Cidadeverde.com

Prefeitura de Piracuruca confirma data de inauguração do Complexo de Saúde do Mororó

 

A Prefeitura de Piracuruca através do prefeito Dr. Raimundo Alves Filho(PSD) e toda a equipe tem a honra de convidar a população piracuruquense e de cidades vizinhas para entrega do moderno Complexo da Saúde do Mororó, na zona rural do municipio.

A inauguração acontecerá dia 11 de agosto de 2018. A obra do Complexo da Saúde está sendo construída com recursos próprios da Prefeitura de Piracuruca.

Na inauguração haverá  show de forró com Banda As Fulô do Sertão que é formada por mulheres.

Fonte: Piracuruca news

Prefeitura de Piracuruca inicia modernização da Avenida Nossa Senhora de Fátima

Prefeitura de Piracuruca através da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Saneamento deu inicio nesta segunda-feira(10/07) ao trabalho de melhorias na Avenida Nossa Senhora de Fátima. As obras são realizadas com recursos próprios e com apoio do Governo do Estado do Piauí.

A via pública ganhará passarela e nova iluminação pública em led que faz parte de convênio com Governo do Piauí.

Fonte: Ascom

Prefeitura divulga atrações do Piracuruca Fest, dias 14 e 15 de julho

A Prefeitura de Piracuruca divulgou as atrações do Piracuruca Fest – evento que acontece em homenagem aos Festejos de Nossa Senhora do Carmo, que acontecerá entre os dias 6 e 16 julho, na Praça Irmãos Dantas.

 No dia 14 de julho se apresentam as atrações Daniel Dubai e Os Alfazemas. Já no dia 15 de julho acontece os shows de Edu Safadão e Chicabana.

 O prefeito Dr. Raimundo Alves falou da importância do festejo para economia da cidade. “Nosso evento, movimenta o comércio, a rede hoteleira, além de gerar centenas de empregos diretos e indiretos. Sem dúvida é o maior evento da região norte do Estado”, finalizou.

Fonte:piracurucanews

Quatro consultórios odontológicos têm atividades suspensas após fiscalização do CRO

  • 6.jpg Fiscalização em São José do Divino
    CRO-PI
  • 5.jpg Fiscalização em São José do Divino
    CRO-PI
  • 41.jpg Fiscalização em São José do Divino
    CRO-PI
  • 3.jpg Fiscalização em São José do Divino
    CRO-PI
  • 2.jpg Fiscalização em São José do Divino
    CRO-PI
  • 1.jpg Fiscalização em São José do Divino
    CRO-PI
  • Untitled-1.jpg Fiscalização em Piracuruca
    CRO-PI
  • 77.jpg Fiscalização em Piracuruca
    CRO-PI
  • 66.jpg Fiscalização em Piracuruca
    CRO-PI
  • 55.jpg Fiscalização em Piracuruca
    CRO-PI
  • 44.jpg Fiscalização em Piracuruca
    CRO-PI
  • 33.jpg Fiscalização em Piracuruca
    CRO-PI
  • 23.jpg Fiscalização em Piracuruca
    CRO-PI
  • 4.jpg Fiscalização em Piracuruca
    CRO-PI

Pelo menos quatro consultórios odontológicos em Unidades Básicas de Saúde dos municípios de Piracuruca e São José do Divino foram fechados pela fiscalização do Conselho Regional de Odontologia (CRO-PI) após identificarem várias irregularidades. Foram dois em Piracuruca e dois em São José. 

Em Piracuruca foram visitadas 13 unidades no Centro de Especialidade Odontológica da cidade. Segundo o CRO, durante as vistorias, foram encontrados problemas como: ferrugem, mofo, infiltração, ausência de suporte da caixa perfuro-cortante, ausência de porta sabonete líquido, paredes com rachaduras esterilização inadequada.

Todas as unidades de saúde visitadas foram notificadas e receberam um prazo de 30 dias para realizar as adequações solicitadas pelo Conselho. 

São José do Divino

Já no município de São José do Divino foram fiscalizadas três unidades e as irregularidades encontradas levaram ao fechamento de duas delas. Irregularidades como, esterilização incorreta, infiltração nas paredes, mofo, ferrugem, uso de estufa, equipamentos rasgados, portas e janelas inadequadas, ausência de suporte da caixa de perfuro-cortante e ausência do porta sabonete líquido, fez com que o município também fosse notificado a realizar as adequações solicitadas nos consultórios odontológicos em um prazo de 30 dias.

As unidades de saúde que tiveram suas atividades suspensas só voltarão a oferecer os serviços odontológicos após regularização da situação, comprovada por meio de uma nova visita do CRO.

 


Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Piracuruca é beneficiada com mais obras de pavimentação asfáltica

A cidade de Piracuruca, localizada na região Norte do Piauí, está sendo contemplada com obras de pavimentação asfáltica. Diversas ruas em vários bairros da cidade já receberam o trabalho realizado numa parceria da Prefeitura  e Governo do Piauí que já investiu R$ 258 milhões em todo território piauiense.

Os moradores dos bairros Baixa da Ema, Fátima,  Esplanada, Aquidaban, Três Lagoas, Centro e Colibri já foram beneficiados através da parceria do Poder Público Estadual e Municipal. Agora serão beneficiadas ruas do Centro de Piracuruca. As ruas beneficiadas no Centro são Saturnino Mendes Pessoa, Leonardo das Dores(trecho I e II), João Facundo( imprimada hoje(05/06), 21 de Abril, Abdias Neves(trecho I e II) e João Martiniano.

A expectativa é que outros logradouros sejam beneficiados com asfalto. Na obra em Piracuruca, já foram utilizados recursos financeiros na ordem R$ de 7,5 milhões. A obra é executada pela Construtora Pac Engenharia que tem origem piracuruquense.

A ação visa melhorar a qualidade de vida e a mobilidade urbana na cidade de Piracuruca. Noventa trechos de ruas serão asfaltados em todos os bairros da cidade. 

" O nosso trabalho e empenho seguem firmes. Nós estamos trabalhando para ampliar os serviços para outras regiões de nossa cidade. Agradecemos ao nosso governador Wellington Dias pela parceria administrativa e atender nosso pleito" finaliza o prefeito de Piracuruca Raimundo Alves Filho.


Fonte:  Piracuruca News

Piracuruca é escolhida para abertura estadual do Maio Amarelo

Com o tema "Nós Somos o Trânsito", a SESAPI, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) e demais órgãos ligados ao trânsito deram início, nessa quarta-feira (16), às ações educativas e lançamento oficial do Movimento Maio Amarelo, na Usina de Cultura em Piracuruca. A ação teve por objetivo conscientizar, sensibilizar e levar a sociedade a refletir sobre o comportamento mais responsável e seguro neste ambiente.


Herlon Guimarães, diretor de Vigilância em Saúde da SESAPI, destacou que a temática este ano busca mostrar a condutores e pedestres que podemos transformar as ruas e estradas em lugares mais seguros. “Nós precisamos aprender com nossos erros. Só  assim poderemos ser também modelo de redução de acidentes de trânsito. A união de vários setores da administração é importante para garantir vidas e ter um trânsito que não acarrete gastos extras para o setor de saúde”, pontua o diretor que representou o secretário estadual de saúde, Florentino Neto.

Fonte: piracurucanews

Produção de água está reduzida em 50%; previsão de retorno a partir das 14h

A produção de água em Piracuruca está reduzida em 50% da capacidade total, devido à substituição do equipamento do sistema de captação de água que foi concluído, mas é preciso instalar mais um conjunto de bombas para aumentar a vazão. 

A Agespisa informa que essa situação surgiu depois que a bomba do sistema de captação de água bruta foi danificada após descarga atmosférica durante fortes chuvas no último domingo(15).

A previsão para a conclusão desse serviço é para o início da tarde de hoje(17), às 14 horas, segundo informou Etewalter Costa, superintendente de Manutenção Eletromecânica. A regularização do sistema se dará de forma gradativa, à medida que os reservatórios sejam reabastecidos.

A capacidade total de produção é de 190 mil litros por hora. Hoje, a vazão está em torno de 95 mil litros/hora.

O abastecimento de Piracuruca está prejudicado desde a madrugada do último sábado, 14, devido ao rompimento de uma adutora de água bruta. O problema foi solucionado no mesmo dia, porém outros danos foram verificados em equipamentos, o que impediu a regularização do fornecimento de água.

 

cidades@cidadeverde.com 

Mais de sessenta famílias estão desabrigadas pelas chuvas em Piracuruca

Os bairros mais atingidos pelas chuvas na cidade de Piracuruca  são Baixa da Ema, Colibri, Guarani e Centro da cidade.

A cheia do Rio Piracuruca trouxe beleza mas também deixou muitos prejuizos para famílias. Mais de 60 famílias estão desalojadas. O rio ganhou grande volume após uma forte chuva na última quinta-feira(12).

O apoio para os desabrigados está sendo prestado pela Prefeitura de Piracuruca através da Defesa Civil Municipal. O ponto de apoio é a antiga sede da Maternidade Municipal e  a Escola SESI.

As famílias piracuruquenses que estão abrigadas nos prédios públicos necessitam de ajuda. Quem puder doar materiais de limpeza, lençóis, roupas, colchões, utensílios de cozinha, fraudas tamanho 'p' e 'g', alimentos e água mineral,  podem entreguar doações no prédio onde funcionava o SESI, ao lado do Hospital Municipal, no Centro de Piracuruca. A Defesa Civil a as famílias desabrigadas agradecem.

Fonte: Ascom

Prefeitura de Piracuruca tem contas de 2016 aprovadas plenamente e sem ressalvas pelo TCE-PI

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) realizou o julgamento da prestação de contas da Prefeitura de Piracuruca referente ao exercício financeiro de 2016. Durante o julgamento também foram analisadas contas referentes à gestão administrativa das secretarias de Educação e Saúde, ambas também aprovadas. Em sessão realizada nesta quarta-feira (4).

Ao comentar a aprovação de contas pelo Tribunal, Dr. Raimundo – como é popularmente conhecido – ressaltou o compromisso que toda a equipe da gestão municipal possui com a administração de Piracuruca. "A aprovação foi possível graças a uma gestão financeira eficiente, com planejamento e rigor no controle dos gastos públicos. A decisão pelo maior órgão de fiscalização do nosso Estado atesta a responsabilidade que nossa administração tem com o patrimônio público”, destaca o prefeito.

De acordo com o voto do relator, todos os limites mínimos de aplicação de recursos no município foram atendidos pelo prefeito. Estão incluídos o planejamento, a gestão fiscal e previdenciária. O relator Kennedy Barros, aproveitou a oportunidade para parabenizar o gestor pela responsabilidade com que vem administrando os recursos públicos do município, “Sua gestão é exemplar”, finalizou o relator. 

O prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho, assumiu seu primeiro mandato à frente do município em 1997, sendo reeleito posteriormente para o mandato de 2001 a 2004. Novamente eleito em 2012, assumiu a gestão de 2013 até 2016 e desenvolve seu quarto mandato que vai de 2017 a 2020. Desde então, o gestor sempre teve todas as contas aprovadas pelo TCE-PI. 

"Pela primeira vez na história, nossa cidade teve uma prestação de contas aprovadas plenamente e sem ressalvas. As nossas contas do exercício financeiro de 2016 também estão aprovadas", acrescenta o gestor que também possui uma administração aprovada pelos seus munícipes.

Mesmo diante de um cenário econômico desfavorável nacionalmente, Raimundo Alves Filho frisa que Piracuruca tem conseguido instituir políticas que favoreçam o crescimento, sobretudo nas áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura.

“Nossa administração tem avançado desde o meu primeiro mandato, tornando-se referência em gestão pública, pautada na ética, transparência, na valorização do servidor e, sobretudo, no cumprimento das leis. Muitos ainda são os desafios, mas continuamos trabalhando diuturnamente com responsabilidade para cumprir o nosso papel como gestor, mesmo em tempos de adversidade", pontua Raimundo Alves.

Fonte: Ascom

Grupo com mais de 15 homens invade cidade e explode agências no interior do Piauí

  • piracuruca12.jpg
  • piracuruca11.jpg
  • piracuruca10.jpg
  • piracuruca9.jpg
  • piracuruca8.jpg
  • piracuruca7.jpg
  • piracuruca6.jpg
  • piracuruca4.jpg
  • piracuruca2.jpg
  • piracuruca1.jpg
  • piracuruca5.jpg

A Polícia Civil do Piauí tem indícios que o bando que explodiu duas agências bancárias em Piracuruca é o mesmo que atacou dois carros-fortes na BR-343 de forma simultânea no último dia 19 de fevereiro.

Policiais do Greco, Rone e militares da região buscam os criminosos. Segundo a Polícia, cerca de 15 homens participaram da ação que explodiu o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

"Eles chegaram em três veículos, cerca de 15 homens fortemente armados, atiraram para o alto numa tentativa de intimidação e chegaram a troca tiros com a Polícia", informou o delegado Emir Maia, do gerenciamento do interior.

Segundo o delegado, a ação durou cinco minutos. As explosões não foram simultâneas e a polícia crê que primeiro eles explodiram um banco e depois o outro que fica a cerca de dois quarteirões. Por questão de segurança, a Caixa não informou a quantidade de dinheiro levado. 

Os Núcleos de Inteligência do Maranhão e Ceará foram informados sobre possíveis fuga dos assaltantes.

"Há indícios que seja a mesma quadrilha que explodiu os dois carros-fortes na BR-343 participou desse assalto em Piracuruca", disse Emir Maia. 

Atualizada às 10h

A quadrilha que explodiu duas agências bancárias - Banco do Brasil e Caixa - em Piracuruca ( a 196 km de Teresina) tem relação com o bando do Cangaço, que atua com violência e forte armamento. 

Eles explodiram primeiro o Banco do Brasil da cidade e frustrado por não encontrarem dinheiro, somente cheques, resolveram invadir a agência da Caixa que fica a dois quarteirões do Banco do Brasil.

O delegado de Piracuruca, Hugo Alcântara, disse que a polícia está em busca dos assaltantes e as duas agências têm câmeras que filmaram a ação. 

Hugo Alcântara disse que não sabe informar se a quadrilha levou dinheiro da Caixa Econômica. 

Fotos: Piracurucaaovivo

Atualizada às 7h30

As agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal da cidade de Piracuruca, distante 196 km da Capital, foram destruídas por criminosos na madrugada desta terça-feira (03). Testemunhas contaram que pelo menos 15 bandidos fortemente armados participaram do crime. A modalidade é conhecida como Novo Cangaço.

"Eram cerca de 13 a 15 homens utilizando três veículos, inclusive uma camionete. Alguns foram vistos com pistola e outros arma longa", informou o coronel Raimundo Sousa, comandante de policiamento do litoral Meio Norte.

A ação criminosa ocorreu por volta das 2h20. O policiamento da região e dos estados do Ceará e Maranhão foram acionados e estão em diligência. A Polícia Federal também apura o caso.

"Por volta de 2h20 escutamos os tiros ao lado da Companhia e nos resguardamos pois não sabíamos de onde vinham os tiros. A população ligou avisando que estavam assaltando os dois bancos. Então, pedimos reforço", conta o sargento Vaz.

O vigilante conhecido como 'Manoel Mata' diz que foi abordado pelos suspeitos que teriam fugido em direção ao litoral do Estado. 

"Quando eles mandaram eu parar, corri. Eram três carros que saíram na direção da cidade de Parnaíba, no litoral. Eles 'meteram' dois tiros em mim. Não sei se foi para pegar ou se foi para cima, pois ia de costas", disse o vigilante conhecido como Manoel Mata. 

Ainda não há informações sobre a quantia de dinheiro roubada. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com
Com informações Notícia da Manhã e Piracuruca ao Vivo

Posts anteriores