Cidadeverde.com

Varas da Fazenda Pública de Teresina negociam mais de R$ 2,6 milhões em mutirão fiscal

Por Da redação

Foto: Divulgação

Entre os dias 06 e 29 de maio de 2024, a Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI) realizou, em parceria com a 3ª e 4ª Varas dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, e as Procuradorias Gerais do Município e do Estado, dois mutirões fiscais de pessoas em débito com a Prefeitura de Teresina e o Governo do Piauí, que resultaram em R$ 2.684.459,35 (dois milhões, seiscentos e oitenta e quatro mil, quatrocentos e cinquenta e nove reais, e trinta e cinco centavos) em valores arrecadados.

Para o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio José Passos Galvão, os mutirões foram excelentes oportunidades para a população negociar as suas dívidas.

“Essas ações possuem o propósito de ajudar a sociedade a quitar as suas dívidas com o município de Teresina e o Estado do Piauí, trazendo atendimentos simplificados e acessíveis. Ao longo do mês de maio os mutirões alcançaram ótimos resultados, em que foram efetivados 40 acordos de parcelamentos de dívidas em execuções fiscais”, afirma o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão.

Para a juíza da 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, Haydée Lima de Castelo Branco, a iniciativa foi mais um apoio do Judiciário visando a regularização fiscal da população teresinense: “Mais uma vez estivemos proporcionando um mês de mutirão de acordos fiscais para que a sociedade em dívidas com o município de Teresina e o Estado do Piauí negociasse os seus débitos, com a garantia de bons descontos e parcelamentos acessíveis ao bolso. Foi mais uma ação bastante exitosa, fruto da parceria entre o Judiciário e o Executivo piauiense”, declara a magistrada Haydée Lima de Castelo Branco.

De acordo com a magistrada substituta da 4ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública de Teresina, Lucyane Martins Brito, a iniciativa permitiu alcançar resultados satisfatórios em todos os âmbitos.

“Neste mutirão alcançamos um resultado de mais de dois milhões e seiscentos mil reais arrecadados em negociações com o Estado do Piauí, com previsão de entrada de mais onze milhões de reais para o Fisco Estadual. Logo, esta é uma ação bastante benéfica tanto para o Judiciário, que reduz o seu acervo de processos dessa natureza, conciliando acordos com a própria população, quanto ao Estado e ao Município, que receberam esses valores”, explica a juíza substituta da 4ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina, Lucyane Martins Brito.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: