Cidadeverde.com

Motorista morre após caminhão capotar na PI-115 em Campo Maior

Foto: Reprodução redes sociais

Um motorista de um caminhão que transportava pedras morreu após o veículo capotar na manhã dessa segunda-feira (16) na PI -115, no município de Campo Maior, a 83 km de Teresina.

De acordo com a Polícia Militar, o veículo era conduzido por um homem conhecido como “Chico Lages”, e tinha outros dois ocupantes.

O acidente aconteceu por volta das 7h30, na PI-115, no trecho que liga a cidade de Campo Maior a Coivaras, próximo à Serra de Santo Antônio. No momento estava chovento.

Segundo a PM, não se sabe ainda o motivo, mas Chico Lages perdeu o controle do veículo, o que fez ele capotar. Chico acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu. Já os outros dois ocupantes do veículo saíram ilesos.


 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

 

 

Obras de revitalização do mercado tem nova etapa entregue

O prefeito Joãozinho Félix (MDB) usou as redes sociais para informar que o Mercado Central Jaime da Paz, de Campo Maior, passou por mais uma etapa do processo de reforma e revitalização dos espaços. Desta vez, o gestor comemorou a entrega de 5 novos boxes.

“Que bom poder voltar ao mercado central e poder entregar mais um etapa da reforma e revitalização que está mudando a autoestima dos visitantes e principalmente dos permissionários. Ontem, foi a vez de entregar mais 5 novos boxes. Foi só alegria! É mais uma ação da gestão municipal que vem mudando a vida das pessoas em Campo Maior”, escreveu.

O investimento é de R$ 2,5 milhões destinados ao município através de emendas parlamentares do ex-senador Elmano Férrer. As obras iniciaram no fim do ano passado e diversas etapas já foram entregues aos permissionários e à população de um modo geral. Finalizado, o novo mercado público de Campo Maior vai oferecer um ambiente mais digno e moderno aos permissionários e a todas as pessoas que circulam pelo local diariamente.

Da Redação

Falso cliente atrai vendedora de consórcio para praticar estupro no Piauí

Foto: reprodução Google Maps

Um homem que se passou por cliente foi preso suspeito de estupro no Piauí. O caso ocorreu na cidade de Campo Maior, a 84 km de Teresina. Segundo o tenente-coronel Etevaldo Gomes, comandante do 15º BPM, ele contatou uma vendedora de consórcio de motos fingindo interesse em fechar negócio. Contudo, ao chegar à casa do suspeito, a mulher teria sido vítima estupro. 

O caso ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (10). De acordo com a PM, o suspeito foi preso ainda em flagrante após a vítima conseguir correr e gritar por socorro. 

"Ela foi contatada por WhatsApp e o combinado foi de ir até à casa dele para fechar o consórcio. Só que ao chegar lá, ele estava sozinho, a atacou e tentou manter relações sexuais forçadamente. Ela saiu gritando, pediu socorro aos vizinhos e foi até o quartel da PM. Conseguimos prendê-lo ainda em flagrante", explica o comandante.

Para fugir, o suspeito- que não teve o nome divulgado- ainda pulou o muro de casa, mas já estava cercado pela PM. 

A delegada Roberta Leitão, titular da Delegacia da Mulher de Campo Maior, diz que foram praticados atos libidinoso diversos, o que já caracteriza o crime de estupro. O caso segue em investigação. 


Graciane Araújo
[email protected]

Caminhão com madeira capota em curva da rodovia PI 114

Foto: reprodução

Mais um acidente foi registrado na temida  “Curva dos Canudos”,   localizada na PI-114,  trecho entre Campo Maior e Cabeceiras do Piauí. O caso ocorreu por volta das 16h30 desta terça-feira (27/12).

De acordo com as informações, a carreta carregada de madeira seguia em alta velocidade no sentido Cabeceiras – Campo Maior e, ao fazer a manobra na curva, a carga sobrou para o lado oposto fazendo com que o veículo capotasse várias vezes e descesse a ribanceira indo parar às margens da rodovia.

A carga de estacas de madeira ficou espalhada no local. Quanto ao condutor da carreta, as informações são de que o mesmo foi socorrido ao Hospital Regional de Campo Maior e não sofreu ferimentos graves. O motorista, que seria da Bahia, estava consciente e conversava normalmente. 

com informações de carnauba on line

Teatro infantil encena o nascimento de Jesus no Natal das Famílias

O grupo teatral formado por crianças do Lar da Juventude foi uma das atrações do Natal das Famílias, na noite desse domingo (25). O evento é uma ação desenvolvida pela prefeitura de Campo Maior, por meio da secretaria de Assistência Social (SEMAS) e Lar da Juventude.  

Na apresentação de presépio “vivo”, as crianças encenaram o nascimento do menino Jesus, acompanhadas de um grande coral, em sua maioria formado também por crianças.  

A programação do Natal das Famílias acontece desde o início de dezembro, e segue até a próxima sexta-feira (30). O evento é realizado na Praça Bona Primo, no centro de Campo Maior.  

Da Redação

Bandidos invadem casa, agridem vítimas e roubam motocicleta em Campo Maior

Fotos: Divulgação/PM-PI

Três homens armados invadiram uma residência, agrediram as vítimas e roubaram uma motocicleta, joias e celulares na noite desse sábado (24), no município de Campo Maior (a 78 km de Teresina).

Segundo informações do 15º Batalhão da Polícia Militar, o crime ocorreu na localidade Varjota, zona rural do município e um veículo deu suporte a ação dos assaltantes.

Ainda de acordo com a PM, a motocicleta, os celulares e os outros pertencentes das vítimas foram localizados na manhã deste domingo (25) em um matagal no bairro Cariri.

Já os suspeitos do crime, até o momento, ainda não foram localizados. O 15º BPM acrescentou que está colhendo informações e segue em diligências para identificar e prender os assaltantes.

 

Rebeca Lima
[email protected] 

Homem é baleado após reagir a abordagem policial e tentar esfaquear PMs em Campo Maior

Foto: Divulgação / PM-PI

Um homem foi baleado no pé após reagir a abordagem policial e tentar esfaquear policiais na noite deste quinta-feira (16) em Campo Maior, a 84 km de Teresina. A informação foi repassada ao Cidadeverde.com pelo comandante do 15º BPM de Campo Maior, tenente-coronel Etevaldo Alves. 

“Os policiais estavam em ronda quando foram acionados. Quando foram abordar o indivíduo, ele reagiu e partiu para cima dos policiais utilizando uma faca. Os PMs deram um tiro para o alto, mas ele continuou. Foi preciso dar um tiro no pé dele”, destacou o tenente-coronel.  

O homem foi identificado como Yuri e, segundo informações, estaria tentando agredir a namorada também com uma faca, quando os policiais foram acionados. 

Yuri foi socorrido pelos policiais e encaminhado ao Hospital Regional de Campo Maior, onde recebeu os primeiros socorros. Após o atendimento, o homem foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) para continuar o tratamento. 

“Ele está fora de perigo. Foi autuado em flagrante e a arma branca está no quartel. Após receber alta, vamos apresentá-lo na delegacia de Campo Maior”, completou o tenente-coronel Etevaldo Alves. 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

 

Banda de metais encanta na segunda noite de apresentações na Bona Primo

A programação do Natal das Famílias em Campo Maior continua, nesta quinta-feira (15) foi a segunda noite de apresentações do evento que teve como atração a Banda de Metais composta por alunos do Lar da Juventude. Houve ainda apresentações de cantores solos, que entoaram várias canções natalinas.

Até o dia 30 de dezembro, várias atrações se apresentarão no evento que acontece na Praça Bona Primo no centro de Campo Maior. O Natal da Famílias, é uma parceria entre a prefeitura de Campo Maior, e a escola de música Lar da Juventude.

Hoje (16), a magia natalina continua. A partir das 19h, a Turma de instrumentos de sopro do Lar da Juventude e a Orquestra Sanfônica do Lar da Criança Dom Abel, comandarão a festa.

Da Redação

 

Dupla invade residência e mata ex-presidiário com tiro na cabeça em Campo Maior

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com 

Francisco Antonio Campos, 39 anos, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (13) em Campo Maior, a 84 km de Teresina. Uma dupla invadiu a casa da vítima e efetuou os disparos contra o homem e a namorada, Janaína da Silva Santos, 36 anos, que também foi atingida pelos disparos. 

Segundo policiais do 15º BPM, as vítimas têm passagem pelo sistema prisional por tráfico de drogas, sendo que a mulher foi liberada da Penitenciária Feminina há 3 dias. O casal morava em Campo Maior há 5 meses e eram naturais de Piripiri. 

“O homem foi alvejado principalmente na cabeça, vindo a óbito no local, e a mulher foi atingida nos braços e nas pernas, sendo socorrida para o hospital e sem risco de morte. No interior da residência a Polícia Militar encontrou pacotes de maconha e pedras de crack prontas para serem vendidas”, informa o relatório da PM sobre a ocorrência. 

Vídeos que circularam através das redes sociais revelam que homem foi morto dentro do banheiro da residência, enquanto a mulher foi atingida pelos disparos na frente da casa. 

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

A dupla não foi identificada e a Polícia segue em diligências a fim de localizar os autores do homicídio e tentativa de homicídio. 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Atiradores invadem casa e matam homem dentro de banheiro

Um homem identificado como Francisco Antônio Campos foi morto a tiros na noite dessa terça-feira (13), dentro de casa, no bairro Matadouro, em Campo Maior.  A esposa dele também foi alvejada na ação e socorrida com vida.

Os suspeitos do crime estavam encapuzados, invadiram a residência e mataram Francisco dentro do banheiro. Já a mulher foi baleada ao tentar impedir a ação criminosa. Ela foi atingida na perna e encaminhada ao Hospital Regional de Campo Maior (HRCM).

A Polícia Militar foi acionada e isolou a cena do crime. Na casa, foram encontradas várias drogas, indicando que ali seria uma possível boca de fumo.
De acordo com a polícia, Francisco Antônio, que é natural de Piripiri, já cumpriu pena por tráfico de drogas no presídio de Esperantina e estava morando em Campo Maior há 5 meses.

Já a esposa, cumpriu pena recentemente por tráfico de drogas na Penitenciária Feminina, em Teresina.

Fonte: Em Foco

Posts anteriores