Lázaro do Piauí diz que escolas de samba terão de prestar contas de repasse da Prefeitura

Em entrevista no Jornal do Piauí desta terça-feira (6), o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, garantiu que as escolas de samba terão de prestar contas do repasse financeiro feito pela Prefeitura de Teresina para o Carnaval 2015.

Cada uma das seis escolas que irão desfilar na avenida Marechal Castelo Branco começou a receber R$ 90 mil ainda em dezembro de 2014. O valor foi dividido em três parcelas mensais. 

"Não tem aquela desculpa de não nos preparamos porque não tinha apoio da prefeitura", afirmou o gestor. 

Segundo Lázaro do Piauí, as escolas também terão de cumprir regras, como o mínimo de 300 participantes e a presença de dois carros alegóricos. "Eu fiz um acordo, fizemos uma ata, colocamos as obrigações e vamos ter que ter um retorno disso". 

As escolas de samba vão desfilar na terça-feira de Carnaval, dia 17. No domingo e segunda-feira, serão desfiles de blocos. As noites serão encerradas com shows musicais. 

A programação do carnaval terá ainda o lançamento da folia, dia 15 de janeiro no Teatro do Boi, o concurso Rei e Rainha, no dia 23, o concurso de marchinhas, no dia 30 janeiro, o Corso, dia 7 de fevereiro, e o Carnaval a partir de 14 de fevereiro.

Fábio Lima fabiolima@cidadeverde.com