Técnica que revelou talentos do Badminton no Piauí deixa o Estado

Norma Rodrigues, técnica da Federação Piauiense de Badminton, uma das responsáveis por transformar o Piauí em uma potência do esporte, no Brasil e no mundo, e por revelar grandes campeões na categoria simples, viaja na tarde desta terça(17) para Campinas(SP), onde atuará no Fonte Clube.

Ela deixa o Piauí, após receber uma proposta, segundo ela, irrecusável. Norma vai trabalhar com atletas da base adulta da seleção brasileira de badminton.

A técnica concedeu entrevista ao Cidade Verde Esporte, desta terça(17), e disse que deixa o Estado, após seis anos desenvolvendo esse trabalho de base, mas que espera a sua continuidade."Infelizmente vou deixar o Estado e torço muito para que o trabalho continue, quem sabe um dia eu volte", falou.

Norma revelou que um dos motivos para aceitar a proposta foi a falta de apoio ao badminton no Piauí, que atualmente conta apenas com o incentivo do empresário João Marcelo."Precisamos de estrutura para se conseguir bons resultados e no Piauí, em todas as modalidades, não temos  praças em nível competitivo", reclamou.

Na entrevista, Norma falou ainda sobre o convívio de seis anos com os atletas."Não é só um trabalho é uma vida, o que a gente construiu ao longo desses anos não foram somente atletas, foram amizades e vinculos, que eu acredito que perdure, apesar da distância", disse.

Ainda durante a participação de Norma no esportivo, Herbert Henrique relembrou alguns momentos de competições, que a TV fez cobertura e nos quais Norma Rodrigues estava à frente da equipe piauiense.

O Cidade Verde Esporte destacou o atleta Vinicius, medalha de ouro na categoria simples sub 15, no Sulamericano em Lima-Peru. Sobre ele, Norma falou: "É a grande promessa nossa para estar na seleção brasileira adulta e vai estar no Panamericano em julho. Ele é um campeão desde sub 11", falou a técnica.

Outro momento que foi relembrado pelo Cidade Verde Esporte foi a chegada dos atletas, após disputar o Sulamericano de Lima, onde conquistou 12 medalhas. Norma se emocionou com a grande recepção da torcida piauiense. "É muito bom chegar em casa e sermos tão bem recebidos assim", disse emocionada.

Ainda no esportivo, Herbert Henrique falou sobre a revelação Sânia Lima, medalha de bronze no Panamericano do Canadá, e sobre sua irmã Sâmia Lima, que já está em Campinas. Norma falou que Sânia lutou de igual para igual com as americanas no Panamericano e assim como a irmã, tem um futuro promissor.

No final da entrevista, Norma afirmou que espera a continuidade do trabalho, pois os meninos do badminton merecem. Ela ainda agradeceu todo o apoio recebido pela TV Cidade Verde ao longo desses anos. "Obrigado á TV Cidade Verde, que sempre foi uma casa para os esportistas e para quem gosta de esporte", disse.

Veja a entrevista exibida no Cidade verde Esporte!

Bastidores e notícias exclusivas no Destaques da TV, clique no link:http://cidadeverde.com/destaques-da-tv

Marcelo Lopes

marcelopes@cidadeverde.com