Cidadeverde.com

Segurança altera visita de Temer e solenidade acontecerá em aeroporto

Foto: Cesar Itiberê/PR

A equipe de segurança do presidente Michel Temer mudou o itinerário de sua visita ao município de Parnaíba, no Norte do Piauí, nesta sexta-feira (3). A previsão inicial é que ele visitasse os Tabuleiros Litorâneos. Ele desembarca no Estado por volta das 14h e toda a solenidade acontecerá no aeroporto Prefeito Doutor João Silva Filho.

A informação é de assessores da prefeitura de Parnaíba que ajudam na logística da comitiva do presidente. Ainda nesta quinta haverá uma reunião para definir o esquema de segurança e a quantidade de convidados. A previsão é que 200 pessoas participem da solenidade.

Michel Temer vai anunciar recursos para os Tabuleiros Litorâneos. Hoje a equipe de segurança fez testes no espaço aéreo do aeroporto e amanhã vai interditar as ruas que dão acesso ao local.

Cerca de 200 homens do Exército, PRF, e policiais militares vão participar do esquema de segurança. O prefeito Mão Santa vai recepcionar Temer com gestores da região e deputados.

 

Flash Yala Sena
redacao@cidadeverde.com

Equipe do presidente Michel Temer começa a chegar a Parnaíba

A visita do presidente Michel Temer a Parnaíba na próxima sexta-feira (03) às 11h quando irá liberar recursos na ordem de R$ 52 milhões e assinar a ordem de serviço para retomada das obras do Perímetro Irrigado Tabuleiros Litorâneos começa a movimentar o aeroporto de Parnaíba. 

Por volta das 14h30min desta terça-feira, 31 de julho, chegou no Aeroporto Internacional Pref. Dr. João Silva Filho, um Embraer 190, trazendo parte da equipe que faz o planejamento da segurança do presidente.

O voo trouxe cerca de 15 agentes, que incluem também responsáveis pelo cerimonial presidencial e deverão se reunir a portas fechadas com o prefeito de Parnaíba, o Mão Santa, e o Secretário de Transportes Maurício Pinheiro Machado Júnior, responsável pela coordenação da equipe do município que irá receber a comitiva presidencial.

Além do avião que irá trazer o presidente Temer na sexta-feira, são esperados outros voos com autoridades estaduais e federais.

Fonte: jornaldaparnaiba

Crianças que vendiam drogas relatam que eram chantageadas, diz PM

Foto: PM-PI

Menina de 11 anos e os irmãos de 4 e 2 anos

Um caso revoltante foi registrado na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. Quatro irmãos com idades de 12, 11 e 4 e 2 anos foram flagrados vendendo drogas em casa. A comercialização de entorpecentes teria sido repassado às crianças pela própria mãe e pelo padrastro que, no momento no flagrante, estavam na praia. Durante a abordagem policial, um dos meninos correu e deixou cair uma mochila com mais de 700 embalagens com crack e cocaína.

O caso ocorreu no último domingo (29). A Polícia Militar chegou na residência após denúncias anônimas.

"A PM já vinha monitorando a casa. Os policiais cercaram a casa e o menino de 12 anos saiu correndo e pulou o muro, mas deixou cair uma mochila cheia de drogas. Na casa estavam três crianças, irmãos dele. Uma delas, inclusive, confirmou que havia vendido uma pedra de crack fiado", conta o sargento Farlon Machado, do 2º BPM de Parnaíba.

O militar conta que a menina de 11 anos e os irmãos de 4 e 2 anos ficaram muito asssustados. Uma das criança disse, inclusive, que não era a primeira vez que ficava responsável pela boca de fumo e que o padrastro os chantageava. 

"Os irmãos choravam muito. A menina contou que o padrasto dizia que tinham que vender a droga, senão não iam ter o que comer e vestir. A todo tempo, ela também me perguntava se ia ser presa [...] tinha a noção de que estava fazendo algo errado. A gente conversava, tentando acalmá-la, pois se tratava apenas de uma criança. Há cerca de dois meses, fizemos uma abordagem na casa e não encontramos nada. Descobrimos que o garotinho foi ensinado a pular o muro com a mochila quando via alguma movimentação de polícia", complementa o sargento. 

A linguagem usada pela criança também surpreendeu o militar que, com 14 anos na corporação, nunca havia se deparado com uma situação semelhante. 

"Ela se referia a crack como brita e maconha como chá, ou seja, uma linguagem usada por alguns traficantes e por quem faz uso de drogas. Tenho 14 anos de PM, prendi muito traficante, mas nunca vi uma situação desse nível, dos pais confiarem nas crianças a venda de entorpecentes. A gente fica muito triste", desabafa Farlon Machado. 

Foto: PM-PI

A mãe das crianças de iniciais M. R. Ce o padrasto de iniciais P. R. L.A [ os nomes não foram publicados para não identificar as crianças] foram presos e devem responder por  tráfico de drogas, corrupção de menores, abandono de incapaz e porte ilegal de arma de uso restrito.

"A mulher não demonstrou nenhum remorso, nos disse que não estava nem aí, pois tinha quem criar os filhos", acrescenta o sargento. 


Crianças estão sob os cuidados dos avós

Regivaldo Queiroz, conselheiro tutelar, conta que com a prisão da mãe e do padrastro, as crianças ficaram sob cuidados dos avós paternos. 

"Como medida protetiva, os irmãos foram entregues aos avós paternos e serão acompanhados pelo CRAS e pelo Creas, além de psicólogos. O Conselho Tutelar vai continuar acompanhando o caso", disse Regivaldo Queiroz. 

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Acidente deixa um morto e 5 feridos na BR 343 em Parnaíba

Na tarde deste domingo (22), por volta das 17 horas, um grave acidente ocorreu na BR 343, no trecho entre Parnaíba e Luis Correia (PI) na entrada do acesso a estrada da Lagoa do Portinho.

As primeiras informações dão conta de uma colisão entre dois veículos, sendo uma Van do transporte alternativo com placa NLI 8407 de Teresina e um Palio Wekeend, placa ODU 3279 de Parnaíba (PI).

A colisão foi  seguida de capotamento e  cinco pessoas ficaram feridas e uma mulher presa às ferragens, identificada por Ana Cristina Silva, de 34 anos, que morreu no local do acidente quando recebia os primeiros socorros. Os outros cinco feridos, incluindo duas crianças, foram atendidos e encaminhados ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.

Segundo informações o motorista do Palio Francisco Jose Moreira Araújo, não teria respeitado a sinalização e teria tentado entrar na PI quando foi colhido pela Van, que vinha na direção contrária.

Fonte: jornaldaparnaiba

Mulher morre e quatro ficam feridos em acidente com van na BR-343

Uma mulher morreu e quatro pessoas ficaram feridas em uma colisão entre um carro de passeio e um micro-ônibus na BR-343, em Parnaíba, litoral do Piauí. O acidente ocorreu no fim da tarde de domingo (22). A vítima fatal foi identificada como Ana Cristina Silva, 33 anos, esposa do motorista do Palio. 

"No cruzamento da estrada que liga a BR-343 à Lagoa do Portinho, o motorista do Palio invadiu a faixa contrária onde vinha o micro-ônibus que acabou colidindo com Palio que foi parar no canteiro da pista", explica o capitão Valdeci Galeno, comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur). 

 Os demais ocupantes do Palio sofreram lesões e hematomas. Apenas uma criança saiu ilesa. Já no micro-ônibus estavam o motorista, o cobrador e uma passageira que não tiveram ferimentos. 

Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu prestaram socorro as vítimas. O comandante do Ciptur conta que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou teste de alcoolemia nos condutores que deu 0,34 mg/l para o motorista do Palio. 

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Duas pessoas feridas e um jumento morto em colisão na BR 343, em Parnaíba

Duas pessoas ficaram feridas após a motocicleta em estavam colidir com um animal no KM 12 da BR-343, em Parnaíba. Com o impacto, o animal não resistiu e morreu no local. Já a frente da moto ficou totalmente destruída. O acidente aconteceu por volta das 5 horas da manhã desta sexta-feira (20).

O motociclista identificado apenas como Felipe, teve algumas escoriações pelo corpo e uma fratura no maxilar, a passageira que não teve seu nome revelado sofreu apenas leves ferimentos. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas para o Hospital Regional Dirceu Arcoverde.

Fonte: jornaldaparnaiba

Filho tenta matar o próprio pai com sete facadas em Parnaíba

Um homem identificado como Jorge Tadeu Rodrigues Santos, 26 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite da última sexta-feira (13), acusado de tentativa de homicídio. Ele teria tentado matar o próprio pai identificado como Carlos Tadeu Teles de Sousa, no bairro João XXIII, na cidade de Parnaíba.

Jorge Tadeu que já tem passagem pela polícia, disse em depoimento ao delegado Rodrigo Mello, que deu sete facadas em seu pai. Ele teria alegado que o pai espancou a sua mãe e que já tentou o matar outras vezes. “Não me arrependo do feito e o esfaqueava novamente sem ressentimento”, disse o acusado.

O delegado Rodrigo Mello o autuou por homicídio tentado. Cinco presos foram levados nesta manhã para audiência de custódia, incluindo Jorge Tadeu.

Com informações do Portal do Catita

Jovem com alergia morre após ser picado por abelhas em Parnaíba


O estudante universitário Ramon Dourado Leal, de 23 anos morreu após ser picado por abelhas em Parnaíba, litoral do Piauí.

O jovem chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), mas não resistiu após o choque anafilático e morreu. A vítima seguia de moto quando retornava da Praia da Pedra do Sal. Ele precisou parar as margens da rodovia e foi surpreendido pelas abelhas.

O sepultamento de Ramon está marcado para as 16h em Parnaíba. O jovem era aluno do sétimo ano de educação física e se formaria no final do ano.

 

Rayldo Pereira
Com informações de BlogdoPessoa
cidades@cidadeverde.com

Vigilante morre atropelado após cair de bicicleta em Parnaíba

O vigilante Francisco Ferreira da Silva, 52 anos, morreu atropelado por volta das 20h deste domingo (15), na Avenida Gerardo Pontes Cavalcante, Bairro Primavera, em Parnaíba. Segundo informações da Polícia Militar, Silva estava no chão depois de ter caído da bicicleta que conduzia e foi atropelado.

O tenente Sousa Rego informou que o veículo envolvido no acidente, e visto por pessoas, seria um Nissan Xterra de cor preta, placas HXD 1100 Jijoca de Jericoacoara (CE) que fugiu do local em direção ao conjunto Joaz Souza, Bairro São Vicente de Paula.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), prestou socorro a vítima,  que  não resistiu. Rosinete Silva, irmã de Francisco, disse que viu o irmão bebendo mais cedo, por volta das 17h30. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica Científica realizou a perícia.

Segundo o perito Dheidid Abreu Belchior, a vítima sofreu algumas lesões na cabeça na região da testa e na parte detrás do crânio. O corpo foi removido do local. Francisco Silva tinha endereço na Rua José Bonifácio, Bairro de Fátima em Parnaíba.

Com informações: Portal Costa Norte

Garotas entram em luta corporal com ladrão para proteger mãe de assalto


Foto: PM/divulgação

Duas adolescentes entraram em luta corporal com um assaltante ao presenciar que ele iria agredir a mãe durante uma tentativa de furto. O caso ocorreu na residência das vítimas na madrugada desta quinta-feira (12) no bairro João XXIII em Parnaíba. 

De acordo com o sargento da Polícia Militar, Farlon Machado, o assaltante – identificado como Mário Jefferson da Conceição Veras – entrou na casa da vítima para furtar algumas cadeiras quando a dona da casa percebeu e flagrou a ação, por volta de 1 hora da manhã.  Ele está preso na Central de Flagrantes de Parnaíba. 

“Ele tentou agredir a mãe, nesta hora as filhas, uma de 15 anos e a outra de uns 13, entraram em luta corporal com ele para que a mãe não fosse agredida. Ele estava com uma faca, mas na confusão deixou cair. Na fuga, ele deixou a camisa rasgada e levou o celular de uma delas. Quando ele foi tentar pular o muro, as meninas ainda tentaram segurar ele pelas pernas, mas ele conseguiu fugir”, relatou o sargento. Ele ressalta que a atitude das garotas foi arriscada porque é perigo reagir a uma tentativa de assalto, "mas ninguém saiu gravemente ferido".

O policial explicou que Mário Jefferson foi abordado andando pelas ruas do bairro após a denúncia anônima de que um rapaz estava oferecendo um celular novo por R$ 100. Ao desconfiarem do rapaz, uma pessoa resolveu acionar a Polícia Militar. 

“Nós estávamos fazendo patrulhamento quando recebemos essa denúncia. Nós o encontramos andando pela rua e quando percebeu que iriamos abordá-lo entrou no matagal. Não conseguimos pegá-lo em um primeiro momento, mas ele depois retornou para procurar o celular que tinha jogado para despistar a polícia e o pegamos. Ele disse que tinha furtado o celular da tia. O colocamos no carro para irmos até a casa da tia comprovar o fato. Quando estávamos a caminho chegou a denuncia da família e o levamos para reconhecimento na Central de Flagrante”, disse o sargento. 


*


Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com 

Posts anteriores