Cidadeverde.com

Obra de esgotamento sanitário de Piracuruca entra em fase de conclusão

Foto: Divulgação/Ascom 

A primeira etapa da obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário de Piracuruca está com 98% dos serviços já executados pela Agespisa. A previsão é de que a obra seja finalizada ainda este ano.

Com um investimento de R$ 6,2 milhões, o sistema vai atender 30% da zona urbana nesta primeira etapa. Os recursos são da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Governo do Estado e da própria Agespisa. Ao final dos serviços, o sistema de esgotamento sanitário atenderá mil ligações domiciliares, com quase 13 mil metros de rede coletora e 2.310 metros de emissários.

A estação de tratamento de esgoto é do tipo biológica, constituída de tratamento preliminar, uma lagoa facultativa e duas de maturação. Uma estação elevatória de esgoto terá o funcionamento garantido com duas bombas, sendo uma reserva, além de um gerador de energia elétrica que será utilizado em caso de interrupção do serviço. No momento, a empresa está concluindo a equipagem da elevatória principal.

"Após a finalização dos trabalhos, o sistema vai entrar em fase experimental para monitorar o seu funcionamento, corrigir possíveis falhas e garantir a operação ideal. Continuamos expandindo a cobertura de esgotamento sanitário nas cidades atendidas e muito em breve a população de Piracuruca vai começar a ser beneficiada", destaca o presidente da Agespisa, Leonardo Sousa.

 

 

Da Redação
[email protected] 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais