Cidadeverde.com

Campo Maior vacina público com comorbidades de 50 anos nesta quinta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior (SMS), comunicou que haverá vacinação para o público com comorbidades de 50 anos nesta quinta-feira (3), a partir das 8h da manhã.

A imunização acontecerá na própria Secretaria de Saúde. Também poderão receber a primeira dose do imunizante, pessoas com comorbidades com mais de 51 anos de idade que ainda não tenham se vacinado.

Todas as pessoas que possuem comorbidades deverão apresentar o laudo médico comprovando o problema de saúde para o qual faz tratamento.

Da Redação
[email protected]

Colisão entre moto e hilux na PI-114 mata vendedor ambulante

O vendedor ambulante Carlos Mota da Silva, 25 de anos, morreu durante um acidente de transito, ocorrido na tarde dessa segunda-feira, 31.05, na PI-114, na altura da comunidade Tocaia, em Campo Maior. Carlos andava em uma moto quando foi colhido violentamente por uma Hilux prata, com placas de Teresina.

De acordo com as informações do major Etevaldo Silva, comandante do 15º BPM, o acidente aconteceu por volta das 15 horas. Com a violência do impacto, a moto da vítima Carlos Mota ficou presa nas ferragens da Hilux.

Carlos Mota, que é cearense, morreu no local. De acordo com o major, a vítima fazia vendas itinerantes na região. O motorista da Hilux, que se evadiu do local, está sendo procurado pela Polícia Militar.  

Da Redação

Homem é preso com carro alugado que nunca foi devolvido

Policiais Rodoviários Federais prenderam na tarde desta sexta-feira (28/05) um homem de 47 anos acusado do crime de Receptação. A ação foi desencadeada quando os policiais o abordaram na rodovia BR 343 no município de Campo Maior

No momento da abordagem do veículo FORD/KA, os policiais verificaram junto aos sistemas que a placa do veículo possuía registro de apropriação indébita. O homem, que é natural de Campo Maior, disse que não sabia da restrição do veículo e que havia adquirido através de uma compra pelas redes sociais, porém não informou quem vendeu o bem. O veículo foi negociado em Campo Maior, através de uma troca com outro veículo de sua propriedade, R$ 2 mil e mais uma TV.

O acusado já é conhecido no meio policial e já respondeu processo criminal por Apropriação Indébita e Falsidade Ideológica.

De acordo com a denúncia da empresa de locação de veículos, o veículo foi locado em Teresina no ano de 2016 por um empresário de 28 anos, porém o bem nunca foi devolvido.

Desta forma, os policiais encaminharam o homem e o veículo até à Polícia Civil no município de Campo Maior para os procedimentos necessários. Ele responderá pelo crime de receptação. O empresário foi identificado e poderá responder pelo crime de apropriação indébita. 

(Fonte: PRF-PI)

Campo Maior segue com campanha de vacinação da Covid-19

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dará continuidade a vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (28) com a continuação da aplicação da segunda dose em idosos de 80 a 89 anos e com a da primeira dose para os portadores de deficiência permanente grave acima dos 18 anos que, por algum motivo, não foram vacinados na data prevista.

Os idosos poderão receber a segunda dose do imunizante do laboratório AstraZeneca entre 8h e 11h30 na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Os portadores de deficiência, por sua vez, serão vacinados entre 13h30 e 16h no SAMDU.

No momento da imunização, é necessário que a pessoa esteja portando o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), a Carteira de Identidade, o cartão do SUS, a carteira de vacinação, um comprovante de residência e, se for o caso, um laudo que comprove deficiência permanente grave.

 Com informações Ascom

Município de Campo Maior segue campanha de vacinação da covid-19

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o calendário de vacinação contra a Covid-19 para esta quinta-feira, dia 27 de maio.

Ainda continua a aplicação da segunda dose para idosos de 80 a 89 anos, na Secretaria Municipal de Saúde, a partir das 8h da manhã.

Também haverá administração da primeira dose do imunizante para deficientes permanentes graves a partir de 18 anos que por algum motivo ainda não tenham recebido a primeira dose, a partir das 13h30, no SAMDU.

SESAPI inicia barreira sanitária na divisa entre Piauí e o Maranhão para conter variante indiana
Na zona rural, haverá imunização de pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos, na UBS (Unidade Básica de Saúde) da comunidade Alto do Meio, a partir das 13h30.

Os documentos necessários para a vacinação contra a Covid-19 são: cartão do SUS, caderneta de vacinação, documento de identificação com foto ou CPF e um comprovante de residência atualizado.

Com informações- Ascom

Campo Maior segue com vacinação da covid nesta quarta-feira

Continua a campanha de vacinação contra a Covid-19, em Campo Maior, nesta quarta-feira (26). A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o cronograma de imunização desta quarta.

Haverá aplicação da 2° dose para idosos de 80 a 89 anos (AstraZeneza), na Secretaria Municipal de Saúde, a partir das 8h da manhã. Também haverá administração da 2° dose em profissionais da saúde, no Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), na parte da manhã.

No turno da tarde, com início às 13h30, acontece a vacinação de deficientes permanentes graves faltosos a partir dos 18 anos de idade, ou seja, aquelas pessoas que por algum motivo ainda não receberam a primeira dose.

Na zona rural, haverá vacinação de pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos na UBS (Unidade Básica de Saúde) da comunidade Corredores, pela manhã.

Com informações Ascom

Campo Maior viabiliza restruturação dos centros esportivos municipais

Foto: reprodução

A Secretaria de Esportes de Campo Maior, por meio do secretário Heldernon Eugênio e do gerente Zé Maguim, vem buscando firmar parcerias com órgãos e demais secretarias da cidade para que o esporte, tanto amador como profissional, seja alavancado novamente.

 O secretário informou que na manhã desta segunda-feira (24) visitou diversos centros esportivos da cidade na presença do secretário de obras, Pedro Ibiapina, e do de limpeza e iluminação pública, Paulo de Tárcio.

Heldernon confirmou que as secretarias comandadas por Pedro e Paulo atuarão em consonância com a de esporte, auxiliando no processo de revitalização de praças esportivas, como as quadras, os campos e a academia da Associação Universitária de Campo Maior (AUCAM) e o campo de futebol do bairro Fripisa.

O intuito, segundo o secretário, é que os espaços estejam aptos a receber eventos esportivos no segundo semestre, caso as condições da pandemia do novo coronavírus estejam controladas.

“O prefeito Joãozinho Félix disse que, com o controle da pandemia e com a vacinação avançando diariamente em Campo Maior, há a possibilidade do retorno de torneios e competições a partir do segundo semestre deste ano”, ressaltou Heldernon.

Ainda na manhã desta segunda (24), Heldernon e Zé Maguim também visitaram a sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior (SAAE), comandado pelo diretor Wellington Sena.

O SAAE, segundo Heldernon, é mais um órgão que irá auxiliar no retorno das atividades esportivas.

“Estivemos na sede do SAAE, tratando com o diretor Wellington sobre os meios pelos quais o órgão comandado por ele podem ajudar na volta dos torneios e competições na cidade. Com o Wellington, firmamos mais uma parceria sólida que, com certeza, auxiliará bastante o esporte campomaiorense.

Da Redação
[email protected]

Campo Maior realiza aplicação de 2ª dose para idosos de 80 a 89 anos

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), comunicou a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para idosos de 80 a 89 anos nesta segunda-feira (24). A vacinação vai acontecer conforme o agendamento feito durante a aplicação da primeira dose.

É preciso ficar atento à data para a qual foi agendado o retorno que consta na caderneta de vacinação. A imunização deste público vai acontecer através do formato drive-thru nos seguintes pontos: Câmara de Vereadores, Colégio Hilson Bona e Praça Valdir Fortes, a partir das 8h da manhã.

Também na parte da manhã, no ponto de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, haverá vacinação para pessoas portadoras de deficiência inclusas dentro do público com comorbidades. Essa vacinação é feita mediante agendamento numa Unidade Básica de Saúde, por meio do programa Estratégia de Saúde da Família.

Já na parte da tarde, as pessoas com deficiência serão imunizadas com a primeira dose no SAMDU, a partir das 13h30.

Com informações- Ascom

Motorista de carro morre após colidir frontalmente com carreta na BR 343

Foto: Divulgação/Polícia Militar 

O motorista de um veículo de passeio morreu após colidir frontalmente com uma carreta na manhã deste sábado na BR 343, em Campo Maior. O acidente aconteceu por volta das 7h30, em um trecho que fica próximo à estrada que de acesso ao município de Nossa Senhora de Nazaré. 

Por causa do impacto da colisão, a vítima ficou presa às ferragens do carro de passeio, que também teve um princípio de incêndio controlado por condutores que passavam pelo local. 

De acordo com o Major Etevaldo Alves, comandante da Polícia Militar em Campo Maior, a vítima é um homem identificado apenas como Rafael, natural do estado de Mato Grosso, e que residia em Campo Maior atualmente. Ele estava sozinho no momento do acidente. 

"Ele é natural do estado de Mato Grosso e estava residindo em Campo Maior,porque presta serviços para uma empresa que trabalha com instalação de fibra óptica. Ele ficou preso às ferragens, depois foi desencarcerado e levado já sem vida", contou o major Etevaldo. 

Não há informações sobre o estado de saúde do motorista da carreta. 

Os dois veículos foram retirados da via, que já teve o tráfego liberado.

Foto: Divulgação/Polícia Militar 

 


Natanael Souza
[email protected] 

PRF cumpre mandado de prisão contra suspeito de tráfico de drogas


Policiais Rodoviários Federais cumprimento na tarde de ontem (21) um mandado de prisão contra um homem de 42 anos suspeito dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. A ação aconteceu na BR 343, no município de Campo Maior, durante um trabalho de fiscalização de rotina. 

Ao realizarem a abordagem ao veículo dirigido pelo homem,  , os policiais detectaram que ele respondia a diversos processos criminais. Foi verificado também que ele possuía em seu desfavor um mandado de prisão definitiva, expedido pela  7ª Vara Criminal da comarca de Teresina, em setembro do ano passado. 

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Polícia Civil na cidade de Campo Maior para as providências que o caso requer e o cumprimento do Mandado.

 

Natanael Souza (Com informações da PRF)
[email protected] 

Posts anteriores