Ciclismo pista: resultados da participação brasileira no mundial

Terminou para o Brasil, o 2º mundial de esporte olímpico em 2015. Depois do handebol foi a vez do ciclismo pista, na França.  Neste domingo ainda teremos as últimas finais. É uma modalidade em que estar presente  já é uma vitória. Os atletas treinam fora do Brasil, pela ausência de um velódromo decente.

O melhor resultado brasileiro foi com Gideoni Monteiro, 15º no Omnium ( espécie de decatlo do ciclismo). São 6 provas. Até a 3º prova, Gideoni estava em 8º, o que seria um resultado extraordinário. Neste sábado perdeu posições, finalizando com 112 pontos. Resultado normal. O ouro ficou com o colombiano Fernando Gaviria.

Na velocidade individual Flávio Cipriano foi apenas o 32º e sequer avançou para as eliminatórias. A prova em que ele obteve os melhores resultados em etapas da Copa do Mundo é a de Keirin, mas ele não participou no mundial. 

Na quarta- feira, na velocidade por equipes, o Brasil com Cipriano, Kacio Freitas e Hugo Osteti ficou em 15º e penúltimo lugar. A expectativa era brigar pelo 13º lugar. O ouro foi da França. Com a Olimpíada no Brasil e um velódromo de 1º mundo após os jogos, espero que a modalidade ganhe novos interessados.

Fonte: Yahoo

Tags: