Cidadeverde.com

Campo Maior viabiliza restruturação dos centros esportivos municipais

Foto: reprodução

A Secretaria de Esportes de Campo Maior, por meio do secretário Heldernon Eugênio e do gerente Zé Maguim, vem buscando firmar parcerias com órgãos e demais secretarias da cidade para que o esporte, tanto amador como profissional, seja alavancado novamente.

 O secretário informou que na manhã desta segunda-feira (24) visitou diversos centros esportivos da cidade na presença do secretário de obras, Pedro Ibiapina, e do de limpeza e iluminação pública, Paulo de Tárcio.

Heldernon confirmou que as secretarias comandadas por Pedro e Paulo atuarão em consonância com a de esporte, auxiliando no processo de revitalização de praças esportivas, como as quadras, os campos e a academia da Associação Universitária de Campo Maior (AUCAM) e o campo de futebol do bairro Fripisa.

O intuito, segundo o secretário, é que os espaços estejam aptos a receber eventos esportivos no segundo semestre, caso as condições da pandemia do novo coronavírus estejam controladas.

“O prefeito Joãozinho Félix disse que, com o controle da pandemia e com a vacinação avançando diariamente em Campo Maior, há a possibilidade do retorno de torneios e competições a partir do segundo semestre deste ano”, ressaltou Heldernon.

Ainda na manhã desta segunda (24), Heldernon e Zé Maguim também visitaram a sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior (SAAE), comandado pelo diretor Wellington Sena.

O SAAE, segundo Heldernon, é mais um órgão que irá auxiliar no retorno das atividades esportivas.

“Estivemos na sede do SAAE, tratando com o diretor Wellington sobre os meios pelos quais o órgão comandado por ele podem ajudar na volta dos torneios e competições na cidade. Com o Wellington, firmamos mais uma parceria sólida que, com certeza, auxiliará bastante o esporte campomaiorense.

Da Redação
[email protected]

Campo Maior realiza aplicação de 2ª dose para idosos de 80 a 89 anos

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), comunicou a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para idosos de 80 a 89 anos nesta segunda-feira (24). A vacinação vai acontecer conforme o agendamento feito durante a aplicação da primeira dose.

É preciso ficar atento à data para a qual foi agendado o retorno que consta na caderneta de vacinação. A imunização deste público vai acontecer através do formato drive-thru nos seguintes pontos: Câmara de Vereadores, Colégio Hilson Bona e Praça Valdir Fortes, a partir das 8h da manhã.

Também na parte da manhã, no ponto de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, haverá vacinação para pessoas portadoras de deficiência inclusas dentro do público com comorbidades. Essa vacinação é feita mediante agendamento numa Unidade Básica de Saúde, por meio do programa Estratégia de Saúde da Família.

Já na parte da tarde, as pessoas com deficiência serão imunizadas com a primeira dose no SAMDU, a partir das 13h30.

Com informações- Ascom

Motorista de carro morre após colidir frontalmente com carreta na BR 343

Foto: Divulgação/Polícia Militar 

O motorista de um veículo de passeio morreu após colidir frontalmente com uma carreta na manhã deste sábado na BR 343, em Campo Maior. O acidente aconteceu por volta das 7h30, em um trecho que fica próximo à estrada que de acesso ao município de Nossa Senhora de Nazaré. 

Por causa do impacto da colisão, a vítima ficou presa às ferragens do carro de passeio, que também teve um princípio de incêndio controlado por condutores que passavam pelo local. 

De acordo com o Major Etevaldo Alves, comandante da Polícia Militar em Campo Maior, a vítima é um homem identificado apenas como Rafael, natural do estado de Mato Grosso, e que residia em Campo Maior atualmente. Ele estava sozinho no momento do acidente. 

"Ele é natural do estado de Mato Grosso e estava residindo em Campo Maior,porque presta serviços para uma empresa que trabalha com instalação de fibra óptica. Ele ficou preso às ferragens, depois foi desencarcerado e levado já sem vida", contou o major Etevaldo. 

Não há informações sobre o estado de saúde do motorista da carreta. 

Os dois veículos foram retirados da via, que já teve o tráfego liberado.

Foto: Divulgação/Polícia Militar 

 


Natanael Souza
[email protected] 

PRF cumpre mandado de prisão contra suspeito de tráfico de drogas


Policiais Rodoviários Federais cumprimento na tarde de ontem (21) um mandado de prisão contra um homem de 42 anos suspeito dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. A ação aconteceu na BR 343, no município de Campo Maior, durante um trabalho de fiscalização de rotina. 

Ao realizarem a abordagem ao veículo dirigido pelo homem,  , os policiais detectaram que ele respondia a diversos processos criminais. Foi verificado também que ele possuía em seu desfavor um mandado de prisão definitiva, expedido pela  7ª Vara Criminal da comarca de Teresina, em setembro do ano passado. 

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Polícia Civil na cidade de Campo Maior para as providências que o caso requer e o cumprimento do Mandado.

 

Natanael Souza (Com informações da PRF)
[email protected] 

Lar da Criança ganhará novo complexo para ofertar cursos em Campo Maior

O Lar da Criança Dom Abel Alonso Nunes ganhará um espaço que irá ofertar, de forma gratuita, cursos profissionalizantes de corte costura, maquiagem, artesanato e culinária. O complexo profissionalizante está em fase de finalização e disponibilizar até 80 vagas.

O projeto, idealizado e patrocinado pelo empresário Geraldo Andrade em parceria com a Irmã Natividade e Prefeitura de Campo Maior, contará com uma estrutura montada com salas de máquinas, cozinha industrial e de produtos manufaturados que irão proporcionar o conhecimento com o objetivo de incrementar a renda para dezenas de famílias carentes.

Em visita ao espaço, o prefeito Joãozinho Félix explica que esse tipo de parceria proporciona oportunidades para que as pessoas possam desenvolver habilidades de trabalho que venham contribuir com uma renda extra – ” Em tempos de pandemia, onde os efeitos atingem principalmente a renda econômica das famílias mais carentes, esse projeto vai ajudar no conhecimento de atividades que irão proporcionar mais oportunidades de trabalho diminuindo as consequências do momento atual que vivemos, além de contribuir também com o desenvolvimento econômico de Campo Maior”.

O espaço está com 90% das obras conclusas e a previsão é que seja inaugurada até o fim do mês de junho -” Contribuímos com a revitalização e ampliação do espaço. Iremos também, em parceria com a prefeitura, disponibilizar todos os equipamentos e os profissionais para o ensino dos cursos. Como campomaiorenses e apaixonado pela nossa cidade, fico feliz de poder retornar à Campo Maior podendo contar com importantes parceria como da Irmã Natividade e do amigo Joãozinho para retribuir com ações como essa que irão dar mais oportunidades a sociedade”, agradeceu o empresário Geraldo Andrade.

A visita ao espaço contou com presença do prefeito Joãozinho Félix, do empresário Geraldo Andrade e sua esposa Lena Aragão, além também da Irmã Natividade, do deputado Severo Eulálio, vereadores Michelle Maroca e Antônio Wilson, dos secretários Humberto Filho, Rosário Félix, Maria Teresina, Gilvan Passos e Pedro Andrade.

 Com Informações - Ascom

Campo Maior: Praça Rui Barbosa ganha projeto de revitalização

  • CM_pça_3.jpg Ascom
  • CM_pça_7.jpg Ascom
  • CM_Pça_1.jpg Ascom
  • CM_PÇA.jpg Ascom
  • CM_PÇa_2.jpg Ascom
  • CM_pça_5.jpg Ascom

O prefeito Joãozinho Félix (MDB) apresentou o projeto de reforma e revitalização da Praça Rui Barbosa, no Centro de Campo Maior. A apresentação do projeto aconteceu durante reunião realizada na Câmara Municipal de Campo Maior, nesta quarta-feira (19).

A reunião contou com a presença do deputado estadual, Severo Eulálio; da vice-presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, vereadora Michelle Maroca; do vereador, Antonio Wilson Andrade; do empresário, João Luís Félix; do Sr. Geraldo Andrade de Aragão, idealizador do projeto; do ex vice-prefeito de Campo Maior, João Alves Filho; do empresário, João Alberto Rodrigues; do Pe. Jonilson; da Irmã Natividade; do historiador, professor Celson Chaves; dos secretários Gilvan Passos (Trânsito), Isnara Alves (Habitação), Rosélia Galvão (Assistência Social), Humberto Filho (Desenvolvimento Rural), Maria Tereza (Planejamento), Antenor Soares (Defesa Civil), Rosário Félix (Administração), Pedro Andrade (Infraestrutura) e Zé Chico (Relações Institucionais).

“A Praça Rui Barbosa tem uma grande simbologia para Campo Maior. É um espaço que faz parte da história da cidade e que atualmente está muito esquecido. A nossa ideia é executar um projeto de revitalização do local. A Praça Rui Barbosa tem um valor histórico, cultural e turístico e nós queremos resgatar esses valores proporcionando assim um maior embelezamento da nossa cidade”, destacou o idealizador Geraldo Andrade de Aragão.

Ainda de acordo com o idealizador, a revitalização da praça será executada através de parcerias do poder público com empresários locais: “A nossa ideia foi abraçada pela Prefeitura de Campo Maior, na pessoa do prefeito Joãozinho Félix, mas ela será executada através de parcerias com os empresários da cidade e a Prefeitura Municipal. Já fizemos um levantamos dos recursos que serão necessários para executar esse projeto”, disse.

Durante a reunião foram apresentadas imagens e vídeo para ilustrar o projeto que consiste num melhoramento de toda a estrutura da praça, instalação de coreto musical para apresentação de bandas locais, de bancos, espaços para jogos, além de elementos ornamentais de jardinagem e decoração do ambiente sempre buscando valorizar o regionalismo e a cultura de Campo Maior.

“Com a execução desta obra, não tenho dúvidas de que Campo Maior vai se transformar na cidade mais bonita do Piauí. Alguns prédios do entorno já foram reformados como o Seminário Diocesano Dom Abel, recentemente foi reformado também o prédio da antiga cadeia pública e a Diocese já começou as obras de reforma desse sobrado na Praça Rui Barbosa, que será a nova Cúria Diocesana de Campo Maior”, frisou o prefeito Joãozinho Félix em sua fala.

O gestor também aproveitou a ocasião para reforçar que Campo Maior conta com uma série de outros projetos, em diversas áreas, que visam o desenvolvimento econômico e social da população: “Daqui a 4 anos nós vamos morar numa nova cidade, numa outra Campo Maior. Existem muitos projetos como esse que está sendo apresentado, em diversas áreas. Nós vamos morar numa cidade melhor e passar a ter orgulho de dizer que somos campo-maiorenses. Os desafios e as dificuldades são grandes, mas estamos trabalhando muito para isso, e com um grande diferencial: a colaboração de pessoas que possuem grande influência e que são apaixonadas pela cidade”, finalizou.

Com informações - Ascom

Campo Maior: quase 14 mil doses de vacinas foram aplicadas no município

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue com a vacinação contra a Covid-19. De acordo com o último vacinômetro divulgado na noite desta terça-feira (18), um total de 13.979 vacinas já haviam sido aplicadas desde o início do plano de imunização.

Desse total, 9592 correspondem a primeira dose, ou seja, 20,4% da população. Já a segunda dose foi aplicada em 4.387 pessoas, ou seja, 9,3%.

Já receberam pelo menos a primeira dose em Campo Maior os profissionais da saúde, das forças de segurança e salvamento, idosos com mais de 60 anos e pessoas com comorbidades a partir de 55 anos.

João Bandeira
com informações-Ascom

Confira o cronograma de vacinação em Campo Maior nesta quarta-feira

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para esta quarta-feira (19).

Confira os locais, o público-alvo e o horários abaixo:

APAE
Pessoas com deficiência intelectual acima de 18 anos
8h às 12h30

UBS SÃO JOÃO
Pessoas com comorbidades de 55 a 57 anos
8h às 12h30

UBS CENTRO II
Pessoas com comorbidades de 55 a 57 anos

14h às 17h

PENITENCIÁRIA
Vacinação de idosos a partir de 60 anos
14h às 17h

Da Redação
[email protected]

Prefeitura realiza blitz educativa em Campo Maior em alusão à campanha ‘Maio Amarelo’

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, realizou uma ação, na manhã desta segunda-feira (17) alusiva à campanha ‘Maio Amarelo’, que tem por objetivo conscientizar a população para os cuidados no trânsito e a diminuição de acidentes.

Foi realizada blitz educativa e distribuição de panfletos informativos pelas ruas do Centro de Campo Maior com abordagens a motoristas. Segundo o secretário de Trânsito, Gilvan Passos, a intenção é alertar para as imprudências no trânsito e as suas consequências:

“Essa ação faz parte da campanha Maio Amarelo que está sendo devolvida através da Polícia Rodoviária Federal com o apoio das prefeituras e dos órgãos de trânsito nos municípios. Queremos alertar aos motoristas os cuidados que devem ter no trânsito, as imprudências e as graves consequências que elas podem causar, inclusive tirando vidas”, destacou o secretário.

O secretário também destacou a necessidade de intervenção do poder público e do cumprimento das leis de trânsito por parte da população: “O prefeito Joãozinho Félix está em busca de recursos, inclusive alguns já garantidos, para serem investidos na instalação de redutores de velocidade na BR-343, além de outras obras de mobilidade que visam a diminuição dos acidentes de trânsito. Essa conscientização deve partir das autoridades e da população”, disse.

Da Redação
[email protected]

 

Joãozinho Félix visita obras de instalação de uma nova agência bancária em Campo Maior

O prefeito Joãozinho Félix (MDB) visitou, na manhã desta quinta-feira (13), as obras de instalação da agência modular do Banco Santander de Campo Maior. A agência estará localizada na Avenida José Paulino, Centro.

“Em até 60 dias, Campo Maior, contará com mais uma agência bancária, parte do nosso projeto de reestruturação econômica através de incentivos do Poder Público e da iniciativa privada e que será responsável por proporcionar ainda mais desenvolvimento para o município”, destacou o prefeito Joãozinho Félix.

Ainda de acordo com o gestor, a vinda de mais uma agência bancária para Campo Maior vai contribuir com uma série de benefícios ao município e à população: “A agência vai contribuir com a geração de emprego e renda, vai fomentar a economia e atrair novos investimentos. Além do mais, a população terá acesso a serviços que antes só eram possíveis na capital”, disse.

A nova agência de Campo Maior vai ofertar todos os serviços bancários como (saque, depósito, transferências bancárias, abertura de contas, atendimento ao cliente, pagamento de boletos, além da oferta de crédito para agricultores e microempreendedores em geral).

Com informações- Ascom

Posts anteriores