Três nomes são cotados para assumir direção do Theatro 4 de Setembro

A Fundação Cultural do Piauí (Fundac) oficializou que fará mudanças na direção da mais tradicional casa de espetáculos do estado, o Theatro 4 de Setembro. Três nomes disputam o posto ocupado há quatro anos pelo produtor cultural Antoniel Ribeiro. São eles: Feliciano Bezerra, o Fifi; Assaí Campelo e João Magalhães.

Feliciano Bezerra é músico e professor, já Assaí Campelo fez diversos trabalhos na cultura piauiense é já administrou o teatro.

Antoniel Ribeiro, que já havia sido confirmado como diretor do Theatro, fez um balanço do período em que esteve respondendo pela casa de espetáculo. Só nos seis meses que funcionou em 2014, por causa de uma reforma, o produtor diz que o número de apresentou foi quase igual ao de todo o ano de 2013.

"Pra mim foi vantajoso, pois conseguimos colocar o teatro no roteiro nacional dos grandes espetáculos. No ano passado, o teatro reabriu em junho e no período que funcionou, teve movimentação quase igual a de todo o ano de 2013", comemora.

Surpreso com a saída, o produtor afirma que deu a sua contribuição e espera que o futuro gestor tenha liberdade para dar apoio aos grupos artísticos locais.

"Surpreso todo mundo fica, já que fui confirmado como diretor e um mês depois você recebe um ofício dizendo que vai ser exonerado, mas dei minha contribuição. Estou diretor, mas sou é produtor. Só espero que a pessoa que venha tenha liberdade de dar apoio aos grupos de fora como os daqui também, ir atrás de empresas para ajudar", declarou, ressaltando que só deixa o cargo quando o novo diretor assumir.

"Quero passar toda a pauta. Espero que seja uma pessoa boa", finalizou.   Flash Yala Sena e Herlon Moraes redacao@cidadeverde.com