Eleição na Câmara de Teresina caminha para consenso

O clima de disputa pela presidência da Câmara Municipal de Teresina (CMT) deve dar lugar a um consenso alinhavado, inclusive, pelo prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB). Disputam a sucessão de Rodrigo Martins (PSB) na casa, os vereadores Jeová Alencar (SD) e Edvaldo Marques (PSB). Martins foi eleito deputado federal.

Segundo Rodrigo Martins, que deixa a presidência da CMT no dia 1º de janeiro de 2015, tudo se encaminha para um acordo na escolha do nome. "Estamos conversando e temos um bom relacionamento com a base do prefeito. Tudo se encaminha para que não haja disputa", avalia Rodrigo Martins.

Jeová Alencar ( a esquerda) diz que "briga" por consenso acontece de forma tranquila e ética

O vereador Jeová Alencar confirmou a tendência de acordo e disse que o processo está sendo conduzido de forma natural. “Há um respeito mútuo e acredito que chegaremos sim ao consenso. Cada um está buscando seu espaço. É um processo tranquilo, ético e natural. Estamos longe ainda da eleição, mas em anos anteriores o nome só  ficou definido na noite anterior”, destaca o parlamentar. 

Jeová Alencar e Edvaldo Marques compõem a base de Firmino, no entanto, Marques já teria o apoio de toda a oposição, formada por 18 parlamentares. A escolha está marcada para acontecer no dia 18 de dezembro. A CMT possui 29 vereadores.

O Cidadeverde.com tentou contato com vereador Edvaldo Marques, mas não obteve retorno.

Hérlon Moraes herlonmoraes@cidadeverde.com