Cidadeverde.com

Joãozinho Félix se reúne com prefeitos para tratar do aterro sanitário

“Com prefeitos, secretários e técnicos do meio ambiente da macro região dos carnaubais estive tratando sobre a instalação do centro de tratamento de resíduos com propósito de se instalar em Campo Maior. Trata-se de um novo projeto de aterro sanitário que irá englobar um consórcio entre diversos municípios para acabar de vez com todos os lixões a céu aberto na região”, escreveu.

Ainda de acordo com o prefeito, o projeto está finalizado, assim como a viabilidade técnica e financeira para a instalação do aterro sanitário em Campo Maior: “O projeto encontra-se feito e toda a viabilidade técnica e financeira já está em discursão para que possamos, no mais breve tempo possível, fazer de Campo Maior uma cidade modelo no descarte do lixo domiciliar no Piauí”, disse.

Participaram do encontro representantes dos seguintes municípios, além de Campo Maior: Barras, Castelo do Piauí, Capitão de Campos, Cabeceiras do Piauí, Sigefredo Pacheco, Boa Hora, Boqueirão do Piauí, Juazeiro do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Cocal de Telha e Jatobá do Piauí.

João Bandeira
[email protected]

Joãozinho Félix viaja a Brasília em busca de mais recursos

O prefeito Joãozinho Félix (MDB) usou as redes sociais, na manhã desta quarta-feira (07), para comunicar que está em Brasília-DF em busca de mais recursos para o município. Acompanham o gestor, na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Rural, Humberto Filho, e de Saúde, Dorilene Vidal.

“Em Brasília o nosso compromisso é fazer mais por Campo Maior. Um expediente na capital federal onde estamos buscando mais recursos e liberação de programas junto ao nosso ministro Ciro Nogueira e da senadora Eliane Nogueira. Um encontro no qual estive acompanhado dos secretários Humberto Filho e Dorilene Vidal com objetivo de fortalecer principalmente os setores da saúde, educação, agricultura e obras para Campo Maior”, destacou o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito: “Na oportunidade também encontrei com o presidente estadual do Progressistas, Joel Rodrigues, onde tratamos sobre o futuro do Piauí. Seguimos firmes, trabalhando e estreitando nossas parcerias com nossos representantes estaduais e federais para que possamos continuar com o processo de reconstrução de Campo Maior”, disse.

Da Redação

Homem é assassinado na própria residência no município de Campo Maior

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Antônio Luiz Pereira da Costa, mais conhecido como Bode Louro, de 36 anos, foi assassinado com um tiro no peito na própria residência, na noite de segunda-feira (5) no município de Campo Maior, a 84 km de Teresina.

A Polícia Militar informou que o crime ocorreu por volta das 20h30 no bairro Flor do Campo, quando estava no fundo da residência, após sair do banheiro.

“Ele estava tomando banho no fundo da casa, quando foi surpreendido com um disparo de arma de fogo no tórax. Ele morreu ainda no local. A casa dele tem um cercadinho e é um pouco afastada das outras residências, então ainda temos poucas informações”, informou o comandante da PM em Campo Maior, o tenente-coronel Etevaldo Alves.

Após o crime o suspeito fugiu e ainda não foi localizado. Na residência estava apenas a esposa da vítima.

Antônio Luiz tinha passagem pela polícia e segundo a família estava recebendo ameaças. “Ele tem passagem pela polícia por roubo e já cumpriu a pena. A informação que temos é que ele estava sendo ameaçado, mas isso daí vai ficar a cargo da investigação da Polícia Civil”, explicou o comandante.

Segundo o tenente-coronel Etevaldo Alves esse é o 5º homicídio registrado neste ano no município, que estava há 8 meses sem registrar um caso.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Corpo encontrado com mãos e pés amarrados ainda não foi identificado

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O corpo de um homem que foi encontrado na sexta-feira (2) com as mãos e pés amarrados, além de um saco na cabeça, no município de Campo Maior, a 84 km de Teresina, ainda não foi localizado.

O corpo foi encontrado por populares que estavam passando às margens da PI-115 e que sentiram um forte cheiro saindo de um matagal. O homem estava com as mãos e pés amarrados, e um saco na cabeça, com sinais de tortura.

Até o momento a vítima ainda não foi identificada, e a Polícia Militar acredita que a vítima não é da região e que o corpo só foi desovado no local.

“Entrei em contato com o IML [Instituto de Medicina Legal] e o corpo ainda não foi identificado. Aqui na cidade e na região não temos informações que alguém esteja desaparecido, então é provável que ele só foi desovado naquele local. Até agora não apareceu ninguém reclamando sobre qualquer pessoa desaparecida, e ele segue sem ter sido identificado”, disse o tenente-coronel Etevaldo Alves, comandante da PM em Campo Maior.

 

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Homem que estava desaparecido após sair de festa é encontrado morto em Campo Maior

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Israel da Silva Veras, de 29 anos, que estava sendo procurado pela família, foi encontrado morto na noite de domingo (4) no município de Campo Maior, a 84 km de Teresina. A polícia suspeita que ele foi vítima de um acidente.

O homem participou de uma festa na comunidade Angelim, na zona Rural de Nossa Senhora de Nazaré na noite de sábado (3). Após sair do local na madrugada de domingo, ele não foi mais localizado.

“Depois que ele saiu da festa e não voltou para casa, e a família iniciou as buscas na manhã de domingo e por volta das 14h a motocicleta foi encontrada em uma curva muito perigosa localizada próximo ao Monumento da Batalha do Jenipapo. Ajudamos nas buscas, e por volta das 18h foi localizado o corpo a cerca de 10 metros da motocicleta, em um matagal”, explicou o comandante da PM em Campo Maior, o tenente-coronel Etevaldo Alves.

A principal suspeita é que Israel  Veras foi vítima de um acidente na BR-343.

“Não havia nenhuma lesão ou sinal de violência no corpo, a moto estava com bastante avaria, e é provável que ele tenha sido vítima de um acidente de trânsito”, afirmou o comandante.

 

 


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Motociclista morre ao voltar de festa na cidade de Campo Maior

O corpo de um homem identificado por Isael da silva Vera, de 29 anos, foi encontrado na noite desse domingo as margens da BR-343, na altura do Monumento aos Heróis do Jenipapo, na cidade de Campo Maior.

Israel morava no Povoado Água Fria, na zona rural de Campo Maior e no sábado foi a uma festa na Comunidade Anjelim. Quando voltava para sua casa teria caído de moto, vindo a óbito no local.

Durante o dia de ontem familiares iniciaram uma campanha para localizar o homem que estava desaparecido. Já era inicio da noite quando a motociclista foi encontrada e logo depois o corpo da vítima foi encontro a alguns metros do veiculo. O corpo já estava em estada avançado, o que leva a crer que ele caiu ainda durante a madrugada.

Segundo o Tenente-Coronel Etevaldo Alves, comandante o 15º BPM, não havia sinais visíveis de violência, o que leva a crer que foi mesmo um acidente da transito.

A pericia foi acionada para atestar o que realmente aconteceu.

Foi o segundo acidente de trânsito com vítima fatal registrado em Campo Maior no fim de semana. Na madrugada de sábado um caminhão acabou colidindo na traseira de uma Mercedes que estava parada na BR-343 com problemas mecânicos. Um homem natural de Sigefredo Pacheco que viajava no carro que estava com problema mecânico teve a cabeça esmagada. Outro homem ficou em estado grave.

Ainda na noite de sábado, um homem embriagado foi atropelado por uma motocicleta na Avenida Nilo Oliveira, no Bairro Fripisa. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Campo Maior.

 Fonte: Campo Maior Em Foco

Colisão entre caminhões deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR-343, em Campo Maior

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um acidente envolvendo dois caminhões em um trecho da BR-343, em Campo Maior, deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida na madrugada deste sábado (3). 

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos veículos colidiu na traseira de um outro caminhão, que acabou sendo projetado sobre as duas vítimas. 

Uma das vítimas, ainda não identificada, teve a cabeça esmagada pelo caminhão. O corpo foi removido da pista por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML).

A outra vítima foi socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada com lesões graves para o Hospital Regional de Campo Maior.

Agentes da PRF realizaram os procedimentos preliminares de investigação no local do acidente. O resultado dos testes etilômetros realizados nos motoristas deu negativo. 

Breno Moreno (Com informações da PRF)
[email protected]

Uso de máscara volta a ser obrigatório em locais fechados

Em consequência do aumento de novos casos de covid-19 em todo o Piauí, a prefeitura de Campo Maior determinou a volta do uso obrigatório de máscara em locais fechados, públicos ou privados em todo o município. A medida foi adotada por meio de decreto publicado nessa terça-feira (29).

Segundo o documento, fica obrigatório o uso de máscara em ambientes fechados públicos ou privados, unidades de saúde, transporte coletivo como ônibus e táxi.

Já em ambientes abertos ou semiabertos, o uso das máscaras continua facultativo, com exceção de idosos e imunossuprimidos.

Dentre os pontos levados em consideração, o decreto segue as recomendações do Comitê Científico Nordeste, que apontou para o aumento de casos da doença em todos os estados da região. E orienta a renovação de medidas restritivas para conter o avanço da covid.

João Bandeira
Da Redação

SMS divulga calendário de aplicação da 2ª dose da Coronavac

A prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou nesta terça-feira (29) o cronograma de aplicação da segunda dose da Coronavac, para crianças de 3 a 4 anos.

A vacina também será destinada a adolescentes e adultos que estejam com a segunda dose atrasada.

Segundo o calendário organizado pela SMS, serão três postos de aplicação, a partir do dia 05 de dezembro. Veja abaixo.

UBS Paulo VI (05/12)
07h30 às 11h30 / 13h30 às 16h30

UBS Matadouro – Estação (07/12)
07h30 às 11h30 / 13h30 às 16h30

UBS Santa Cruz – Fripisa (08/12)
07h30 às 11h30 / 13h30 às 16h30

A Secretária de Saúde reforça que a 1ª e 2ª dose da Pfizer Pediátrica para crianças de 05 a 11 anos, está disponível todas as sextas-feiras na sede da SMS no bairro de Fátima.

Da Redação

Divulgadas atrações que farão o Pré-Réveillon em Campo Maior

A festa de ano novo em Campo Maior já está garantida. A prefeitura da cidade divulgou neste sábado (26), as atrações do Pré-Réveillon que acontece no dia 30 de dezembro, na Praça Valdir Fortes.O evento será comandado por Mara Pavanelly, Manu Cantora e ainda banda Pracima. Os campomaiorense e os visitantes que vierem à cidade vão poder celebrar a chegada de 2023 ao som de muito forró.

 
 

Posts anteriores