Laércio Andrade recebe o Sambão no Cidade Viva

Nesta sexta(30), o Cidade Viva se transformou na quadra da escola de samba Sambão. Batuqueiros, passistas e fantasias da escola desfilaram pelo palco do programa.

A Sambão levará para a avenida em 2015 o enredo "Vem pra Rede", onde fará um panorama da origem e sentido da palavra “rede”, que no mundo globalizado de hoje, toma diversos caminhos.

A agremiação pretende mostrar no desfile que, se nos primórdios dos tempos, estar na rede significava talvez um tempo de preguiça ou até mesmo estar morto, hoje é o contrário, quem não está na rede é que pode está morto para a interatividade e rapidez da informação, referindo-se à rede social.

A escola desfilará com cerca de 500 componentes e três carros alegóricos.

O Sambão foi fundado em 17 de janeiro de 1973( 42 anos ) e surgiu na região do centro de Teresina, conhecida como Baixa da Égua. É a única escola que nunca deixou de desfilar no carnaval de Teresina.

Detentora de cinco títulos, a tradicional escola de samba de Teresina espera quebrar um jejum de mais de duas décadas e conquistar o título de campeã no carnaval de 2015.

Marcelo Lopes marcelolopes@cidadeverde.com