Cidadeverde.com

“O Lívio só me deu orgulho”, diz mãe de atleta de 15 anos que morreu na Barragem do Bezerro

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Por Rebeca Lima e Idria Portela (TV Cidade Verde) 

Bastante emocionada, a mãe de Lívio Claudinei Sales Santos, Rosângela Sales, contou que seu filho era obediente e trazia muito orgulho para sua família. O atleta de canoagem de 15 anos que morreu afogado na Barragem do Bezerro, em José de Freitas, após cair da sua canoa durante uma forte ventania, tinha o sonho de ser policial rodoviário federal. O acidente ocorreu na quinta-feira (15), e seu corpo foi encontrado neste sábado (17).

Veja também: Corpo de atleta de 15 anos que desapareceu na Barragem do Bezerro é localizado

“O Lívio só me deu orgulho, muito orgulho, uma criança muito obediente, compreensiva, sonhava muito, tinha o sonho de se formar, queria fazer um curso superior para ingressar na PRF; ele tinha muita vontade de crescer, de ter uma vida melhor”, disse.

Rosângela Sales explica que o momento das buscas na barragem foi bastante assustador e agradeceu o apoio que recebeu da população do município de José de Freitas.

“Foi assustador, muito assustador ver aquela multidão de gente, e eu só tenho a agradecer a todos que foram para a barragem fazer corrente de oração, que estão dando apoio para mim, minha família. Quero agradecer a toda a população. As pessoas pegaram seus cavalos para andar na água, era revezando, os pescadores, e eu só tenho a agradecer. Eu sabia que meu filho era querido, mas não a esse ponto, da repercussão que teve”, desabafa.

Foto: Reprodução e Arquivo Pessoal 

A mãe relatou ainda que desde o dia do acidente, ocorrido na tarde da quinta-feira (15), permaneceu na Barragem do Bezerro, inclusive dormindo no local, e só retornou para sua casa neste sábado (17). “Eu disse que só sairia de lá com meu filho”, citou.

Rosângela Sales diz também que não irá esquecer da alegria do seu filho e dos ensinamentos que o atleta passava para as outras pessoas que conviviam com ele. 

“Eu só quero lembrar do Lívio aquela alegria dele, os sustos que ele me dava. Deus me emprestou o Lívio, o Lívio veio para ensinar a gente a amar e a amar também. Então, todos que passaram pelo Lívio, ele veio para ensinar as pessoas a amar, então todos que passaram por ele aprenderam. A parte dele ele fez, ele veio ensinar a amar, a respeitar, e ele estava muito feliz. Ele disse que estava se sentindo leve, feliz e que fez mais amizades no retiro. Ele radiava felicidade no rosto dele”, contou.

Leia mais: Acidente no Bezerro: atleta relata momentos de desespero após serem atingidos por rajada de vento

Após o resgate pelas equipes do Corpo de Bombeiros, o corpo do atleta foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teresina. A família aguarda liberação para realizar o velório do adolescente, que deve acontecer na Igreja Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas, e sepultamento.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais