Cidadeverde.com

Escola de canoagem retoma aulas 30 dias após morte de atleta

Foto: reprodução Instagram

Por Graciane Araújo

A escola de canoagem Iporanga retomou as aulas cerca de 30 dias após a fatalidade com o atleta Lívio Claudinei Sales Santos, 15 anos, que morreu ao cair na Barragem do Bezerro, em José de Freitas, no interior do estado, durante treinos. Com acompanhamento psicológico, os alunos voltaram a treinar apenas a parte física, sem aulas práticas na água. 

"Retomamos a parte física, bem distante da barragem, com caminhadas, corridas, circuitos, treinamento funcional. Após a Semana Santa, vamos datar quando vai voltar. Estamos retomando devagar", disse Till Neves, instrutor da escola.

Cerca de 60 adolescentes de escolas municipais e estaduais de José de Freitas participam do projeto e treinavam, diariamente, nos turnos da manhã e tarde, na Barragem do Bezerro. No currículo, a escola contabiliza mais de 50 medalhas em competições nacionais, bem como três medalhas sul-americanas em torneios de base.

MORTE DE ATLETA

Um grupo de atletas treinava na Barragem do Bezerro quando avistaram um temporal e remaram em direção à margem. A cerca de 400 metros da margem, foram atingidos pela primeira rajada de vento; e após sucessivas rajadas, todos caíram das canoas.

Quatro dos cinco atletas, juntamente com um técnico, conseguiram escapar. Lívio Claudinei morreu afogado e corpo só foi localizado após dois dias. 

 

Leia também:

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais