Correia

Policiais Militares lotados na Companhia Independente de Policiamento Turístico de Luís Correia, litoral do Piauí, foram acionados na tarde desta quarta-feira, 18, para atender uma ocorrência onde dois veículos estariam abandonados em meio ao matagal no povoado Lagoa do Camelo, entre os municípios de Luís Correia e Cajueiro da Praia.

Os veículos modelo Ford Ranger - cor branca com placas OUE 2397 - Teresina-PI, possivelmente clonada e uma S10 com placas PIE-9199, cor preta, Teresina-PI, com restrição de furto/roubo, são suspeitos de serem utilizados em ações delituosas em cidades do Piauí.

No interior dos carros foram encontrados artefatos característicos de uso em assaltos em instituições financeiras como bancos, casas lotéricas, ou até carros fortes.  

De acordo com o capitão Galeno, os carros seriam removidos da mata somente manhã desta quinta-feira, 19, devido o local ser de difícil acesso. 

O delegado de Luís Correia, Maikon Keastner assumiu o comando da ocorrência para investigação.

Fonte:parnaibapontocom

Homem fica preso em telhado ao tentar invadir casa no litoral

Foto: Polícia Militar

Um homem identificado como Bartolomeu de Brito Lopes foi preso na madrugada deste domingo (4) em uma situação inusitada na cidade Luis Correia, litoral do Piauí. Ele ficou preso no telhado quando tentava entrar em uma casa no Centro da cidade.

Segundo o tenente Mesquita Junior, da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), a polícia foi acionada às 04h30 por uma moradora relatando que tinha uma pessoa gritando próximo à sua casa. 

“A equipe da CIPTUR ao chegar no local constatou que tinha uma pessoa dentro de uma residência sem morador”, disse o tenente.

O proprietário da casa mora em Parnaíba e foi chamado para abrir o imóvel, quando encontraram o suspeito preso no telhado.

“O acusado relatou que, ao retirar as telhas para entrar, escorregou ficando preso nas ripas do telhado”, relatou Mesquita.

O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba onde ficou detido por tentativa de furto.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Chuva deixa 30 desabrigados e causa estragos em Luis Correia

As fortes chuvas que estão caindo no litoral do Piauí já deixaram 30 pessoas desabrigadas na cidade de Luis Correia, a 365 km ao Norte de Teresina. A prefeitura estuda decretar estado de emergência nesta quinta-feira (1) por conta dos inúmeros estragos. Na praia do Coqueiro, parte do asfalto da avenida que dá acesso ao local desabou atingindo um bar.

Segundo o prefeito Kim do Caranguejo, pelo menos 30 famílias que moram no residencial Coqueiro estão desabrigadas. 

“O Coqueiro está alagado. Estou aqui arrumando carro-pipa, comprando bomba, para poder tirar a água de lá. A água lá na avenida que acontece o carnaval está dando na cintura. A água invadiu comércios”, disse ao Cidadeverde.com.

Fotos: divulgação


Parte do acesso à praia do Coqueiro desabou

Sem ter para onde ir, o gestor disse que muitas famílias invadiram casas do residencial que estavam fechadas e não foram alagadas. 

“No residencial Coqueiro já são mais de 30 famílias desabrigadas. Alguns arrebentaram as casas que não estão alagadas e passaram para dentro e a deles ficaram lá alagadas. A manhã todinha foi correria atrás de ajuda para as pessoas”, relatou.

No centro de Luis Correia a situação também é difícil. “No centro da cidade pode passar canoa agora. Amanhã eu me reúno com a equipe da Defesa Civil para tirar uma posição. Mas vamos declarar estado de emergência”, adiantou.

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

Filho de prefeito é agredido com garrafa de vidro na cabeça no Piauí


Filho de prefeito é agredido com garrafa de vidro (foto: arquiv pessoal)

Uma criança de 11 anos foi agredida na cabeça com uma garrafa de vidro na Praia do Coqueiro, em Luís Correia, na terça-feira de Carnaval, dia 13 de fevereiro. A criança participava com a família em um bloco quando foi atingida com a garrafada. O menino é filho do prefeito de Canto de Buriti, Marcos Nunes. 

O delegado Maikon Kaestner disse ao Cidadeverde.com que a família da vítima e a própria criança serão ouvidos na próxima semana. 

Até o momento, a família possui uma suspeita de quem seja a autora da agressão e já comunicou à polícia, que está apurando todas as informações, disse o delegado.

