Cidadeverde.com

Bebê foi abandonado em UPA por casal de adolescentes, diz polícia de SP

Por SBT News

Foto: Reprodução/SBT News

A Polícia Civil identificou quem abandonou um bebê dentro do banheiro de uma unidade de pronto-atendimento em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, em 21 de julho. Os responsáveis são um casal de adolescentes, ela com 15 anos de idade e o rapaz de 17.

Segundo a polícia, a adolescente prestou esclarecimentos e foi solicitada a realização de exames no Instituto Médico Legal (IML) para identificar se a jovem teve uma gravidez recente, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Inicialmente, a mãe negou que o filho era dela, dizendo que encontrou o bebê em um matagal. Depois, confessou que engravidou, escondeu a gestação e teve o bebê em casa. Após conversar com o companheiro, decidiram abandonar a criança na unidade de saúde.

O recém-nascido foi encontrado enrolado em uma manta por uma faxineira do hospital. Câmeras de vigilância registraram uma mulher entrando com o bebê no colo. Quando ela sai, está sem a criança.

As funcionárias da unidade socorreram o bebê e recolheram o bilhete deixado no banheiro, pedindo para "cuidar bem dele e levá-lo ao médico".

Segundo a prefeitura de São Bernardo do Campo, a criança foi internada, sendo tratada com antibióticos. A polícia registrou o caso como abandono de incapaz.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais