Jesus Rodrigues diz que traidores na Alepi devem pedir desculpas ao povo

O ex-deputado federal, Jesus Rodrigues, publicou artigo nesta quinta-feira (5) afirmando que os deputados que prometeram votos a Fábio Novo na eleição na Assembleia Legislativa e lhe traíram na última hora, devem pedir desculpas ao candidato e ao povo do Piauí.

“Por favor, peçam desculpas ao candidato traído, mas principalmente peçam desculpas ao povo pelo voto declarado e não efetivado. Não podemos, como homens públicos que somos, dar tamanho mau exemplo”, diz na mensagem.

Veja na íntegra o artigo:

E os eleitores na ALEPI seriam mais de trinta?

E a soma dos votos prometidos não fechou com o resultado da apuração. Parece incrível mas é verdade. Foram prometidos ao Dep Fábio Novo 22 votos, dezenove estavam no jantar com o Governador W Dias e o Prefeito Firmino Filho, outros três não quiseram ir para não milindrar o outro candidato Themístocles Sampaio ao qual foram prometidos 23 votos, somavam assim 45 votos, mas é claro, a soma na apuração nunca poderia ser maior que trinta.

Isso não é cômico nem tragicômico (uma mistura de tragédia com comédia) é uma grande tragédia de verdade. Talvez um matemático possa dizer exatamente quantos traíram a cada um dos candidatos. Mas a questão aqui não é de matemática, nem jurídica pela quebra do decoro, é uma questão de honra, de imagem do Poder Legislativo. 

Por isso quero pedir que os deputados usem a tribuna e declarem seu voto ao povo do Piauí. O voto secreto em cabine indevassável é um direito de qualquer eleitor, mas nesse caso de apenas trinta eleitores diferenciados, não podemos, de forma nenhuma, persistir uma suspeição dessa magnitude sobre a nossa ALEPI. Por favor, peçam desculpas ao candidato traído, mas principalmente peçam desculpas ao povo pelo voto declarado e não efetivado. Não podemos, como homens públicos que somos, dar tamanho mau exemplo.

Flash Yala Sena yalasena@cidadeverde.com