Pegadinha dos zumbis do SBT faz sucesso na Europa

O vídeo dos zumbis veiculado no programa Sílvio Santos, do canal brasileiro SBT, está bombando na Europa. O jornal Le Figaro foi o primeiro a divulgar a “pegadinha” gravada no metrô de Fortaleza em seu site. Segundo o francês, trata-se da câmera escondida “mais aterrorizante do mundo".

Conta o site que da maquiagem à musica, tudo foi feito para fazer a câmera escondida mais credível possível. “No video a gente pode ver um trem parar por problemas técnicos, ao tempo que a luz do vagão começa a vacilar. As janelas são invadidas por uma horda de zumbis, sedentos do cheiro da carne humana”.

“Peixe de abril” Na pegadinha, que tinha 3,2 milhoes de visualizações no YouTube até a tarde da última terça-feira, as criaturas macabras conseguem abrir as portas do metrô e se arrastam sobre os passageiros aterrorizados. Diz ainda o site que estes teriam preferido um “peixe colado nas costas em guisa de piada pelo 1° de abril”.

Na França, é tradição colar um desenho de peixe sem que o portador do mesmo se dê conta da brincadeira. As crianças, principalmente, se divertem com essa “blague” bem bobinha se comparada à câmera escondida do SBT. O vídeo foi inspirado na série de sucesso d’AMC The Walking Dead.

“Extremo mau gosto” Quem não achou nada engraçado foi o secretario das Cidades do Estado do Ceará, Ivo Gomes. Ele afirmou na quarta-feira, em sua pagina pessoal do facebook, que a pasta ira investigar a participação dos servidores na pegadinha exibida no ultimo dia 29, no programa Sílvio Santos.

“Acabei de determinar a identificação dos responsáveis por fazerem nossos usuários, a quem peço desculpas, passarem pelo constrangimentos que passaram, afirmou Ivo Gomes ao jornal O Povo. Ele qualificou o vídeo como “pegadinha de extremo mau gosto”.

Publicidade gratuita Talvez somente o secretario e os eventuais desavisados que caíram na pegadinha se irritaram com a brincadeira. Sílvio Santos certamente nao faz parte e sua risada característica ainda deve esta ecoando com a publicidade “gratuita” para a sua rede de televisão.

Apesar do descontentamento de Ivo Gomes, a MetroFor, empresa pública que administra o transporte, fez boa « figura » . Pelas imagens, vê-se um vagão confortável e impecavelmente limpo; nada a desejar aos melhores metrôs do mundo. Mas os coitados do passageiros viveram momentos de terror com a pegadinha, coisa que dificilmente aconteceria a revelia dos usuarios em outros paises.

O metrô de Fortaleza tem contruidas duas das cinco linhas previstas no projeto, com 32 estaçoes ja em uso. A obra foi iniciada em 1999 e teria consumido o triplo do previsto inicialmente, o que corresponde a um superfaturamento em torno de 120 milhoes de reais em valores de hoje.

Por Andrea Rego Do site Brasileuro.info