Cidadeverde.com

Obras do pátio do Porto Piauí devem ser concluídas em 90 dias

Foto: Ccom

As obras do pátio do Porto Piauí, em Luís Correia, que estão sendo executadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), devem ser entregues em 90 dias. Com uma extensão de cinco hectares, o pátio estará apto a receber mercadorias de todos os tamanhos, além de cargas especiais, da indústria, de escavadeira e de equipamentos mecânicos em geral. 

Segundo a presidente do Porto Piauí, Maria Cristina, as obras seguem o cronograma pré-determinado, sem interrupções.

O Porto Piauí vai ajudar a dobrar a economia do estado. Com ele, o Piauí vai poder exportar e importar mercadorias pelo próprio território, gerando impostos e renda que beneficiarão a economia local.

Além de fazer com que todas as exportações e importações do estado passem diretamente por território piauiense, o Porto Piauí também vai atrair novas empresas para a região, gerando emprego para a população. Somente com o  pescado, que será o primeiro segmento a ser instalado na região, deve gerar 400 empregos por unidade industrial.

A previsão é de R$ 1 bilhão em investimentos, nos próximos dois anos, nos quatro terminais a serem construídos no porto: pesqueiro, de grãos, de containers e de amônia. Uma circulação bilionária de recursos beneficiando a região.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais