Cidadeverde.com

Santa Cruz do Piauí realiza desfile cívico

Resultado de mais uma ação acertada da atual Gestão Municipal, o resgate do Desfile Cívico de 7 de setembro, em homenagem à Independência do Brasil, agradou a população do município de Santa Cruz do Piauí, que  foi às ruas prestigiar o evento, organizado  pela Prefeitura.

O Desfile  em Santa Cruz do Piauí contou com a participação  de 20 pelotões,  por alunos das escolas da rede municipal . A concentração aconteceu na entrada da cidade, nas imediações do polo da Universidade Aberta, seguindo pela rua Né Aristarco até a praça Clementino Martins, onde estava o palanque com as autoridades do município e onde também ocorreu a dispersão.

Fonte: Ascom

Avelino Lopes terá Encontro das Cidades

No dia 22 de setembro Avelino Lopes será sede de um  encontro de municípios envolvendo o extremo sul do Piauí e oeste da Bahia. Do Piauí, deverão participar mais de 20 cidades. Da Bahia, devem  participar os municípios de Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Barra, Santa Rita de Cássia, Mansidão, Buritirama e Formosa do Rio Preto. O encontro visa debater, a integração da região com desenvolvimento sustentável. Os palestrantes do evento abordarão temas como, integração através do acesso à BR-020, agricultura familiar, segurança pública, instituições financeiras entre outros assuntos.

 

Justiça Itinerante em Agricolândia

A população de Agricolândia será atendida de 12 à 15 de setembro pelo projeto Justiça Itinerante com uma série de serviços disponibilizados de forma gratuita. Alistamento militar, expedição de carteira de identidade, suprimento de registro civil, separação e divórcio consensual, atendimentos em saúde, 2ª via de registro civil, expedição de carteira de trabalho, reconhecimento de paternidade, expedição de CPF, titulo de eleitor, oficina da beleza e casamento comunitário estão entre os trabalhos que serão disponibilizados a comunidade.

 

Sinalização do trânsito em São Pedro do Piauí

A cidade de São Pedro do Piauí foi contemplada com um projeto de sinalização  de  trânsito. O prefeito do município Júnior Bill(PSDB) esteve na semana passada na sede do Detran Piauí, juntamente com o deputado estadual Júlio Arcoverde(PP), assinando a ordem de serviço para a sinalização das vias da cidade que não dispõem até então desse tipo de serviço. A documentação recebida das mãos do diretor geral do Detran,  Arão Lobão beneficiará o município melhorando o trânsito na área urbana. 

Fonte: Ascom

 

 

Civismo em Santa Cruz do Piauí

A Prefeitura de Santa Cruz do Piauí volta a realizar o desfile cívico em alusão a Independência do Brasil, o mesmo não é realizado há alguns anos.

O dia 07 de setembro também será marcado pelo hasteamento das bandeiras na sede da Prefeitura  às 07h30.

De acordo com a secretária municipal de educação, Marinalva Gonçalves, este ano o desfile cívico irá realizar um resgate da cultura do município.

“Irão participar os alunos da rede municipal e estadual de Santa Cruz, além, de pelotões da secretaria municipal de cultura, sendo um deles com os quilombolas”, explicou a secretária.

Participarão também do desfile outras pastas do poder público municipal, além, de entidades não governamentais do município e a fanfarra da Prefeitura  de Picos.

O desfile começará às 16h00 e percorrerá as principais ruas da cidade, até a Prefeitura, local onde acontecerão as apresentações dos pelotões.

O prefeito Barroso Neto, convida toda a população de Santa Cruz para participar do evento. 

Fonte: Ascom

Buriti dos Lopes em Festa

Os 84 anos de emancipação política de Buriti dos Lopes que estão sendo festejados hoje (04/09), seguem um cronograma de atividades que estão ocorrendo  desde a sexta feira(01/09) com reinaguração de creches, atividades esportivas, gincanas e até  instalação de rede wi-fi em praças. Logo mais a noite o prefeito Júnior Percy recebe a população e convidados em um grande show popular com nomes de artisitas consagrados como Zezo, Walquíria Santos e Chicabana. E a programação de aniversário prossegue até o dia 07 de setembro com mais reinauguração de creches, desfile cívico, show gospel e visitas a implantação de sistema de distribuição de energia elétrica na zona rural. 

Assistência Social em Nossa Senhora dos Remédios

Na semana passada em Nossa Senhora dos Remédios, o Prefeito Manoel Lázaro (PT), acompanhado da Primeira-dama, Sandra Marques e do Secretário Municipal de Obras, Valderi Alves, fez a distribuição de cadeiras de rodas para pessoas carentes do município.

Foram mais de dez unidades que agora estão atendendo pacientes da zona rural e urbana. “Estamos fazendo nosso papel como gestor”, disse o prefeito. “Esta é uma parceria do nosso governo junto ao CEIR (Centro Integrado de Reabilitação) e nossa proposta é atender todas as pessoas carentes, que não têm como adquirir este objeto de grande importância para que elas possam se locomover”, concluiu Manoel Lázaro.

Foram entregues ainda, cadeiras para banho e necessidades fisiológicas.

Fonte: Ascom

Inaugurações de obras em Marcolândia

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), em parceria com a Prefeitura de Marcolândia, deu por inaugurada a reforma da praça Francisco Luís de Macedo. A solenidade ocorreu na noite dessa quinta-feira (31) e contou com a presença de autoridades e da população do município.

A reforma contemplou a construção de dois quiosques, banheiros, pavimentação de blocos entretravados, paisagismo, bancos, além de instalações elétricas e hidráulicas. Ao todo, foram investidos recursos na ordem de R$ 331.899,26.

Para o secretário de Estado das Cidades, Fábio Xavier, que na ocasião representou o governador Wellington Dias, o resultado da obra surpreendeu. "Parabenizo aos envolvidos que realizaram um ótimo trabalho. A praça ficou bem estruturada e vai suprir as necessidades da população. É mais um dos muitos investimentos do governo por todo o Piauí", pontuou o gestor.

Mais obras estão previstas para Marcolândia. "Aqui serão implantados 4 mil metros de pavimentação poliédrica, uma obra de R$ 400 mil. Também será construída uma passagem molhada e o Terminal Rodoviário", afirmou o prefeito do município, Chico Pitú.

Fonte: Ccom

Calçamento e asfalto novo em Corrente

A Prefeitura Municipal de Corrente está realizando um amplo trabalho de obras de calçamento e asfaltamento em várias ruas e avenidas da cidade. A ação é denominada de “Pavimenta Corrente” e  tem como um dos objetivos levar melhor qualidade de vida para quem antes não dispunha do serviço  e também melhorar e  desafogar o trânsito da cidade. Recentemente o prefeito do município,  Gladson Murilo,  fez questão de acompanhar de perto as  atividades relacionadas ao projeto e afirmou que ação será levada para vários outros pontos de Corrente que também estão necessitando da iniciativa. As obras de pavimentação seguem na rua Ulisses Guimarães, Antônio Jobim, Juscelino Kubitschek, Emílio e travessa Neves no bairro Sincerino.

Fonte: Ascom

Barras realiza diagnóstico socioeconômico

Nesta terça-feira (29) a Prefeitura Municipal de Barras firmou uma parceria com o Sebrae para construir um diagnóstico socioeconômico do município. Este diagnóstico visa avaliar as cadeias produtivas desenvolvidas no município de Barras e assim dar mais clareza para em que áreas poderem ser feitos investimentos e assim gerar mais emprego e renda. 
 
Segundo Ismael de Avelar Bastos, gerente do escritório regional do Sebrae em Piripiri, que abrange a região, Barras é o primeiro município do estado a realizar o diagnóstico junto ao órgão, o que poderá dar mais clareza à gestão para pontos fortes e pontos fracos do empreendedorismo local.
 
"Vamos traçar um plano pro município, identificando o seu protagonismo, suas potencialidades, suas fraquezas, identificando suas atividades produtivas, o que gera riqueza pro município e com isso poder explorar. O primeiro passo é identificar, depois explorar estrategicamente isso", afirma Ismael.
 
Após este passo, a prefeitura entrará de forma mais direta nas ações a serem desenvolvidas, que consistem em capacitações e consultorias para os gestores, que logo em seguida definirão as linhas de investimento para as potencialidades locais. A medida trazida pela prefeitura já é comum em outros municípios do Brasil, e permitiu o desenvolvimento econômico por meio do empreendedorismo local e suas potencialidades, aliado com ações pontuais da gestão em fomentar o desenvolvimento das mesmas.
 
"Isso demonstra que a prefeitura se preocupa com os seus munícipes, em ter um planejamento mínimo. Porque não adianta eu fazer uma ação sem ter planejamento", destaca o gerente do Sebrae.

Fonte: Ascom

Posts anteriores