Cidadeverde.com

Justiça nega pedido de Sílvio Mendes de barrar imagens da convenção de Fábio Novo

Por Redação

Foto: Fernanda Ito Ota/Cidadeverde.com

O juiz da 63ª Zona Eleitoral de Teresina, Mucio Miguel Meira, negou o pedido de liminar que solicitava a proibição da divulgação de imagens da convenção realizada pela coligação Juntos por Teresina, encabeçada pelo deputado estadual, Fábio Novo (PT), candidato à Prefeitura de Teresina.  A convenção foi realizada no último sábado (20) na Arena Teresina Shopping. 

O pedido foi impetrado pela coligação ‘Teresina no Caminho Certo’, que tem o ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) candidato novamente ao Palácio da Cidade. 

A decisão do juiz saiu na tarde desta quarta-feira (24). A representação solicitava que Fábio Novo retirasse de suas redes sociais e páginas oficiais quaisquer informações referentes ao evento intitulado “convenção partidária”. O argumento seria que o evento teria sido um “grande comício”. 

Em sua decisão, o juiz eleitoral entendeu, contudo, que, na representação e nas provas protocoladas, não ficou comprovada a existência de pedidos de votos ou veiculação de conteúdo eleitoral, não configurando, portanto, propaganda eleitoral irregular.

“Quem foi à nossa convenção viu a festa linda que fizemos com presença maciça do povo. Quem não tem simpatia popular, fica a resmungar e a acionar a Justiça em vão. É uma pena vermos, de um político, uma postura tão antidemocrática, que visava criminalizar uma convenção e censurar um ato eminentemente democrático”, disse Fábio Novo.

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais