Cidadeverde.com

Campo Maior sedia o I Seminário da Primeira Infância

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos – Sasc em parceria com a Prefeitura de Campo Maior, Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS e o Pacto pelas Crianças do Piauí realiza nos dias 21 e 22 de junho, em Campo Maior o I Seminário Descentralizado da Primeira Infância no Suas.

Participaram do evento a secretária da Sasc, Regina Sousa, a coordenadora do Pacto pelas Crianças do Piauí e primeira-dama do Estado, Isabel Fonteles, o prefeito Joãozinho Félix, secretária municipal de Saúde Dorilene Vidal, a secretária de Educação, Mazé Félix, secretário de Assistência Social Dogim Félix, o superintendente Joares Cavalcante, além de gestores e técnicos da assistência social dos municípios integrantes dos Territórios Cocais e Carnaubais.

Este é o primeiro de oito seminários que serão realizados nos Territórios de Desenvolvimento do Piauí, contemplando todos os municípios do Estado.
Ficamos felizes por Campo Maior sediar esse encontro e ser o ponta pé inicial nesse projeto. Parabenizo Isabel Fonteles e o governador Rafael. Acredito que as discussões aqui serão bastantes positiva – comentou o prefeito Joãozinho Félix.  

 De acordo com a superintendente da Assistência Social da Sasc, Janaína Mapurunga, os seminários consistem em chamamento público para a realização de um trabalho voltado para crianças de 0 a 6 anos, no âmbito da assistência social.

Isabel Fonteles destacou a importância da realização dos encontros para a elaboração de um plano estadual. “Os seminários mobilizam a sociedade, assim como os agentes de saúde e gestores municipais, para que possam colaborar na elaboração do plano estadual com políticas públicas voltadas para a primeira infância”, disse. 

No primeiro dia do evento, foi discutida a elaboração do Plano Estadual da Primeira Infância no Suas, abordando a importância da primeira infância no contexto das políticas públicas e a intersetorialidade da assistência social com a educação e a saúde.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais