Cidadeverde.com

Mano Menezes assume o Fluminense: veja os planos para o time

Imagem: Lenga Lenga

Após não conseguir tirar o Fluminense da lanterna do Campeonato Brasileiro, Fernando Diniz foi demitido. Para o seu lugar, o Tricolor das Laranjeiras apostou em Mano Menezes, que tem um estilo de jogo oposto do agora ex-treinador.

Com a mudanças, os apps de apostas e a torcida aguardam uma guinada do time com a chegada do treinador, já que é sempre uma motivação extra uma mudança do tipo.

Mano Menezes chegou falando em trabalho a curto prazo

A escolha por Mano Menezes foi pensada para dar um choque no elenco do Fluminense, já que é um treinador com características opostas aos pensamentos de Fernando Diniz.

Além disso, com currículo de peso, ele tem experiência de sobra. Mesmo assim, o próprio treinador sabe que será necessário um bom trabalho a curto prazo, já que a missão é evitar o rebaixamento.

Em entrevista a Flu TV, Mano Menezes destacou que vive de desafios e que acredita que pode fazer um bom trabalho com o grupo atual do Fluminense.

"Fundamental que em um curto espaço de tempo a gente saia juntos dessa situação que nos encontramos agora", destacou o treinador.

Apesar de estar na lanterna do Brasileirão, o Fluminense briga pelo título da Copa Libertadores, competição onde é o atual campeão. Classificado para as oitavas de finais, o clube encara o Grêmio em dois jogos, marcados para o mês de agosto.

E Mano Menezes sabe o peso que tem a competição, principalmente por ser o atual campeão. Dessa forma, o comandante também pensa na Libertadores, não apenas no Brasileirão.

Além disso, também está de olho na Copa do Brasil, onde também estão nas oitavas de finais e é uma competição que o comandante conhece muito bem, pois é tricampeão.

"Estar nas oitavas, ter classificado na fase de grupos, que é sempre uma pressão maior, dá uma condição de pensar em seguir em frente na competição, quem sabe lá na frente novamente brigar pelo título. Copa do Brasil é a mesma coisa, já venci três vezes, competição que traz surpresas”, comentou.

Apesar do discurso, início não é bom

Desde a saída de Fernando Diniz o Fluminense ainda não venceu. Sob o comando do interino Marcão, derrotas para Vitória e Grêmio, ambos por 1 a 0. Já com Mano Menezes, empatou por 1 a 1 com Internacional em seu primeiro jogo, voltou a empatar com o Criciúma e sofreu uma derrota para o Fortaleza por 1 a 0.

Com isso, estão na lanterna com oito pontos após 16 rodadas. Já são sete pontos atrás do Vitória, primeiro clube fora do Z4. Na campanha do Tricolor das Laranjeiras são cinco empates, 10 derrotas e apenas uma vitória até aqui. Além disso, tem o segundo pior ataque e a segunda pior defesa, anotando 12 e sofrendo 24 gols.

O próximo compromisso do Fluminense será no dia 21, quando visita o Cuiabá, às 20h. Mano Menezes busca a primeira vitória sob o seu comando.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: