Cidadeverde.com

Volante Rômulo relembra gol, lição e experiência em Olimpíada

Por Redação

O Piauí não tem um medalhista olímpico desde 2012, quando o volante Rômulo, natural de Picos, faturou a prata com a Seleção Brasileira de Futebol nas Olimpíadas de Londres.

Atualmente jogando pelo Retrô de Pernambuco na Série D do Campeonato Brasileiro, o volante relembra a experiência nos Jogos Olímpicos e o seu gol marcado contra a Coreia do Sul.

"Eu lembro que estava um jogo muito difícil, a equipe da Coreia do Sul estava muito bem, o jogo truncado, e eles se defendendo muito bem. Em uma jogada de mudança de lado, o Oscar recebeu a bola pelo meio e eu ultrapassei pela direita pedindo a bola. Ele fez o passe para mim dentro da área e eu finalizei no canto do goleiro", contou.

Foto: CBF

Em Londres, o Brasil acabou perdendo a disputa final contra a seleção do México, com o placar de 2 a 1. Rômulo conta que o gosto da derrota foi amargo porque o time vinha se classificando bem na competição, mas ressalta uma lição para a vida. 

"No dia da final que a gente perdeu, o gosto foi muito amargo porque estávamos atrás da primeira medalha de ouro no futebol olímpico brasileiro. Acabou sendo uma frustração momentânea, mas depois virou um grande aprendizado que podemos levar pelo resto da vida", finalizou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais