Cidadeverde.com

Atleta desaparece na Barragem do Bezerro após cair de canoa durante treino

Fotos: Reprodução e arquivo pessoal 

Por Rebeca Lima, Gorete Santos e Francisco José (TV Cidade Verde) 

Um adolescente de 15 anos, identificado como Lívio Claudinei Sales Santos, está desaparecido desde a tarde desta quinta-feira (15) após cair de uma canoa durante um treinamento de canoagem na Barragem do Bezerra, na cidade de José de Freitas, a 52 km de Teresina.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada após o acidente e iniciou as buscas ao adolescente na manhã desta sexta-feira (16).

Lívio Claudinei e mais quatro adolescentes participavam de um treinamento da Escola de Canoagem Iporanga quando uma tempestade com fortes ventos se iniciou no local e derrubou os atletas. Os outros jovens conseguiram nadar até as margens da barragem, mas Lívio acabou desaparecendo.

Veja também:

Eurides Lima, mãe de um dos atletas, contou à TV Cidade Verde que os alunos estavam encerrando o treino quando foram surpreendidos pela ventania.

“Meu filho estava com outros colegas e o professor, treinando como de costume. Eles já estavam voltando para a terra quando foram surpreendidos por essa ventania muito forte, com ondas que se formaram na barragem, e as canoas viraram. Algumas pessoas que estavam por lá viram o apuro e pularam na água, conseguindo resgatar meu filho. Até agora, o Lívio não foi encontrado”, disse.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

 

A mãe ainda mencionou que o clima na cidade é de bastante tristeza, mas há esperança de que o jovem atleta seja encontrado. Ela destacou que os moradores da cidade que possuem barcos e jet-skis também estão ajudando nas buscas.

“A população, muitas pessoas ajudando, as pessoas que têm barcos e jet-skis, ficaram a noite iluminando com lanternas. Apesar da grande tristeza, todos estão arrasados, mas não perdemos a nossa fé; temos muita esperança de encontrar o Lívio com vida”, desabafou.

A canoa que ele utilizava foi encontrada por volta das 21h45, e a equipe de mergulhadores da escola de canoagem continuou o trabalho de buscas até as 2h da madrugada de hoje (16), mas sem sucesso.

A Associação Escola de Canoagem Iporanga realiza um projeto oferecendo aulas de canoagem para cerca de 60 adolescentes de escolas municipais e estaduais de José de Freitas. Os treinos acontecem diariamente, nos turnos da manhã e tarde, na Barragem do Bezerro.

Durante os anos do projeto, a escola já conquistou mais de 50 medalhas em competições nacionais e alcançou também três medalhas sul-americanas em torneios de base.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais