Cidadeverde.com

Campo Maior já realizou mais de mil cadastros do ‘Nossa Casa’

Nesta quarta-feira (19 de julho), faz um mês do início dos cadastros para o programa habitacional ‘Nossa Casa’, que tem por objetivo a construção de 300 unidades habitacionais destinadas a famílias campomaiorenses. Nestes 30 dias, já foram realizados mais de mil cadastros.

O Programa acontece através da coparticipação entre a Prefeitura de Campo Maior, através da secretaria de Habitação e da Secretaria de Assistência Social (Semas), as construtoras e a Caixa Econômica Federal. Até o momento foram 752 perfis Faixa 1 (famílias beneficiadas por programas sociais) e 256 perfis parceria-comercial (famílias que comprovam renda entre 1 e 4 salários-mínimos).

“É importante ressaltar que o programa possui critérios e condicionalidades, onde é traçado o perfil socioeconômico de cada família cadastrada através de escuta qualificada e visita técnica, assim levantando ao mesmo tempo o déficit habitacional do município para futuros programas oriundos do Governo Federal”, diz o coordenador do programa, o assistente social Wallyson Araújo.

Ainda de acordo com o coordenador, novas moradias serão entregues em um outro momento: “Os cadastros serão contínuos, tendo em vista que a gestão municipal tem o intuito de expandir para mais unidades habitacionais, no entanto, o programa encontra-se em pleno funcionamento para atender toda a população campomaiorense pelos próximos meses e contribuir com o sonho da conquista da casa própria”, destacou.

Para a secretária de Habitação, Isnara Alves, o programa será um importante instrumento para garantir mais qualidade de vida para as famílias de Campo Maior: “Esta foi uma das promessas de campanha do nosso prefeito Joãozinho Félix que não mediu esforços no sentido de concretizá-la. A entrega dessas moradias vai garantir mais qualidade de vida, sobretudo às famílias mais vulneráveis do município”, disse.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais