Cidadeverde.com

Homem morre em José de Freitas com suspeita do coronavírus

Foto reprodução

Morreu na manhã desta quarta-feira (1º de abril de 2020), no Hospital Nossa Senhora do Livramento, na cidade de José de Freitas-PI, a 48 km de Teresina, com suspeita de coronavirus, um homem de 40 anos, que era diabético e que deu entrada no hospital na última terça-feira (31 de março). Outro paciente também com suspeita do Covid-19 deu entrada no Hospital Nossa Senhora do Livramento, onde continua internado.

As informações foram repassadas, por volta das 14h10min de hoje (1º de abril) pelo coordenador do Comitê de Operações de Crise e Enfrentamento ao Coronovírus Covid-19 em José de Freitas-PI, Francisco Alves Nunes, que é o secretário de Governo do Município.

O coordenador do Comitê de Operações de Crise e Enfrentamento ao Coronavírus em José de Freitas, Francisco Nunes informou ao Saraivareporter.com, que, de acordo com as informações  repassadas pela diretora do Hospital Nossa Senhora do Livramento, Socorro Silva e a secretária de Saúde do Município, Sara Farias, o paciente que morreu na manhã desta quarta-feira (1º de abril de 2020) tinha características do Covid-19..

Segundo Francisco Nunes, o Hospital de José de Freitas realizou todos os procedimentos quando o paciente deu entrada e de imediato pediu que ele fosse transferido para Teresina, só que quando a Central Estadual de Regulação das Internações Hospitalares , liberou a vaga  ele já havia ido a óbito.

A equipe médica do Hospital Nossa Senhora do Livramento colheu o material biológico do paciente de 40 anos l, assim como do outro paciente com suspeita do Covid-19 que deu entrada no hospital. O material foi encaminhado ao Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí, em Teresina, para testes do Covid-19.

Com informações do Saraiva Repórter

PRF apreende 115 mil maços de cigarros do Paraguai que iriam para comércios em Teresina

Foto: Divulgação/PRF

 

Na madrugada desta terça-feira (1)  a Polícia Rodoviária Federal realizou a apreensão de 115.000 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A apreensão que, segundo a PRF,é a maior do ano, foi realizada na BR-343, em José de Freitas.

O carregamento era transportado no veículo de carga M. BENZ L-1620. O motorista do caminhão, um jovem de 28 anos,  foi preso.

Segundo s PRF, foi perguntado ao condutor  se havia alguma mercadoria ilícita no veículo e , bastante nervoso, informou aos policiais que não. 

“O veículo foi conduzido até o posto policial e foi feita uma verificação mais minuciosa encontrando o carregamento de cigarros. O carregamento estava no compartimento de carga cobertos por lonas”, diz nota da PRF.

De acordo com o condutor, o carregamento tinha como destino a cidade de Teresina  e iria ser distribuído em comércios locais. O carregamento está avaliado em R$ 460.000,00.

O condutor, o carregamento de cigarros e o caminhão foram encaminhados para a Polícia Federal na cidade de Teresina. O motorista poderá responder pelo crime de contrabando.


Izabella  Pimentel
Com informações da PRF 

Trio armado com pistola e revólver toma veículo de assalto em José de Freitas

Um homem identificado como Rubens Ribeiro da Silva Sousa, foi assaltado na noite desta quinta-feira (27), por volta das 20:15min na PI-113, no trecho entre as localidades Mocambo e Alagoinha zona rural de José de Freitas.

Segundo a vítima,  três homens estavam em uma motocicleta Honda 160 de cor vermelha, sendo que dois deles estavam armados no momento do assalto.

Rubens Ribeiro estava retornando de Teresina para José de Freitas, quando foi abordada pelo o trio na PI-113, sendo que dois deles estavam armado com uma pistola e um revólver, que foi usado para render a vítima e praticar o roubo.

Na ação criminosa foi subtraído uma motocicleta Honda Fan 160, de cor preta, placa OVW-0049-JF, um aparelho celular, e uma mochila também de cor preta com vários pertences pessoas da vítima.  Os criminosos  fugiram em direção Teresina.

Fonte: realidadeemfoco

Roger Linhares fala de recuperação e das atrações do Zé Pereira de José de Freitas

Em recuperação após cirurgia no fígado, o prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, deverá ser submetido a uma nova intervenção cirúrgica no início de março para retirada de uma prótese.

Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta quinta-feira (13), o prefeito falou do pós-operatório e também das atrações do Zé Pereira de José de Freitas.

O pré-carnaval da cidade que é tradicional no estado inicia neste final de semana. No sábado (15), a programação conta com apresentação do cantor Avy Levine, Leo Cachorrão, Cristian Ribeiro, Casadões e várias bandas locais. No domingo (16), irão se apresentar Harmonia do Samba, Mara Pavanelly, Desejo de Menina e outras atrações.

Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com

Para o prefeito, a festa, que tem nas máscaras elementos de sua tradição, é um momento de movimentação da economia que contará com atividades para todas as idades. 

Roger Linhares comemorou a reforma na praça do município, que foi revitalizada. “A gente cumpriu uma decisão judicial que teve o despejo de vários proprietários de bares em cima da praça. A gente aproveitou e fez um novo projeto da praça”, lembrou..

Na entrevista, o prefeito comemorou o equilíbrio financeiro da prefeitura e faz um balanço positivo da sua gestão. 

Valmir Macêdo
[email protected]

Capitania dos Portos irá investigar acidente do cantor em jet ski

Foto: Instagram/KaioStronda

A Capitania dos Portos do Piauí, da Marinha do Brasil, investigará as causas do acidente envolvendo o cantor Kaio Stronda na barragem do Bezerro em José de Freitas. O cantor pilotava um jet ski quando colidiu com outro ao fazer manobra na tarde de domingo (02).

O comandante da Capitania dos Portos do Piauí, capitão Benjamin Dante, informou que a equipe irá avaliar a situação para abertura de inquérito administrativo para também apurar as responsabilidades do ocorrido.

"Felizmente, não houve vítimas fatais. Neste caso, nós estamos apurando. Ainda é muito precitado e inicial falarmos do que ocorreu. Vamos enviar equipe e apurar a situação desse acidente", disse.

O comandante destaca que para pilotar uma moto aquática o condutor precisa ser habilitado junto a uma escola náutica para os adestramentos teóricos  e práticos, incluindo a realização de uma prova na Capitania dos Portos. 

"Conduzir uma moto aquática é complemente diferente de uma motocicleta, como algumas pessoas pensam. Uma moto aquática, por exemplo, não tem um freio como uma moto existe. A moto também precisa estar inscrita na Capitania. O piloto, pela norma da autoridade marítima, precisa estar de colete salva-vidas, além disso existe a idade mínima para que possa conduzir uma moto aquática. Essa são apenas algumas regras básicas".

Conscientização 

O capitão ressaltou que a Capitania dos Portos realiza junto a comunidade marítima e a imprensa ações educativas para alertar aos navegantes as necessidades que envolvem uma condução segura de uma embarcação como a moto aquática.

"Nós precisamos acabar com o que chamamos na região de 'cultura de risco', que é quando o condutor, o navegante, abre mão de algumas medidas de segurança por considerar que os acidentes não vão alcançá-lo ".

A Capitania dos Portos disponibiliza o número 0800 095 2844 para denúncia, orientação e esclarecimento de dúvidas.  

Cantor

O Cidadeverde.com apurou que o cantor Kaio Stronda passou por exames no domingo (02) e nesta segunda-feira (03) já estava de repouso em casa. A agenda está cancelada desde o acidente. Não há informações sobre a retomada dos shows. 

No perfil do Instagram, Kaio Stronda agradeu a Deus e ao carinho das pessoas. Sobre o acidente, ele  publicou que uma pessoa o seguiu dentro d'água e ele não percebeu. "Fui fazer uma manobra. Com isso, essa pessoa que estava atrás de mim bateu no jet que eu estava. No momento do acidente, eu desmaiei com a pancada, mas meus amigos que estavam na prainha rapidamente me socorreram".

O cantor também relatou que foi levado para a UPA do Renascença, na zona Sudeste de Teresina. "Fiz alguns procedimentos de limpeza e costura. Logo em seguida, fui transferido para o HUT (...). Graças a meu bom Deus, não aconteceu nada grave. A tomografia provou isso. Estou com algumas hematomas no rosto".

"Estou recebendo muitas mensagens de apoio e perguntas, obrigada pela preocupação de cada um. Quero dizer qeu estou bem e que Deus na sua glória e poder tem me protegido".

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Prefeito de José de Freitas é internado após complicações cirúrgicas

Foto: Letícia Santos/ Cidadeverde.com


O prefeito de José de Freitas Roger Linhares está internado após complicações de uma cirurgia. O Cidadeverde.com apurou que, durante o fim de semana, ele foi levado ao hospital após dores abdominais e submetido a uma cirurgia para retirada de cálculos nas vias biliares. Contudo, nesta quinta-feira (23), o gestor municipal voltou a se sentir mal e, mais uma vez, foi hospitalizado. 

O Cidadeverde.com apurou também que, no novo procedimento, foi drenado um coágulo.

Roger Linhares ainda está internado, em um hospital particular de Teresina, em estado delicado e sem poder receber visitas. 


Graciane Sousa
[email protected]

Costureira é morta e encontrada sem roupa na porta de casa

Foto: Realidade em Foco

Uma costureira foi morta a facadas em José de Freitas. O corpo da vítima, identificada como Maria do Socorro Moraes, de 52 anos, foi encontrado por volta das 6 horas da manhã deste sábado (18) por populares, que acionaram a Polícia Militar do Piauí. 

A vítima, de acordo com o tenente Alberto, do 16º Batalhão da Polícia Militar, foi encontrada na porta da casa onde morava sozinha, presa a uma cerca de arame e sem as roupas íntimas na parte inferior. 

"Nós fomos ao local e chamamos a perícia e o IML (Instituto de Medicina Legal). A perícia constatou que a mulher tinha três perfurações de arma branca, duas na barriga e uma na região da vagina", disse o tenente.

O tenente ressaltou que a porta da casa da vítima apresentava sinais de arrombamentoe e que a máquina de costura estava jogada no chão do lado de fora da residência.

Até o momento, nenhuma pessoa foi presa suspeita de ser autora do crime. 

 


Foto: Realidade em Foco

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Homem é morto a caminho do trabalho em José de Freitas

Foto: arquivo/cidadeverde.com

Morto a tiros, o corpo de um funcionário de limpeza pública foi encontrando em uma rua na cidade de José de Freitas, no bairro Mutirão, zona urbana do município. O sargento Borges, do 16º Batalhão da Polícia Militar, informou que a vítima foi identificada como Cardivam Alves da Silva e prestava serviços para a prefeitura municipal.  

O caso ocorreu por volta das 6 horas da manhã desta segunda-feira (13).  A Polícia Militar informou que ele estava a caminho do trabalho quando foi atingido pelos disparos de arma de fogo. "Ele morreu no bairro onde morava e estava a caminho do trabalho, fazendo o percurso que sempre fazia. Segundo os peritos foram mais de três tiros", disse o sargento.

O sargento explicou que o local onde a vítima foi encontrada é de pouca movimentação de pessoas no horário do ocorrido. Até o momento, não há suspeitos de quem cometeu o crime e a possível motivação.

"Não levaram nada dele. Então, no momento, se trabalha com hipótese de execução mesmo", ressalta o PM. 

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal de Teresina e depois será liberado para sepultamento pela família. 

 


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Motociclista fica ferido em colisão no rodoanel em José de Freitas

Foto: realidadeemfoco

Um motociclista ficou ferido durante uma colisão envolvendo um carro  e uma moto. O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (08/01), no rodoanel de José de Freitas.

De acordo com informações de populares, o condutor da moto atravessou o rodeanel sem olhar para os lados, oportunidade em que foi colhido violentamente pelo veículo Corolla.

Com o impacto, o motociclista, que não teve o nome revelado, deslocou o ombro e sofreu escoriações pelo corpo. O carro ficou com a frente danificada e foi levado por um caminhão reboque.

com informações realidade em foco
    

Motociclistas colidem em animal e são atropelados em seguida por caminhão, um morreu

No final da tarde desta quinta-feira (2 de janeiro de 2020) foi registrado um grave acidente na PI-366, na altura da localidade Graça, zona rural de José de Freitas-PI, onde uma motocicleta que era ocupada por dois homens colidiu com dois jumentos e um caminhão que seguia mais atrás passou por cima dos dois ocupantes da motocicleta que caíram sobre a pista e um acabou morrendo a caminho do hospital.

Os dois jumentos estavam no meio da pista quando aconteceu a colisão com a motocicleta que era ocupada pelos dois homens. A rodovia estadual interliga as cidades de José de Freitas e Lagoa Alegre, no Piauí.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima fatal do acidente foi Raimundo Farias Santos, de 52 anos, que morava na Vila do Avião, Zona Leste de Teresina-PI, e que ainda foi socorrido logo após o acidente, mas acabou morrendo quando era levado para o Hospital Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas.

O outro ocupante da moto que saiu ferido foi Francisco Rebelo do Nascimento, residente na localidade São José dos Monteiros, zona rural de Miguel Alves-PI. Ele teve uma das pernas quebradas e ficou com fratura exposta. Francisco Rebelo foi levado para o Hospital de José de Freitas, onde recebeu os primeiros cuidados médicos e em seguida foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Uma guarnição do 16º Batalhão da Polícia Militar composta pelo tenente Alberto, sargento Mourão, cabo Paz, sargento Wilson e o soldado Jairo atendeu a ocorrência. O corpo de Raimundo Farias Santos foi removido do Hospital de José de Freitas para o IML de Teresina, onde será submetido a exames e em seguida liberado para a família.

Fonte: realidadeemfoco

Posts anteriores