"Meu coração pede que fique", diz Cícero Magalhães sobre saída de Fábio Novo

FOTOS: Thiago Amaral / Cidadeverde.com

O deputado estadual Cícero Magalhães (PT) comentou sobre a possibilidade de que Fábio Novo deixe de ser o líder do partido na Assembleia Legislativa. Ao vivo no Jornal do Piauí, Cícero fez um apelo ao parlamentar: "Meu coração está pedindo que fique".

A declaração foi feita nesta quinta-feira (12). Fábio Novo ameaça sair do posto de liderança alegando que o governo tem uma "falsa maioria" na Alepi. A decisão definitiva deve ser tomada nas próximas horas, segundo Novo.

"Para mim, ele é nosso líder. É um companheiro e o PT tem todo o respeito por ele. Não trabalhamos com a hipótese de ele sair. Meu coração pede que fique", disse Cícero Magalhães. 

Questionado sobre a possibilidade de assumir a liderança do PT na Casa, caso Fábio Novo realmente saia, Cícero preferiu não responder e enfatizou. "Não trabalhamos com a possibilidade de ele sair". Fábio Novo deve tomar a decisão após nova conversa com o governador Wellington Dias (PT). 

Vaga do TCE

Cícero Magalhães disse ainda que se o PT tiver um candidato à vaga do TCE, ele deverá se articular para tentar a nomeação desse candidato. Sobre a possibilidade de voto no tucano Luciano Nunes, Magalhães disparou: "Sou amigo dele, mas o pai dele já é conselheiro e ficaria feio. Posso votar nele, mas se o pai renunciar antes", finalizou.

Jordana Cury jordanacury@cidadevere.com