Cidadeverde.com

Morte do canoísta Lívio Claudinei completa uma semana; Família programa visita e missa para homenagear o jovem

Foto: Reprodução / Redes sociais

Por Adriana Magalhães

Uma semana após a morte do canoísta Lívio Claudinei Sales Santos, 15 anos, na Barragem do Bezerro em José de Freitas, familiares e amigos programam atividades para homenagear o adolescente.

Nesta sexta-feira (23), a partir da 5h30, será realizada a visita ao túmulo do adolescente, que foi sepultado no Cemitério Céu na Terra, localizado no município.

No sábado (24) será realizada a missa de sétimo dia. A missa acontece na Igreja de Nossa Senhora do Livramento, às 15h, no mesmo local em que o corpo do adolescente foi velado no último final de semana.

O atleta de canoagem desapareceu da tarde do dia 15 de fevereiro, após uma equipe de canoísta ser surpreendida por um temporal na Barragem do Bezerro, onde treinavam, de segunda a sábado.

No total, cinco atletas e um técnico realizam treinamento no momento do acidente. O professor e outros quatro atletas foram resgatados por um morador da região que utilizou um jetski para conduzi-los até a margem. Lívio seria o último a ser resgatado, mas não foi localizado.

As buscas pelo atleta começaram no mesmo dia. Voluntários utilizaram barcos, canoas e jetskis para buscar Lívio. Na sexta-feira (16), uma equipe do Corpo de Bombeiros passou o dia na barragem realizando buscas pelo jovem, sem sucesso.

O corpo de Lívio foi localizado somente no sábado (17), logo no começo da manhã, por voluntários que auxiliavam as equipes do Corpo de Bombeiros nas buscas.

Lívio era um atleta promissor, e com apenas 15 anos já ocupava a sétima posição no ranking nacional na modalidade cadete.

A família e os amigos de Lívio acompanharam as buscas pelo jovem e realizaram momentos de oração.

Escola de canoagem segue com aulas suspensas

Após a morte de Lívio Claudinei as aulas da Escola de Canoagem Iporanga foram suspensas por tempo indeterminado.

Segundo o treinador Til Neves, a direção da escola já realizou uma reunião. Uma segunda reunião deve acontecer na próxima semana, para definir os rumos do projeto.

"A intenção dos professores, dos alunos e da própria diretoria é retomar o trabalho, claro que com uma condição melhor de segurança para o trabalho acontecer", adiantou. 

Leia também:

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais