São Paulo, Santos e Flamengo vencem na Copa São Paulo de Juniores

Após estrear na 46ª Copa São Paulo de Juniores goleando o Serrano-PB, por 7 a 0, o São Paulo chegou na segunda rodada com expectativas de construir um placar expressivo diante do São Raimundo-RR, que atuaria sem goleiro de ofício. Léo, meio-campo de origem, até praticou boas defesas e arrancou aplausos dos torcedores presentes no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Porém, não conseguiu evitar o triunfo do favorito Tricolor, pelo placar de 4 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Grupo V.

Na primeira etapa, Matheus Queiroz, aos 24 minutos, inaugurou o marcador para a formação do Morumbi. Porém, viu Gílson, com 12 jogados da segunda etapa, impor a improvável igualdade dos nortistas, que tiveram pouco tempo para comemorar. Minutos após o histórico tento, João Paulo marcou duas vezes e encaminhou os três pontos paulistanos, que foram encerrados com gol de Matheus Reis.

O derradeiro desafio são-paulino na fase grupal ocorre nesta sexta-feira, às 19 horas (de Brasília), contra o também invicto São José dos Campos FC, segundo colocado nos critérios de desempate, quando definirá seu destino. Em caso de empate, os comandados de Menta conquistam a classificação automática, na primeira colocação da chave. Já o eliminado time de Boa Vista-RR enfrenta a formação da Paraíba, que igualmente não possui mais chances de avançar, no duelo preliminar, às 17 horas.

Santos supera Babaçu de virada e conquista primeira vitória

O Santos sofreu muito, mas conseguiu triunfar pela primeira vez no Grupo D da Copa São Paulo de Juniores nesta terça-feira. O time do litoral paulista superou de virada o Babaçu-MA por 4 a 2, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Mesmo jogando com 10 jogadores desde o primeiro tempo, o time maranhense impôs muita dificuldade ao clube da Vila Belmiro.

Os gols da vitória santista foram marcados por Sabino, Lucas Veríssimo, Serginho e Nathan. O Babaçu descontou com Wanderson e Felipe. Com a vitória, o Santos é o líder do Grupo D, com quatro pontos, mesma pontuação do Penapolense, que perde a ponta da chave pelos critérios de desempate. O Linense é o terceiro, com três unidades. Ainda sem pontuar e impossibilitado de avançar à próxima fase, o Babaçu é o lanterna.

Na última rodada da fase de grupos, o Santos enfrenta o anfitrião Linense, na sexta-feira, às 16 horas (de Brasília). No mesmo dia, Penapolense e Babaçu duelam às 14 horas.

Flamengo goleia o Vilhena-RO e fica próximo da classificação

O Flamengo deu um passo importante rumo a classificação para a próxima fase da 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira. Atuando no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, o time carioca bateu o Vilhena-RO, por 5 a 0 e ficou a um empate na última rodada para garantir a liderança do Grupo Q.

A vitória deixou o Flamengo com 100% de aproveitamento, em primeiro lugar, com seis pontos. O clube de Rondônia é o quarto colocado, ainda sem somar pontos.

Atuando sob um gramado novo e sem chuvas, o Flamengo pode tocar bem a bola e não demorou para abrir o placar. Aos 18 minutos, de pênalti, Douglas Baggio cobrou com categoria e fez. Aos 24 minutos, depois de uma linda tabela, Jajá marcou o segundo.

Na segunda etapa, o Flamengo voltou ainda melhor e marcou mais três gols, com Douglas Baggio, Matheus Sávio e Jorge, fazendo o jogo virar uma goleada.

Fonte: GE