Cidadeverde.com

Festival de Inverno de Pedro II reúne 90 mil pessoas nos dias de festa

Cerca de 90 mil pessoas passaram pela Praça da Bonelle durante os quatro dias da 18ª edição do Festival de Inverno de Pedro II, segundo dados da Secretaria de Infraestrutura do município. No local foi montado o palco onde se apresentaram grandes atrações de renome regional e nacional, como Ana Carolina, Ira!, Maneva, Maria Gadú, Marcelo Falcão e tantos outros que fizeram o público vibrar e se emocionar.

 Além do Palco Opala, na Praça da Bonelle, a organização do Festival montou outros cinco palcos, por onde passaram mais de 70 artistas, consolidando o Festival de Inverno de Pedro II como o maior festival de arte e cultura do Piauí.

 Na última noite, James Casablanca, Love Roses, Maria Gadú e Marcelo Falcão fecharam as brilhantes atrações do Palco Opala. James Casablanca abriu as apresentações e encantou a plateia com seu talento e melodias cativantes. Em seguida, a banda pedrossegundense Love Roses subiu ao Palco Opala, misturando releituras de grandes sucessos do rock com músicas autorais.

O momento emocionante da noite ficou por conta de Maria Gadú, que trouxe uma performance inesquecível. A cantora fez todos cantarem juntos suas famosas canções "Dona Cila" e "Shimbalaiê", transformando a plateia em um grande coral e se destacando como uma das atrações mais memoráveis desta edição do festival.

 Encerrando o evento, o carioca Marcelo Falcão levou o público ao delírio com um show vibrante. Sucessos como "Tô Louco pra Voltar" e "Viver" fizeram todos dançarem e cantarem alto, encerrando o festival em grande estilo.

 Ainda no domingo (2), além das atrações no Palco Opala, o público também pôde desfrutar de apresentações no Palco Gritador, Carlos Cordeiro e Mirante do Gritador, garantindo uma diversidade musical e cultural ao longo de todo o festival.

 Com uma infraestrutura imponente, composta por seis palcos e mais de 70 atrações, o 18º Festival de Inverno de Pedro II fica marcado como uma das maiores edições já realizadas na história do município. O evento não só atraiu milhares de turistas de todas as partes do país, como também movimentou e fortaleceu a economia local, consolidando-se como o maior festival cultural e musical do estado do Piauí.

Realizado através de uma parceria entre a Prefeitura de Pedro II, Sebrae Piauí, Governo do Estado do Piauí, através das Secretarias de Cultura e Turismo, e Liberty Seguros, o festival contou ainda com o patrocínio da Equatorial Energia Piauí, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste do Brasil e Governo Federal, além do apoio da On-Line Telecom.

 Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais