Corinthians: Guerrero espera pagamento de atrasados para discutir renovação

Está parada, de acordo com Paolo Guerrero, a negociação da renovação de seu contrato com o Corinthians. A discussão se arrasta desde o ano passado e atingiu um obstáculo nas dificuldades financeiras do clube, que deve dinheiro ao peruano e a vários outros jogadores.

"Ainda não podemos falar. Temos coisas pendentes para resolver. Estou deixando nas mãos do meu empresário, mas ainda não podemos falar de renovação por algumas coisas pendentes que o time tem com alguns meses de atraso, mas espero resolver o mais rápido possível", afirmou o atacante ao site oficial da Copa América.

O Corinthians ainda deve aos atletas a premiação referente às conquistas do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana de 2013. A diretoria assegura que os salários registrados em carteira estão em dia, mas aqueles que têm parte de seus vencimentos como direitos de imagem têm até sete meses de atraso.

A situação complica a negociação com Guerrero, cujo compromisso atual expira em 15 de julho. O formato do novo contrato, com término no fim de 2017, está definido, mas o prêmio pela assinatura pedido pelo centroavante é inédito: US$ 7 milhões (cerca de R$ 21,8 milhões).Zorro Na entrevista ao site da Copa América, Guerrero brincou sobre o fato de a Seleção Brasileira não ter escolhido Tite após a última Copa do Mundo. O Peru, dirigido pelo argentino Ricardo Gareca, fará a sua estreia na competição justamente contra o time verde-amarelo de Dunga.

"Seria difícil, porque o professor Tite é um treinador muito experiente, um zorro", sorriu, usando expressão espanhol para comparar o gaúcho a uma raposa e chamá-lo de astuto. "Graças a Deus, temos o Tite aqui no Corinthians. Está fazendo de tudo para que o Corinthians vença a Libertadores."

Fonte: IG