Após agredir a criança, a pessoa se evadiu do local da agressão.  De acordo com o delegado, não está claro o motivo pelo qual a agressão ocorreu. 

“A criança já foi encaminhada para fazer o exame de corpo de delito, e estamos aguardando o resultado. Nós vamos ouvir as testemunhas e analisar se realmente foi uma tentativa de homicídio ou, a depender da lesão, se o inquérito será por lesão grave ou leve, vai depender das circunstâncias”, esclareceu o delegado.

Ao registrar o Boletim de Ocorrência, a família da vítima afirmou não ter intimidade com a agressora. Até o momento, a suposta agressora não compareceu a Delegacia para prestar esclarecimento. 

A tia da criança chegou a fazer um desabafo nas redes sociais lamentando o ocorrido. O desabafo foi compartilhado junto com a imagem da agressora.

“Ele estava com várias crianças brincando de espuma, de mela-mela, parece que nessa coisa de criança de brincar, brigar, e depois voltar a brincar. Essa mulher apareceu, parece que tentou separar, e tacou a garrafa na cabeça dele. Foi inesperado, todo mundo estava se divertido. A gente estava olhando eles brincando, foi de repente. Não tem lógica uma pessoa separar uma briga de criança desse jeito. O corte foi profundo, mas graças a Deus ele está bem”, disse a tia da criança, Jeane Machado. 

A criança foi socorrida imediatamente e as pessoas que presenciaram a ação fotografou a agressora. A foto foi repassada para a família. "Ela estava com uma amiga, não negou o fato, mas disse que agiu por impulso. Minha irmã já contratou um advogado para cuidar do caso. Ela conseguiu fugir antes que a polícia chegasse", relatou a tia. 


Imagem: reprodução/Facebook

Na mesma postagem, a mãe da criança também lamentou e disse que o filho estava brincando, com outras crianças, e de costas quando foi surpreendido com o ataque: “Uma pessoa idiota, maluca, doida, que pegou uma garrafa de cerveja e jogou na cabeça do meu filho quando o mesmo estava de costas numa brincadeira entre crianças. Uma criatura covarde que nem parece ser mãe. Agradeço muito a Deus por não ter acontecido algo pior com meu filho, pois a garrafa ficou estraçalhada. Quem é mãe pode imaginar o que sinto neste momento, ainda em estado de choque!!”. Em outra postagem, a mãe fez um relato do que ocorreu. Veja:

 

 


Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com 

PM apreende 34 pássaros e duas pessoas são presas em flagrante


Foto: Ciptur

Ao atender uma ocorrência por “perturbação de sossego público”, policiais militares encontram uma casa com 31 pássaros e 41 gaiolas no povoado Barro Preto, em Luís Correia. Duas pessoas foram conduzidas para a delegacia do município, com elas os policiais também encontraram uma motocicleta roubada. Eles deverão responder por crime ambiental e posse ilegal de arma. Com relação a uma moto rouda encontrada com um deles, não há confirmação se responderam por roubo ou receptação de material roubado. 

“Nós fizemos o levantamento do veículo e foi constatada a restrição de roubo/furto. A motocicleta estava na posse de Antônio da Silva Galeno. Dando continuidade a ocorrência, os policias constataram, dentro da residência, que havia muitas aves, sendo 34 pássaros e 41 gaiolas, além de uma cartucheira calibre 28”, disse o tenente Mesquita Júnior, da CIPTUR.

Além de Antônio, outra pessoa identificada João Jose Mendes também foi conduzida a delegacia para os procedimentos necessários.

A ação faz parte da Operação Carnaval 2018; a equipe foi acionada por meio do número de emergência 190.

 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com 

Caminhonete colide com porte na BR-343 e deixa parte da pista interditada

Fotos: PRF

Atualizada às 14h

Mais um acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira(12) na Operação Carnaval da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Uma caminhonete colidiu com um poste no km 2 da BR-343 entre Parnaíba e Luís Correia. 

De acordo com a PRF, o condutor teria atravessado a pista e batido na contramão. Os agentes suspeitam de embriaguez ao volante já que o condutor do veículo fugiu do local. 

Parte da pista precisou ser interditada para que a Eletrobras remova o poste danificado e coloque outro no lugar. E foi totalmente libera da por volta das 13 horas de hoje.

Policiais rodoviários das equipes Motopol e ronda de Parnaíba fazem o controle do tráfego que é considerado tranquilo ate o momento. 

 

 

Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com

Posts anteriores