Cidadeverde.com

Atacante da Seleção Adriana: “Vão ser jogos decididos nos detalhes”

Por CBF

Atacante da Seleção Brasileira que atua no Orlando Pride, Adriana vive intensamente cada momento que antecede à estreia do Brasil no torneio de futebol das Olimpíadas – contra a Nigéria, dia 25, em Bordeaux. 

Adriana se empenha no primeiro treino da Seleção em solo francês - Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

Forte nos deslocamentos e na velocidade, ela está confiante quanto ao sucesso da equipe nos Jogos.

Para Adriana, a competição vai ser definida “nos detalhes”, tal o equilíbrio das seleções nos Jogos Olímpicos. Isso se estende à primeira fase, na qual o Brasil figura no Grupo C, ao lado de Nigéria, Japão e Espanha.

“Detalhe de uma bola parada, por exemplo, tanto na frente para fazer um gol como na defesa para evitar o gol adversário. Por isso, devemos ter toda atenção possível não só nos jogos, como também nos treinos do dia a dia”, alerta a atacante.

A jogadora gostou bastante da fase de preparação em Teresópolis (RJ) e chegou em Bordeaux animada para dar continuidade ao trabalho. Ela antevê uma partida muito difícil contra a Nigéria. No entanto, mantém o otimismo.

“Esse primeiro jogo tem caráter decisivo. Na verdade, vai ser sempre assim. De todo modo, temos de ter muita concentração, com muito foco, nessa estreia. E seguir passo a passo.”

Distante de casa, Adriana conversa diariamente com seus familiares: a mãe, a esposa, os irmãos e os sobrinhos. Recebe deles um incentivo extra para desempenhar muito bem seu papel nas Olimpíadas de Paris. “Eles me dão uma energia a mais.”

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais