Cidadeverde.com

Atleta que desapareceu em barragem é sepultado com homenagens de familiares e amigos

Imprimir

Por Roberto Araujo

Foi sepultado no fim da tarde deste sábado (17) o atleta de canoagem de 15 anos Lívio Claudinei Sales em José de Freitas, cidade vizinha a Teresina. O corpo do jovem foi encontrado na manhã de sábado na Barragem do Bezerro, onde havia desaparecido ainda na última sexta-feira (16) após uma tempestade durante o treino.

Um grupo de amigos soltou balões brancos no momento do sepultamento, uma homenagem ao jovem que tinha o sonho de ser policial rodoviário federal. Após a liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML), foi feita uma cerimônia religiosa e, em seguida, houve o sepultamento.

Mãe de Lívio: "só me deu orgulho"

Bastante emocionada, a mãe de Lívio Claudinei Sales Santos, Rosângela Sales, contou que seu filho era obediente e trazia muito orgulho para sua família. 

“O Lívio só me deu orgulho, muito orgulho, uma criança muito obediente, compreensiva, sonhava muito, tinha o sonho de se formar, queria fazer um curso superior para ingressar na PRF; ele tinha muita vontade de crescer, de ter uma vida melhor”, disse.

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

Rosângela Sales explica que o momento das buscas na barragem foi bastante assustador e agradeceu o apoio que recebeu da população do município de José de Freitas.

“Foi assustador, muito assustador ver aquela multidão de gente, e eu só tenho a agradecer a todos que foram para a barragem fazer corrente de oração, que estão dando apoio para mim, minha família. Quero agradecer a toda a população. As pessoas pegaram seus cavalos para andar na água, era revezando, os pescadores, e eu só tenho a agradecer. Eu sabia que meu filho era querido, mas não a esse ponto, da repercussão que teve”, desabafa.

Desaparecimento

O corpo do atleta de canoagem Lívio Claudinei Sales Santos, de 15 anos, estava desaparecido desde a quinta-feira (15) na Barragem do Bezerro, em José de Freitas. Lívio e mais outros cinco atletas, com o técnico, treinavam canoagem quando caíram de suas canoas após serem surpreendidos por uma forte ventania no local.

Foto: Reprodução

O instrutor da Escola de Canoagem Iporanga, Till Neves, contou ao Cidadeverde.com que o técnico Diego Viana estava na barragem com os seis atletas, cada um em sua canoa, quando avistou o temporal e começaram a remar em direção à margem para encerrar o treinamento.

A cerca de 400 metros da margem, foram atingidos pela primeira rajada de vento; e após sucessivas rajadas, todos caíram das canoas.

Raimundo Neto, de 17 anos, foi o primeiro a sair da água nadando. O técnico Diego Vianna ajudou outros três atletas a saírem também e chegou a perguntar se Lívio Claudinei estava bem, e o jovem teria respondido que sim. Ao retornar para ajudar o rapaz, o técnico não o encontrou mais.

Além de Lívio, estavam na água: Raimundo Neto (17 anos), Luis Neto (16 anos), Pedro Henrique (16 anos) e Ariel (15 anos).

O corpo de Lívio foi encontrado na manhã deste sábado (17), por volta das 6h. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o corpo do adolescente flutuou na água, e pescadores em um barco, que também auxiliavam nas buscas, o avistaram. O coronel Emídio Oliveira, comandante de operações do Corpo de Bombeiros, relatou que o corpo estava na margem oposta da onde os mergulhadores trabalhavam.

Leia também: “O Lívio só me deu orgulho”, diz mãe de atleta de 15 anos que morreu na Barragem do Bezerro

Acidente no Bezerro: atleta relata momentos de desespero após serem atingidos por rajada de vento

Corpo de atleta de 15 anos que desapareceu na Barragem do Bezerro é localizado

Atleta desaparece na Barragem do Bezerro após cair de canoa durante treino

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais