Cidadeverde.com

DPU leva atendimento jurídico à população de Piracuruca

A Defensoria Pública da União (DPU), por meio do projeto itinerante “DPU Para Todos”, chegará ao município de Piracuruca, no Piauí, para prestação de serviços jurídicos. A ação acontecerá do dia 22 ao dia 25 de novembro, das 09h às 14h30, na Praça Irmãos Dantas S/N – Centro (Próximo Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo). Será destinada às pessoas com renda familiar comprovada de até 2 mil reais.

Os atendimentos serão realizados por ordem de chegada, seguindo as normas sanitárias de biossegurança, tais como distanciamento social e uso de Equipamentos de Proteção Individual EPI’s (máscaras).

A DPU atenderá demandas assistenciais e previdenciárias ligadas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como pedidos de aposentadorias, auxílio-doença, pensão por morte, benefícios assistenciais – BPC/Loas, salário-maternidade, entre outros casos.

A iniciativa “DPU para Todos” tem por objetivo promover a equidade para a população no aspecto de acesso aos direitos sociais, levando assistência jurídica gratuita às cidades que não contem com unidades instaladas da DPU.

Os interessados deverão portar, nos dias dos serviços, os seus respectivos documentos de identificação (RG e CPF), além de comprovantes de endereço atualizados, carteiras de trabalho e documentos relativos ao caso para o qual precisam de orientação.

Serviço: “DPU Para Todos” em Piracuruca (PI)
Datas/Horário: 22/11 à 25/11/22 , de 08h às 14h30
Local: Praça Irmãos Dantas S/N – Centro (próximo à Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo).

Da Redação