Cidadeverde.com

Suspeito de matar ex-mulher com 17 facadas e esfaquear namorado é indiciado pelo DHPP

Por Graciane Araújo

O suspeito de matar a ex-namorada Josilane da Silva Moreira com 17 facadas foi indiciado por homicídio triplamente qualificado por feminicídio, motivo torpe e meio que dificultou a defesa da vítima. Francisco Jefferson Mendes Vilante- que era ex-companheiro da vítima- foi indiciado também por tentativa de homicídio contra o atual namorado da mulher, que sofreu 12 perfurações.

O indiciamento foi realizado pelo Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homícidio e Proteção à Pessoa (DHPP). O crime ocorreu em junho deste ano. O casal foi surpreendido na casa da mulher no residencial Leonel Brizola, zona Norte de Teresina. 

LEIA TAMBÉM

Mulher é morta a golpes de faca na zona Norte de Teresina; ex-companheiro é suspeito do crime

Suspeito de matar a ex-namorada a facadas é preso pelo DHPP; crime foi premeditado

À época do crime, o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador do DHPP, disse que a mãe do suspeito chegou a ligar para familiares da vítima avisando que o filho havia saído de casa com intenção de cometer o crime. Os dois já estavam separados há quase um ano. A investigação apontou que a vítima era perseguida, mas não chegou a registrar boletim de ocorrência. 

Francisco Jefferson foi preso dois dias após os crimes ao se apresentar na sede do DHPP. Em depoimento, ele confessou o crime e demonstrou frieza. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais