Cidadeverde.com

Idosos a partir de 70 anos recebem 2ª dose de vacina em Campo Maior

Foto: Ascom

O município de Campo Maior deu continuidade à vacinação de idosos a partir de 70 anos de idade com a aplicação da segunda dose. As vacinas foram aplicadas em dois pontos da cidade nesta segunda-feira (26): Praça Valdir Fortes e Secretaria Municipal de Saúde.

Haverá vacinação para o mesmo público também nesta terça-feira (27). A Secretaria de Saúde informou que essa vacinação já havia sido agendada no momento da aplicação da primeira dose.

A imunização acontece através do sistema drive-thru a partir das 8h da manhã e segue até às 15h. É preciso levar o CPF, o cartão do SUS, a caderneta de vacinação e um comprovante de residência.

João Bandeira
com informações-Ascom

Campo Maior divulga cronograma de vacinação contra a gripe nesta semana

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou, neste domingo (25), o cronograma de vacinação contra a influenza (gripe comum) para esta semana no município. A vacinação contra a influenza tem como público-alvo gestantes, puérperas e crianças entre 6 meses de vida e menores de 6 anos de idade.

Nesta segunda-feira (26), moradores dos bairros São João e Paulo VI receberão a vacina. Na terça (27), os beneficiados serão os moradores da Água Fria e do bairro Santa Cruz. Na quarta (28), o processo de vacinação sofre uma pausa, retornado apenas na quinta-feira (29), com a imunização dos moradores do bairro Fripisa e do Lila. Na sexta (30), por último, serão imunizados os moradores do bairro São Luís.

A vacinação, que contará com o apoio da equipe de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde, ocorrerá de segunda (26) à sexta-feira (30), entre às 8h30 e 12h30 pela manhã e entre às 13h30 e 17h pela tarde.

Vale ressaltar que, a vacinação contra o vírus da gripe comum não garante imunização contra a Covid-19.

João Bandeira
com informações-Ascom

Moradores das comunidades São Joaquim e Lagoa Seca recebem vacina contra a gripe

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou a vacinação contra a gripe (Influenza) . O dia ‘D’ da campanha acontecerá neste sábado, dia 24 de abril, nas comunidades São Joaquim e Lagoa Seca.

A vacinação contra a gripe comum será destinada a crianças de 6 meses a 6 anos de idade, gestantes e puérperas, ou seja, mulheres que tiveram crianças recentemente (até 45 dias após o parto). Os documentos necessários para a vacinação são cartão de vacina, registro de nascimento ou CPF.

“É importante reforçar que esta vacina não é contra a Covid-19. É a vacinação contra a gripe que acontece todos os anos. Vamos começar imunizando os moradores das comunidades Lagoa Seca e São Joaquim neste sábado. Em breve será divulgado o cronograma completo nos bairros e nas demais comunidades”, explicou a secretária de Saúde, Dorilene Vidal.

Para este ano, por conta da pandemia, o Ministério da Saúde, decidiu que os idosos não serão os primeiros a serem vacinados a fim de evitar conflitos com o calendário de vacinação contra a Covid-19, que acontece paralelamente.

Da Redação

 

 

Joãozinho se reúne com diretoria do Comercial e promete apoio ao futebol

Na manhã desta quarta-feira (21), o Prefeito Joãozinho Félix esteve na Toca do Bode, sede do Comercial Atlético Clube, com representantes do esporte campomaiorense comemorando os 76 anos da time que trouxe tantas glórias para o torcedor no passado.

O Comercial, há anos com atividades suspensas, teve suas atividades oficiais retomadas no dia 4 de fevereiro, com a escolha da nova diretoria composta pelo presidente Neto e pelo vice Zé Maguim.

O presidente Neto, durante a comemoração, expôs as dificuldades sofridas pelo futebol profissional campomaiorense por conta da ausência de auxílio tanto do poder público como da iniciativa privada nos últimos anos.

Neto, em suas considerações, agradeceu ao prefeito Joãozinho Félix pelo apoio que sempre depositou no esporte campomaiorense, apoio esse que, inclusive, ajudou o Comercial a conquistar o campeonato piauiense de 2010, o único na sua história. Joãozinho foi o único prefeito a apoiar o esporte profissional em Campo Maior nos últimos anos. Neto também agradeceu ao diretor de esportes Dernon Eugênio, que também vem ajudando na reestruturação do clube.

Com o compromisso de ressuscitar o esporte profissional na cidade, o prefeito Joãozinho, em seu discurso, frisou que não medirá esforços para que, não só o Comercial, seu time do coração, mas também o Caiçara, sejam reinseridos no cenário futebolístico piauiense. Joãozinho disse que aguarda o contato e a documentação dos clubes para que os mesmos possam ser alocados na divisão de acesso do campeonato piauiense no próximo semestre:

“Eu sou comercialino, mas ao mesmo tempo sou prefeito da cidade, não irei deixar o Caiçara de fora dos planos… Vai depender do próprio clube. Se o clube estiver ‘ok’, com certeza, nós iremos colocar os clubes para disputar”, ressaltou o prefeito.

João Bandeira
com informações Ascom

 

 

Campo Maior comunica aplicação da 2° dose para idosos a partir de 70 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior  comunica a aplicação da 2° dose da vacina contra a Covid-19 para idosos a partir de 70 anos, nesta quinta-feira (22) e na próxima sexta-feira (23).

A vacinação acontecerá através do sistema drive-thru na Secretaria de Saúde e na Praça Valdir Fortes a partir das 8h da manhã.

A data correta do retorno para a aplicação da segunda dose consta na caderneta de vacinação. A segunda dose é obrigatória e necessária para completar o ciclo de imunização.

Os documentos que devem ser apresentados no momento da vacinação é CPF, cartão do SUS, caderneta de vacinação e um comprovante de residência.

João Bandeira
Com Informações -Ascom

Campo Maior publica decreto com medidas válidas para os dias 19 a 25 de abril

A Prefeitura Municipal de Campo Maior divulgou novo decreto com medidas válidas para os dias 19 a 25 de abril (segunda-feira até domingo) visando o enfrentamento da Covid-19. O documento foi assinado pelo prefeito Joãozinho Félix e já foi publicado no Diário Oficial do Município.

Continuam suspensas todas as atividades que envolvam aglomeração de pessoas como eventos culturais, esportivos e sociais bem como funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipo de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado ou em ambiente aberto ou fechado.

Proprietários de bares, restaurantes, trailers e lanchonetes têm permissão para funcionar até às 22h do dia 19 ao dia 25 (segunda a domingo), ficando proibida a realização de festas e uso de som automotivo, mecânico e instrumental bem como apresentação musical. Esses estabelecimentos deverão cumprir medidas sanitárias como exigir uso de máscara e disponibilizar álcool em gel.

 O comércio segue com funcionamento até às 17h do dia 19 ao dia 23 (de segunda a sexta-feira) e até às 12h do dia 24 (sábado).

As academias de esporte de todas as modalidades poderão funcionar até às 21h entre os dias 19 e 23 de abril (segunda a sexta-feira), devendo fechar durante o final de semana. A decisão de classificar as atividades esportivas como essenciais partiu do prefeito Joãozinho Félix (MDB), após reunião com profissionais da área.

A partir das 23h da sexta-feira (23), apenas as atividades consideradas essenciais poderão funcionar como mercadinhos, supermercados, farmácias, oficinas e borracharias, serviços de segurança pública, de saúde, de transporte, bancos e lotéricas, etc. No casos dos supermercados, o horário de funcionamento deverá ser até às 23h, apesar de que a maioria deles fecham às 20h em Campo Maior.

Continua havendo a restrição na circulação de pessoas no horário compreendido entre 23h e 5h do dia 19 até o dia 25 de abril (segunda a domingo). Após este horário, o deslocamento só é permitido em casos de extrema necessidade.

Templos, igrejas e terreiros de religiões de matrizes africanas poderão funcionar com até 25% da capacidade, sendo proibida mais de uma celebração por dia. As mesmas não podem ter mais de duas horas de duração.

Da Redação
Com informações -Ascom

 

Empresário morre em grave acidente na cidade de Campo Maior

Foto: arquivo pessoal

O empresário João Pereira de Andrade Filho, conhecido como Joãozinho Conrado, morreu em grave acidente de carro, na noite de segunda-feira (19), na BR 343, na cidade de Campo Maior. Joãozinho Conrado tem 58 anos e se destacou na área do transporte de passageiros. 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o acidente ocorreu por volta das 18h de segunda (19), no KM 258 na BR 343, e foi do tipo colisão frontal envolvendo dois carros. O empresário estava no veículo GM/CLASSIC e morreu no local.

O outro motorista (FIAT/UNO), de 72 anos, sofreu lesões graves e foi encaminhado ao Hospital Regional de Campo Maior pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

“Os policiais estiveram no local do acidente e verificaram através de testemunhas que o veículo GM/CLASSIC SPIRIT invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente com o outro veículo”, diz a nota.

A família de Joãozinho Conrado é pioneira no ramo de transporte de passageiros no trecho Campo Maior-Boqueirão. Ele chegou a se candidatar para o cargo de vereador pela cidade de Boqueirão do Piauí, sua cidade natal. 

A PRF ressalta que “as causas (do acidente) ainda estão sendo levantadas pelos policiais”. O Instituto Médico Legal (IML) e a Perícia Criminal foram acionados e estiveram no local. 

Foto: PRF

Carlienne Carpaso
[email protected] 

 


 

Campo Maior inicia vacinação Covid de pessoas de 65 e 66 anos de idade

Foto: ascom

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), comunicou o início da vacinação contra a Covid-19 para idosos de 65 e 66 anos.

A imunização desta faixa-etária acontecerá nesta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Campo Maior e no Complexo Valdir Fortes, a partir das 8h da manhã.

Para receber a vacina é necessário levar os seguintes documentos: cartão do SUS, caderneta de vacinação, CPF e um comprovante de residência. A vacinação acontecerá através do sistema drive-thru.

João Bandeira
com informações/Ascom

 

Entregador de pizza é morto na porta de casa em Campo Maior

Foto: PMPI

O entregador de pizza, identificado com Rafael Chaves de Araújo Costa, de 22 anos, foi assassinado na noite desta terça-feira (13) ao chegar em sua residência, na localidade Água Branca, zona rural do município de Campo Maior (a 75 km de Teresina). 

O crime ocorreu por volta de 22h15, quando Rafael chegava em casa do trabalho. 

"Ele foi surpreendido ao chegar na residência, dois elementos estavam aguardando, rederam o jovem e efetuaram um único disparo com arma de fogo, que atingiu a cabeça e ele foi a óbito no local", afirmou major Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão de Campo Maior.

Ainda de acordo com a polícia, o crime tem características de execução. "A vitima era um trabalhador, sem passagem pela polícia. Os elementos estavam aguardando ele chegar em casa, não levaram nada, nem moto, celular, ou carteira com dinheiro, ou seja, o objetivo deles era de fato assassinar o Rafael", disse. 

A polícia segue em diligências, mas até o momento não identificaram os acusados.

 

Da Redação
[email protected]

Campo Maior: Administração divulga atividades dos 100 dias de governo

A Secretaria Municipal de Administração e Previdência divulgou o balanço de atividades realizadas em 100 dias de governo. A pasta é comandada pela secretária, Rosário Félix, que é responsável por todas as atribuições competentes à administração pública municipal da Prefeitura de Campo Maior.

A primeira ação da secretaria foi a organização e realização do recadastramento de todo o pessoal vinculado à Prefeitura Municipal de Campo Maior. Além disse, houve a integração do sistema de protocolo informatizado junto a todos os setores organizacionais da instituição.

Outras ações da pasta foram o planejamento de reforma a ser executada na sede da Prefeitura, de modo a melhor acomodar as unidades que funcionam no órgão e o acompanhamento no processo de elaboração das folhas de pagamento de todas as secretarias vinculadas.

João Bandeira
Com informações -Ascom

Posts anteriores