Cidadeverde.com

Estudantes denunciam professores por crime sexual durante palestra em Campo Maior

Foto: Reprodução/Polícia Civil 

Atualizada às 8h40 de domingo (23)

Por Adriana Magalhães

Duas estudantes de uma escola da rede pública estadual de ensino denunciaram dois professores pela prática de crimes sexuais. A denúncia aconteceu em Campo Maior, cidade localizada a 83 quilômetros de Teresina. 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que está realizando a apuração do caso e colaborando com a investigação da polícia.

As alunas trouxeram os crimes a público durante uma palestra informativa sobre os Direitos da Mulher, realizada pela Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar, na escola onde as jovens estudam.

Após denunciarem o crime, as estudantes foram levadas até a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campo Maior para fazerem o boletim de ocorrência.

A delegada Roberta Leitão, que está à frente da Delegacia Especializada de Atenção à Mulher (DEAM/Campo Maior), falou com o Cidadeverde.com e confirmou ter recebido a denúncia, mas preferiu não dar detalhes sobre o caso.

"Ainda estamos averiguando as informações e faremos diligências para apurar as denúncias", disse a delegada.

Segundo a delegada, o sigilo sobre a investigação visa resguardar as supostas vítimas.

Nota de esclarecimento da Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que está realizando a apuração do caso e colaborando com a investigação da Delegacia Especializada (DEAM).


A Seduc informa ainda que uma equipe multiprofissional está atuando intensamente na escola para dar total assistência às estudantes e a toda a comunidade escolar.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais